Kartódromo de Cotia será palco da primeira classificatória. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Kartódromo de Cotia será palco da primeira classificatória. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A organização da Seletiva de Kart Petrobras anunciou nesta segunda-feira (16) o calendário para a 20ª edição do evento, que terá no próximo sábado (21) a classificação dos três primeiros finalistas, durante o Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

MUDANÇA

Nesta edição haverá uma mudança em relação às idades permitidas para os finalistas, passando da faixa de 15 a 18 anos para 15 a 20 anos. Com a ampliação da faixa etária haverá o direcionamento a outros pilotos, que não visam exclusivamente os monopostos, mas também os carros de turismo, uma tendência que vem sendo observada nos últimos anos no automobilismo nacional.

Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras, destaca, entre outros aspectos, o caráter nacional do evento, com classificatórias em três estados da federação, no caso São Paulo (com duas etapas e mais a finalíssima), Maranhão e Minas Gerais.

“Fico muito feliz em atingir mais um marco tão importante na história da Seletiva. Poucos eventos chegam a 20 edições com o apoio da mesma empresa e a Petrobras mais uma vez reforça seu compromisso com a base do automobilismo nacional. Teremos algumas novidades este ano, o que é sempre bom, pois também mostra que estamos atentos à mudança do esporte e comportamento dos jovens pilotos. Novamente, realizaremos nossas etapas classificatórias nos campeonatos mais importantes do país, dando a chance de pilotos de vários estados buscarem a vaga e o prêmio na final. Começar a disputa da Seletiva dentro do Campeonato Brasileiro também é uma grande honra, pois sabemos que teremos ali os melhores pilotos do país na atualidade”, pontua Binho Carcasci.

Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

PREMIAÇÃO

O valor total da priemiação desta 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras é de aproximadamente R$ 500 mil reais, sendo R$ 100 mil reais para o vencedor, além de um variado programa de testes, que inclui a Stock Light, Fórmula 4 Europeia e simulador de Fórmula 1 na Europa. Além destas atividades práticas, os três melhores terão treinamento físico e mental, media training e palestra sobre marketing esportivo.

DETALHES DA PREMIAÇÃO

- Campeão: 100 mil reais
- Vice-campeão: 10 mil reais
- Programa de orientação para dois finalistas (o campeão - independentemente de ter ou não participado do programa em 2017; e o melhor classificado, desde que não tenha participado do programa em 2017)
- As ações de media training, marketing esportivo e avaliação física também serão oferecidas para o campeão e os dois melhores colocados na final da Seletiva, desde que não tenham participado no ano passado.
- A competição também manterá este ano seu projeto social (Sorriso Campeão), que beneficia mecânicos e familiares com tratamento odontológico gratuito por um ano.

Em 1º de novembro de 2017, Enzo Elias (melhor estreante), o campeão João Rosate e Murilo Coletta. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CALENDÁRIO DA 20ª EDIÇÃO DA SELETIVA DE KART PETROBRAS *

Fase Classificatória
1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 18 de agosto ou 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Norte de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
Novembro – Cotia (SP)

* Sujeito a alterações

ABAIXO, A RELAÇÃO DE TODOS OS CAMPEÕES DA SELETIVA DE KART PETROBRAS, DE 1999 A 2017

1999 - Danilo Dirani (SP)
2000 - Júlio Campos (PR)
2001 - Sergio Jimenez (SP)
2002 - Rafael Daniel (SP)
2003 - Rafael Daniel (SP)
2004 - Rafael Daniel (SP)
2005 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Gabriel Dias (PR) - Graduados B
2006 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Felipe Guimarães (DF) - Graduados B
2007 - Rafael Suzuki (SP)
2008 - Leonardo Cordeiro (SP)
2009 - Jonathan Louis (PR)
2010 - Felipe Fraga (TO)
2011 - Felipe Guimarães (DF)
2012 - João Vieira (TO)
2013 - Olin Galli (RJ)
2014 - Pietro Rimbano (SP)
2015 - Vinicius Papareli (SP) CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COM COBERTURA IN LOCO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
2016 - Marcel Coletta (SP) CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COM COBERTURA IN LOCO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
2017 - João Rosate (GO) - CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COM COBERTURA IN LOCO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time