Por se tratar do jogo entre os líderes da competição, com os mesmos 48 pontos, o clima de decisão está no ar

Por se tratar do jogo entre os líderes da competição, com os mesmos 48 pontos, o clima de decisão está no ar

Fora da Copa do Brasil, o Vasco, agora, tem foco integral na Série B. Após ser eliminado em casa pelo Santos, nada melhor que uma nova decisão para dar a volta por cima. E é justamente o que o time tem pela frente neste sábado, às 16h30, em São Januário, local da final antecipada contra o vice-líder Atlético-GO.

Por se tratar do jogo entre os líderes da competição, com os mesmos 48 pontos, o clima de decisão está no ar. Um dos líderes da equipe, Luan ficou em cima do muro ao ser perguntado se o Atlético-GO é o adversário mais difícil da Série B.

"Não sei. Tenho certeza que é equipe de qualidade, com jogadores que já jogaram em time grande. Estão brigando com a gente, fazendo boa campanha, mas dizer que é o maior adversário é difícil. Todos que vêm jogar contra o Vasco têm motivação muito grande, somos protagonistas da Série B", disse Luan. 

"Quero jogar jogo a jogo e vencer todos. Espero vencer todos e entrar de férias tranquilo. Temos que respeitar os outros adversários, que também têm o objetivo deles. A gente não quer dar chance para ninguém e garantir logo o título. Temos obrigação de ser campeões, sabemos disso. Nós nos colocamos nesse campeonato por causa da campanha do ano passado. Sabíamos desde o início do ano a pressão que íamos sofrer para subir. Se jogarmos no limite, conseguimos o acesso o mais rápido possível", completou o zagueiro.

Para a partida deste sábado, o técnico Jorginho já tem um desfalque confirmado. Julio Cesar sentiu dores musculares na coxa direita e foi vetado pela comissão técnica. Ele será substituído por Alan Cardoso. Outros dois casos preocupam. O volante Douglas sofreu um trauma no pé direito e fez fisioterapia nesta sexta; o atacante Junior Dutra também tem um problema na coxa direita. Ambos serão avaliados no vestiário para saber se terão condições de entrar em campo.

VASCO X ATLÉTICO-GO

Data e hora: 2409/2016, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti e Ramires Santos Candido (ES)

Vasco
Martin Silva; Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Alan; Douglas, Diguinho, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra e Ederson
Técnico: Jorginho

Atlético-GO
Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Marquinho, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte

Foto: UOL

Últimas do seu time