Atualmente, o titular do comando do ataque palmeirense é Alecsandro

Atualmente, o titular do comando do ataque palmeirense é Alecsandro

Lucas Barrios trocou a camisa 10 pela 8, seu número da sorte, e desencantou. – foram três gols. Contratação mais badalada do Palmeiras na temporada, Barrios ainda tem muito a provar, mas para isso precisa jogar. O desempenho desta quarta-feira, nos 4 a 1 diante do Fluminense, o último em uma lista de motivos que o treinador Marcelo Oliveira passa a ter para dar o comando do ataque ao centroavante.

1) A atuação de gala

O motivo mais óbvio e mais forte: como colocar no banco de reservas um jogador que entra na segunda etapa de uma partida, marca três gols em uma virada fora de case, diante de um clube grande, mantendo a equipe viva na briga pelo G-4? Barrios mudou o jogo, e em grande estilo. Os três gols já praticamente justificam uma nova chance como titular.

2) Artilheiro negociado

Quando chegou ao Palmeiras, logo após a Copa América, Barrios recebeu um recado claro: precisaria esperar uma chance. O então titular Leandro Pereira estava em excelente fase, chegando a marcar cinco gols em três partidas. Pereira ainda é um dos artilheiros da equipe no Brasileirão, com seis gols, mas não vai mais competir com Barrios – foi vendido para o Club Brugge, da Bélgica. Os concorrentes que ficaram no elenco não atravessam grande fase...

3) A fase dos concorrentes

Atualmente, o titular do comando do ataque palmeirense é Alecsandro, que não vive grande fase. Em doze partidas com a camisa do Palmeiras, marcou apenas uma vez. Cristaldo, xodó da torcida e talismã, não marca desde a partida diante do Cruzeiro no último dia 9 de agosto. A posição de centroavante no ataque do alviverde ainda está sem um dono definitivo no Brasileirão.

4) Forma física e sem lesões

Desde sua chegada, Barrios já sofreu duas lesões. Depois de ficar de fora durante quatro jogos, teve tempo de se recuperar e melhorar a forma física. Contra o Fluminense, puxou contra-ataques, partiu para cima dos adversários e mostrou que está 100%.

5) Retorno do investimento

O valor investido em Barrios não é motivo para justificar sua escalação. Ainda assim, é interessante para o Palmeiras justificar sua maior contratação da temporada. Barrios veio através de uma parceria com a Crefisa, patrocinadora, e recebe salários acima da média para o elenco.

Foto: UOL

Últimas do seu time