A atualização de cromos contempla todos os clubes da série A e chega às bancas em envelopes novos diferenciados pela cor azul

A atualização de cromos contempla todos os clubes da série A e chega às bancas em envelopes novos diferenciados pela cor azul

Este ano a PANINI revolucionou o conceito do álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 lançando a coleção em maio, no início da disputa, e os colecionadores adoraram a inovação, que já é sucesso no País todo. Agora, para aproximar ainda mais a coleção do que está rolando nos gramados, chega às bancas a primeira atualização do álbum, com o lançamento do novo envelope de cromos da fase 2 – Cromos X. São atletas recém-contratados e aqueles que se destacaram no decorrer da competição e que não constavam na primeira leva de figurinhas do álbum.

São 80 novas figurinhas, sendo 60 de jogadores, em meio-corte (totalizando 120 novos atletas), e uma novidade: 20 cromos de PVC transparente trazendo o autógrafo de um jogador de cada time da série A em dourado, que o colecionador poderá colar sobre a figurinha do próprio jogador que está na primeira fase (vide imagem explicativa abaixo).

Os novos envelopes, que são azuis e trazem a identificação Cromos X, começam a chegar às bancas a partir do dia 30 de agosto (SP) por R$ 1,00 trazendo quatro cromos cada. O grande lançamento será no estande da PANINI na Bienal Internacional do Livro, que começou dia 26 de agosto em São Paulo (SP).


Imagem: demonstração do espaço para os Cromos X nas páginas dos clubes da série A no álbum

Além desta atualização em agosto, a coleção terá outra, em outubro, fazendo com que fique superatualizada, seguindo passo a passo as principais mudanças de cada time. Os espaços para as novas figurinhas da fase 2 - Cromos X estão identificados no álbum pela numeração precedida de X (fase 2) e Y (fase 3). As figurinhas dos jogadores da fase 2 são meio-corte, ou seja, correspondem a meia figurinha dos jogadores da primeira fase.

FIGURINHAS dos jogadores da SÉRIE A:

1ª fase – lançamento (maio): 12 atletas/time em 12 figurinhas convencionais
2ª fase – X (agosto): 6 atletas/time em 6 figurinhas meio-corte
3ª fase – Y (outubro): 5 atletas/time em 2 figurinhas convencionais e 3 meio-corte


Imagem: figurinha de PVC transparente com autógrafo para colar sobre o cromo respectivo

Os jogadores que estampam seus autógrafos nas figurinhas PVC são: Matheuzinho (América-MG), Robinho (Atlético-MG), André Lima (Atlético-PR), Luis Ricardo (Botafogo-RJ), Bruno Rangel (Chapecoense-SC), Romero (Corinthians-SP), Leandro (Coritiba-PR), De Arrascaeta (Cruzeiro-MG), Rafael Moura (Figueirense-SC), Paolo Guerrero (Flamengo-RJ), Marcos Jr. (Fluminense-RJ), Luan (Grêmio-RS), Eduardo Sasha (Internacional-RS), Gabriel Jesus (Palmeiras-SP), Felipe Azevedo (Ponte Preta-SP), Grafite (Santa Cruz-PE), Gabriel (Santos-SP), Lugano (São Paulo-SP), Magrão (Sport-PE) e Diego Renan (Vitória-BA).

FICHA TÉCNICA

Envelope oficial da atualização FASE 2 - Cromos X do livro ilustrado oficial do Campeonato Brasileiro 2016

Lançamento: a partir de 30/08/2016 (SP), 31/08 (RJ) e em seguida demais estados
Distribuição: Nacional
Preço do Envelope com 4 figurinhas: R$ 1,00
Cor envelope: azul

Cromos X - Fase 2
Total 80 cromos
Sendo 60 cromos meio-corte
20 cromos PVC transparente e pantone dourado, com meio-corte ameba


Sobre o Livro Ilustrado Oficial do Campeonato Brasileiro 2016

PANINI, com toda sua tradição e liderança em colecionáveis no mercado mundial, segue investindo em inovação e desenvolvimento e lançou o álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 em um novo formato, ainda mais completo e atualizado para os colecionadores. Pela primeira vez, o álbum foi lançado no início da temporada, já na primeira rodada do campeonato – e com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. A coleção agora faz parte da competição desde o primeiro chute até a última rede balançar, sem deixar nenhum craque de fora, e por isso o álbum previu dois grupos de espaços de figurinhas extras nas páginas de cada clube da série A para colocar aquele reforço que foi contratado ou aquele jogador que vier a se destacar e que ainda não estava no álbum, com duas fases de atualização – em agosto e outubro, marcadas por pacotinhos em cores diferenciadas nas bancas. Para celebrar todas as novidades desta nova edição, o colecionador leva um cromo a mais no envelope – são 6 figurinhas por envelope da primeira fase (cor verde). A coleção reúne 520 cromos autoadesivos, sendo 200 deles especiais, em papel brilhante, retratando bandeira, camisa, mascote e escudo de cada time. O produto está nas bancas desde 15 de maio.

