publicidade
Daniel Serra larga na frente pela GTE PRO e Fernando Rees parte em 1º na GTE AM

Daniel Serra larga na frente pela GTE PRO e Fernando Rees parte em 1º na GTE AM

Serão oito brasileiros, por três categorias diferentes, em busca de vitória na 85ª edição das 24 Horas de Le Mans, prova com largada marca para este sábado (17), às 10h (de Brasília).

Apenas a LMP1, categoria principal, não terá brasileiros, entre os seis carros (três da Toyota e três da Porsche).

Aliás, na LMP1, domínio da Toyota que ocupa toda a primeira fila, com os carros #7 e #8, com direito a recorde quebrado no traçado de Sarthe para o pole Kamui Kobayashi, a bordo do TS050 Hybrid, que cravou 3min14s791.

PELA LMP2

#31 BRUNO SENNA é o mais bem posicionado no grid, em quarto (décimo na geral), a bordo do Oreca-Gibson da Vaillant Rebellion. ao lado dos franceses Nicolas Prost e James Canal. 

Bruno Senna a bordo do Oreca-Gibson #31 da Vallant Rebellion. Ele larga em quarto, pela LMP2. Foto: Spacesuit Media/Shivraj Gohil/MF2

#13 NELSINHO PIQUET larga em quinto na LMP2 (11º na geral), também com Oreca-Gibson da Vallant Rebellion. O brasileiro divide a condução do carro com o suíço Mathias Beche e o dinamarquês David hansson. 

Nelsinho Piquet com o Oreca-Gibson da Vallant Rebellion larga em quinto, na LMP2. Foto: José Mário Dias

#35 ANDRÉ NEGRÃO larga em oitavo (14º na geral) com Alpine A470-Gibson da Signatech Alpine. Negrão corre com dois franceses: Nelson Panciatici e Pierre Ragues.

André Negrão também compete na LMP2. Ele parte em oitavo em sua categoria. Foto: Divulgação

#29 RUBENS BARRICHELLO, que faz sua estreia em Le Mans, parte em 17º (23º na geral) com Dallara P217-Gibson do Racing Team Nederland. Formam o trio com Barrichello: os holandeses Jan Lammers e Fritz Van Eerd.

Rubens Barrichello faz seu début em Le Mans. O brasileiro de 45 anos forma o trio do Racing Team Nederland. Pela LMP2, Rubens parte em 17º. Foto: Divulgação

PELA GTE PRO

#97 DANIEL SERRA larga na pole (32º na geral) com o Aston Martin Vantage da Aston Martin Racing. Serra dividirá o cockpit com os ingleses Darren Turner e Jonathan Adam.

Pole, Daniel Serra, da GTE PRO, guia o Aston Martin Vantage divide o carro com dois ingleses. Foto: Divulgação

#67 PIPO DERANI parte em nono (40º na geral). Ele corre com o Ford GTE EcoBoost da Chip Ganassi Team UK. Com Serrinha, estarão os ingleses Andy Priaulx e Harry Tinknell.

Pipo Derani a bordo de seu Ford GT EcoBoost. Ele larga em nono pela GTE PRO. Foto: Divulgação

#68 TONY KANAAN larga em 12º (43º na geral). Ele compete na mesma equipe de Pipo Derani, com o Ford GTE Ecoboost. O trio do carro, entretanto, tem pilotos de três países diferentes. Além do brasileiro Kanaan, correm o norte-americano Joey Hand e o alemão Dirk Müller.

Tony Kanaan corre pela mesma equipe do compatriota Pipo Derani, a Chip Ganassi, com o Ford GT EcoBoost. Foto: Divulgação

PELA GTE AM

#60 FERNANDO REES também larga na pole de sua categoria (45º na geral). Ele será um dos três pilotos do Chevrolet Corvette C7.R da Labre Compétittion. Dois franceses correm com Rees: Romain Brandela e Christian Phillippon.

O multicolorido Chevrolet Corvete C7.R de Fernando Rees. Ele é o pole de sua categoria, a GTE AM. Foto: Divulgação




 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    47
  • 2 Grê
    39
  • 3 San
    36
  • 4 Pal
    33
  • 5 Spo
    29
  • Veja tabela completa