Santos FC é o novo parceiro do time de handebol adulto do Cepe 2004/Fupes

Santos FC é o novo parceiro do time de handebol adulto do Cepe 2004/Fupes

A principal equipe da região da Baixada Santista, o Cepe Clube 2004/Fupes tem um novo parceiro: o Santos Futebol Clube, com isso, e devido ao acordo entre todas as partes, o time passa a se chamar Santos/Cepe/Fupes.

O diretor de handebol, Eduardo Freire, comemora a nova parceria e está confiante de que essa é uma oportunidade para que o handebol se fortaleça ainda mais na Baixada Santista. “Ter um parceiro como o Santos é muito importante, em qualquer modalidade. No caso do handebol, temos um projeto que já vem de muitos anos e que tem se fortalecido a cada ano. Acredito que com a entrada do Santos também no handebol, poderemos fortalecer a nossa equipe principal, atrair o interesse do público em geral e, também, fazer com que mais meninas se interessem em conhecer e praticar o handebol”, disse.

O presidente da Federação Paulista de Handebol, Celso Gabriel, está entusiasmado com a entrada do Santos para a modalidade “ temos feito contato com várias equipes do futebol para que apoiem as equipes regionais ou criem a modalidade e assim novas equipes possam surgir, fomentando cada vez o handebol no Estado”, que além do Santos há o Corinthians que  mantém uma tradição dentro da modalidade.

O Super Paulistão sofreu uma pausa neste mês de julho, para a disputa dos Jogos Regionais, em São Bernardo do Campo. Nesta competição, as meninas do handebol da cidade já estarão vestindo os uniformes do Santos FC.

O Santos/Cepe/Fupes está na oitava posição no Super Paulistão e brigando por uma vaga entre os seis primeiros colocados, que irão disputar a fase final do torneio.

Eduardo Freire enalteceu o compromisso da diretoria do Peixe em expandir a sua marca além dos campos de futebol. “Os esportes olímpicos no Brasil precisam de apoio. Por isso, nós ficamos satisfeitos que tanto o diretor de Esportes Olímpicos do Santos, Norberto Domato da Silva, quanto o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, tenham sido receptivos ao nosso projeto. Estou confiante de que será uma parceria de sucesso”, afirmou.

O trabalho desenvolvido pelo diretor Eduardo Freire e pela comissão técnica é desenvolvido há dez anos. Por já ser um time consolidado no handebol paulista, houve a possibilidade de conversas para a parceria com o time da Vila Belmiro. As negociações começaram no meio do ano e no mês passado, enfim, o acordo foi firmado. Para o ano que vem as perspectivas são de que a parceria continue.
 
Federação Paulista de Handebol

Últimas do seu time