Saiba mais curiosidades

Saiba mais curiosidades

Muito provavelmente, após a inacreditável goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, você tenha passado um bom tempo tentando esquecer o vexame do escrete canarinho no Mineirão. Por conta disso, não deve ter assistido posteriormente aos melhores momentos ou mesmo o jogo completo para analisar melhor o resultado.

Assim sendo, saiba que se chegarmos para alguém que não tenha visto e não saiba o resultado do jogo e lhe apresentar as estatísticas da partida, ele nunca te dirá que o resultado foi tão discrepante.

Confira abaixo cinco curiosidades das estatísticas do 7 a 1.

Posse de bola: Brasil 52% x 48% da Alemanha

Os amantes do futebol moderno adoram citar o tempo em que cada time passou com a bola para explicar certos resultados. Mas, neste caso, a posse de bola mais confunde do que qualquer outra coisa...

Chutes: Brasil 18 x 14 Alemanha

"O time não chuta, como vai fazer gol?". É comum escutar esse tipo de reclamação dos torcedores. Mas, como explicar que, para marcar sete gols, a Alemanha precisou arriscar 14 chutes? Enquanto isso, o Brasil se aventurou 18 vezes para anotar a incrível marca de... um gol!

Escanteios: Brasil 7 x 5 Alemanha

Uma diferença no número de escanteios nos leva a crer que uma equipe levou mais perigo ao gol adversário do que a outra. Só que nesse caso...

Impedimentos: Brasil 3 x 0 Alemanha

A Alemanha, com tantas trocas de passes no ataque e marcando sete gols não teve NENHUM impedimento assinalado durante os 90 minutos. Seria por conta da zaga desentrosada do Brasil na partida (Thiago Silva estava suspenso da partida)?

Faltas: Brasil 11 x 14 Alemanha

Geralmente, o time que perde (e de goleada) costuma fazer muito mais faltas do que o adversário. Essa estatística mostra bem a passividade dos jogadores diante da "Tragédia do Mineirão".


Últimas do seu time