Em Brasília, ex-piloto cuida pessoalmente da mecânica e conservação dos carros

Em Brasília, ex-piloto cuida pessoalmente da mecânica e conservação dos carros

Tricampeão da Fórmula 1, tendo vencido com trê motores diferentes, em 1981 com a Brabham-Ford (aspirado), em 1983 com a Brabham-BMW (turbo) e em 1987 com a Williams-Honda (turbo), o carioca Nelson Piquet mora hoje em Brasília onde administra sua empresa de monitoramento de veículos por satélite, a Autotrac, há mais de 20 anos no mercado.

Apaixonado por carros desde a infância, Piquet foi mecânico na oficina do amigo e ex-piloto Alex Dias Ribeiro na capital federal, o que contribuiu tanto em sua carreira no automobilismo como atualmente, para cuidar pessoalmente de sua ampla coleção de carros, algumas raridades valiosíssimas, com exemplares da Ferrari, Jaguar, McLaren e Rolls-Royce, entre outros.

Algumas fotos da coleção grandiosa de Nelson Piquet você pode conferir na galeria abaixo (imagens da Slick GT). E, para conhecer toda a trajetória do tricampeão no automobilsmo, confira sua página na seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo, clicando aqui.

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

Últimas do seu time