O maior vencedor das 24 Horas de Le Mans encerra sua carreira no próximo domingo, em Interlagos

O maior vencedor das 24 Horas de Le Mans encerra sua carreira no próximo domingo, em Interlagos

O dinamarquês Tom Kristensen (foto acima), que no próximo domingo encerra sua vitoriosa carreira no automobilismo, após acumular nove vitórias nas 24 Horas de Le Mans, entre outros feitos, esteve reunido com os demais integrantes da equipe Audi em um almoço com a imprensa brasileira especializada nesta quarta-feira, 26, na Churrascaria Vento Haragano, na capital paulista.

Kristensen, de 47 anos, dividirá a condução do Audi R18 e-tron quattro com o brasileiro Lucas di Grassi e o francês Loic Duval na categoria principal, a LMP1 nas 6 Horas de São Paulo, em Interlagos.

"Encerrar uma trajetória como a que eu tive me deixa feliz e realizado. O clima aqui no Brasil é bem bacana, as pessoas tem uma alegria enorme e nos recebem com muito carinho. Estivemos nos últimos dois anos em Interlagos e a pista tem um traçado muito bom", disse Kristensen, que ao lado de Di Grassi e Duval ocupa a quarta colocação no certame, que já está definido em favor da dupla Anthony Davidson (britânico) e Sébastien Buemo (suíço). Eles competem com umToyota TS04 Hybrid.

O outro trio da Audi, segundo coloado no campeonato, é formado pelo alemão Andre Lotterer, o suíço Marcel Fassler e o francês Bénoit Tréluyer.

André Lotterer, de 33 anos, também gosta do traçado paulistano de Interlagos e demonstrou ansiedade para os primeiros treinos com o asfalto inteiramente novo.

"Interlagos é uma pista muito divertida, tem pontos bem diversificados e a condução exige bastante concentração. Estou curioso com o novo asfalto, com muito mais aderência, que resultou em tempos mais baixos na etapa da Fórmula 1", ponderou Lotterer.

O brasileiro Lucas di Grassi, que neste ano também disputa a estreante Fórmula E (monopostos elétricos) e lidera o campeonato, é outro que está empolgado com a etapa brasileira que encerra o Mundial de Endurance.

"Correr em Interlagos sempre é especial. Gosto da pista e de tudo aquilo que envolve a corrida. Estou muito confiante para a prova, vai ser muito bom terminarmos o ano com uma grande vitória em São Paulo", salientou Lucas.

Os pilotos da Audi, antes do almoço, visitaram o Museu do Futebol no Pacaembu, zona oeste de São Paulo. Lá, receberam uma camisa da seleção brasileira personalizada com seus respectivos nomes às costas.

A etapa derradeira do do WEC (World Endurance Championship), as 6 Horas de São Paulo, também marcará o retorno de Emerson Fittipaldi em uma competição sob a chancela da FIA. O bicampeão da Fórmula 1 estaará a bordo de uma Ferrari  F458 Italia GTE da equipe AF Corse, na categoria LMGTE-AM.

Na sexta-feira, 28, acontecem duas sessões livres. No sábado o último treino livre e o treino que definirá o grid para a prova, no domingo, com largada às 13h (horário de Brasília). Clique aqui e obtenha informações sobre ingressos para acompanhar a prova em Interlagos.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O francês Bénoit Tréluyer, após o almoço na capital paulista. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O alemão Andre Lotterer disse que está ansioso para guiar o R18 e-tron quattro no asfalto novo de Interlagos. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Tréluyer. Kristensen e Duval chegaram para o almoço vestidos com a camisa da seleção brasileira. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Kristensen e Di Grassi atenderam os jornalistas após o almoço. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Mesa ampla para acomodar os jornalistas e os pilotos da Audi. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Os pilotos da Audi com suas camisas da seleção brasileira de futebol. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Programação completa para as 6 Horas de São Paulo:

Sexta, 28 de novembro
13:00 - 14:30 / Treino Livre 1
17:30 - 19:00 / Treino Livre 2

Sábado, 29 de novembro
10:00 - 11:00 / Treino Livre 3
15:20 - 15:45 / Treino de Classificação LMP1 e LMP2

Domingo, 30 de novembro
13:00 - 19:00 / Corrida (6 Horas)

ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS

Últimas do seu time