Aos torcedores e expectadores, resta continuar na torcida e na espera de um pronunciamento oficial

Aos torcedores e expectadores, resta continuar na torcida e na espera de um pronunciamento oficial

Na tarde desta terça-feira, dia 17/01, através do Matheus Lima (morador de Americana-SP) que me passou o contato através de uma rede social, pude conversar com um jornalista africano, que também é “próximo” ao Drogba. 

Nas mensagens enviadas a mim e também ao Hugo Rodrigues do site firulando.com.br, pude perceber que não são apenas os corinthianos que estão ansiosos por um possível acerto do atacante com o Clube paulista, mas também os amantes do futebol na África e principalmente os costa-masfinenses.

Quero deixar claro que com esta conversa não tive o objetivo de “vazar” nenhuma informação e muito menos “cravar” um acordo entre o Sport Club Corinthians Paulista e o Didier Drogba. O intuito foi somente conversar com alguém mais próximo ao atleta para saber sobre suas maiores intenções e também descobrir a expectativa dos conterrâneos de Didier sobre o seu futuro no esporte.

Trocamos diversas mensagens e separei algumas traduções (não perfeitas, pois foram automatizadas pelo google tradutor) desta conversa para poder mostrar a vocês. Apesar do idioma oficial da Costa do Marfim ser o francês, essas mensagens foram enviadas originalmente em inglês e traduzidas para o Português, como vocês podem acompanhar abaixo:

"Didier Drogba logo no Brasil. As negociações continuam, o clube envia representantes e neste momento estão em encontro com Thierno o agente de Didier em Londres. Reunião já fez mais de 2 horas, os fãs brasileiros estão impacientes. Até mesmo o grande Ronaldo entrou em contato com Drogba para ajudar o Corinthians a recrutá-lo. Logo a fumaça branca".

"Didier está atualmente em Abidjan e seu gerente Tierno está em Londres e é com ele que as discussões são realizadas. Assim que um acordo for encontrado, o drogba deixará Abidjan para o Brasil. Se não o último fim de semana o clube corinthians enviou uma equipe para discutir com o campo Didier, mas as coisas ficam presas no nível da venda das camisas. Didier quer parte da venda destes jerseys para voltar à sua fundação baseada em abidjan. Se não quando a duração do contrato eo salário das duas partes concordaram".

"Eu troquei ontem com Didier e ele tem várias propostas de contrato. Vários clubes estão interessados, mas ele quer ir para o Brasil se as duas partes conseguem encontrar um acordo. Mesmo Ronaldo entrou em contato com Didier para convencê-lo a vir jogar o Corinthians para que as coisas começassem bem. Estamos aguardando as conclusões".

Enfim, em minha percepção como amante do futebol e profisisonal trabalhando diretamente na área, acho muito possível que o DROGBA além de ser mais um GRANDE REFORÇO para o Corinthians a nível mundial... também possa ser influenciado pelo próprio Ronaldo, que já esteve nessa situação de negociação com o Clube (em 2009), onde muitos torcedores rivais do Corinthians e até veículos de informação também duvidavam da vinda do atacante e faziam piada sobre a mesma.
Essas mensagens nos mostram claramente não só a importância do FENÔMENO ter vestido à camisa do Timão, como também a possibilidade real de ter jogadores renomados e respeitados internacionalmente como eles, atuando em times brasileiros e rendendo ainda mais visibilidade ao Clube do Parque São Jorge!

Pude perceber também que o povo africano (pois também tive contato com outros fãs de futebol na Costa do Marfim) está torcendo muito para que ele venha realmente jogar aqui no Brasil e especificamente no Corinthians. Conhecem o Clube Bi Campeão Mundial e citam as passagens de RONALDO e ROBERTO CARLOS pelo "gigante do Brasil". 

Aos torcedores e expectadores, resta continuar na torcida e na espera de um pronunciamento oficial, mas de forma positiva e até confiante... pois a vinda de Drogba seria muito marcante e honrosa não apenas para o Corinthians, mas para o país inteiro e o futebol brasileiro em geral, que precisa de certa forma "recuperar" sua força e também a auto estima de seus milhares de torcedores!

Para terminar, preciso agradecer o "N´ganan Konate" pelas palavras, pela atenção e pela forma carinhosa a que se referiu ao nosso Brasil, “país de Pelé, Romário, Ronaldo, Ronaldinho e Kaká”.

N´ganan Konate e Drogba

Fotos: arquivo pessoal

Últimas do seu time