Em grande fase, Profeta pode ser o trunfo Tricolor

Em grande fase, Profeta pode ser o trunfo Tricolor

Dizem, e é verdade, num clássico regional, onde a rivalidade se aflora, pouco importa o momento que cada um vive dentro da competição.

A história cansa de mostrar isso (até em decisões), frase manjada, mas que normalmente se encaixa nessas situações, “...nem sempre o melhor vence...”

O momento é corinthiano, apesar do mal returno, mas a vantagem extraordinária na classificação, lhe dá tranquilidade para se reequilibrar e “voltar para o jogo”.

A semana terminou, e o assunto principal dos últimos dias foi o tal gol de braço do Jô que deu a vitória ao Corínthians no último fim de semana, em Itaquera.

O atacante alvinegro foi “bombardeado” nas redes sociais, tudo em nome do Fair Play que ficou somente na intenção, não prosperando por outros interesses que venceram a honestidade.

O simpático atleta não infringiu a lei, é fato, afinal a regra do futebol não exige que o jogador assuma a “mea culpa” em situações que a arbitragem não perceba.

A indignação foi pela conduta do jogador, que mesmo depois de ver o lance na televisão, ainda assim permaneceu com o mesmo discurso.

O famoso “Majestoso” do fim de semana, em horário atípico, às 11:00, será travado sob vários outros interesses, além dos 3 pontos em disputa.

Será a chance do São Paulo em deixar a “Zona do Rebaixamento” e projetar uma reviravolta na competição.

Outro aspecto, bater o rival pela 1ª vez na temporada (até aqui são 3 empates e 2 derrotas), e premiar o seu torcedor que tem feito (e bem) a sua parte, prestigiando o clube de coração (mais de 50.000 ingressos vendidos antecipadamente).

Não será uma tarefa fácil, mas o triunfo da última rodada (em Salvador, diante do Vitória), e o bom momento do meia Hernanes, colocam esperanças no coração são-paulino.

Um jogo estratégico, e que vai exigir concentração e sensibilidade dos dois treinadores.

A pressão psicológica é unilateral, pois o São Paulo precisa vencer. Do outro, o desejo em retomar o caminho das vitórias, aumentar a “gordurinha” e acabar definitivamente com esses “altos e baixos”.

Será um jogo muito interessante, ambos os times com suas principais formações, e isso dará um pico de qualidade técnica. Jogaço, sem dúvida, e sem prognóstico, mas tivesse que palpitar, cravaria um empate.

Aproveito para convidar meus seguidores do Facebook e os que acompanham meus posts aqui no “Terceiro Tempo” a prestigiarem o meu programa esportivo na Web, “Bola do Jogo”, Rádio Ômega (www.omegawebradio.com), às segundas, das 19 às 20h.

Nesta segunda (25/09) o convidado será o ex-atacante Nenê, hoje Supervisor das categorias de base do Santos FC. Conto com a sua audiência.

Foto: UOL

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time