O layout da edição deste ano é arrojado. A capa com a famosa ilustração da jogada do voleio utilizada desde os primeiros álbuns da PANINI é cercada pelos escudos dos 40 times que disputam as séries A e B e, em conjunto com o ano 2016 ampliado, representam graficamente uma taça. A capa traz ainda detalhes em verniz e este ano, além da edição premium, em capa dura, a PANINI lança uma edição limitada do álbum brochura com capas metalizadas. Estas duas edições especiais levam ainda o logo da CBF nas capas.

O álbum já começa diferente: logo na abertura, a figurinha número zero reúne os mascotes dos times da série A representando a força e a união dos clubes. O “abre” de cada série traz um histórico do que aconteceu no ano passado destacando um quadro com os resultados de todos os jogos, fotos dos campeões de 2015, os últimos campeões, os artilheiros e muito mais.

Em ordem alfabética, América-MG e Atlético-GO dão início, nas séries A e B, respectivamente, à galeria dos 560 jogadores apresentados nesta fase inicial. É onde os times mostram todo seu poderio com os craques Leandro Guerreiro (América-MG), Robinho (Atlético-MG), Walter(Atlético-PR), Jefferson (Botafogo-RJ), Kempes (Chapecoense-SC), Elias (Corinthians-SP), Negueba (Coritiba-PR), Fabio (Cruzeiro-MG), Rafael Moura (Figueirense-SC), Paolo Guerrero (Flamengo-RJ), Fred (Fluminense-RJ), Giuliano (Grêmio-RS), Valdívia (Internacional-RS), Gabriel Jesus (Palmeiras), Cristian (Ponte Preta-SP), Grafite (Santa Cruz-PE), Ricardo Oliveira (Santos-SP), Ganso (São Paulo-SP), Magrão (Sport-PE) e Diego Renan (Vitória-BA), entre tantos outros craques.

“Para acompanhar e estar sempre à altura do principal torneio entre clubes de futebol do Brasil – carinhosamente chamado de Brasileirão pelos torcedores – a PANINI promoveu uma verdadeira ‘revolução editorial’ no álbum do Campeonato Brasileiro na edição 2016, com o lançamento que acompanha o início do calendário do evento e espaços para novas figurinhas que chegam ao mercado em duas fases de atualizações. Tudo isso para celebrar e prestigiar ainda mais a disputa. O conceito é que o álbum seja constantemente aprimorado e incrementado de acordo com as necessidades do público”, comenta o diretor-presidente da Panini, José Eduardo Severo Martins.

MARKETING
A comunicação da coleção e o envolvimento dos colecionadores começaram na ação da ESCOLHA DA CAPA. Para aproximar cada vez mais o público cativo do editorial da coleção, a empresa disponibilizou 3 opções de imagem para a capa no site Torcida Panini (www.torcidapanini.com.br) e na fanpage (facebook.com/TorcidaPanini), e os colecionadores escolheram a capa oficial da coleção.

Novo site da Torcida Panini 2.0
O álbum deste ano está repleto de novidades e o novo site da Torcida Panini também promete surpreender. Com um design mais moderno e ainda mais interativo, traz notícia, bate-bola e bom humor, além de informações em primeira mão das coleções de esporte da PANINI. Por meio de um QR code estampado na face interna da capa, o colecionador terá acesso ao novo site e um vídeo explicando o álbum e todas as suas novidades.

Campanha
Um agressivo planejamento 360 de divulgação do produto para o mercado e colecionadores prevê investimento na veiculação de peças publicitárias em TV aberta considerando duas grandes emissoras e TV fechada cobertura nacional em canais esportivos e infantis, anúncios em revistas e rádios, além de internet, site (www.torcidapanini.com.br) e redes sociais (www.facebook.com/TorcidaPanini); e materiais de PDV (cartaz, banner, totem). As ações prevêm ainda sampling do álbum em escolas, bancas e encartados em jornais estratégicos, além de ação com distribuidores, clubes e programas de sócio-torcedor.

FICHA TÉCNICA


Imagem: capa do livro ilustrado oficial Campeonato Brasileiro 2016

FASE 1 (maio)
Lançamento: a partir de 15/05/2016
Formato: 235 x 300 mm
Estrutura: 72 + 4 páginas
Distribuição: Nacional
Preço do livro ilustrado: R$ 6,90
Preço do livro ilustrado capa metalizada – edição limitada: R$ 10,90
Preço do livro ilustrado capa dura + 10 envelopes: R$ 32,50
Envelope com 6 cromos: R$ 1,25

Cromos
Total 520 cromos
Couche: 320 cromos
Especiais: 200 cromos

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Últimas do seu time