Alex rescindiu contrato às vésperas do início do ano e ainda não assinou com nenhum time

Alex rescindiu contrato às vésperas do início do ano e ainda não assinou com nenhum time

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Sete chegadas, 11 saídas e mais algumas indefinições transformaram o elenco do Internacional em menos de três meses. Sem alarde, o clube gaúcho mexe no grupo que foi rebaixado e tenta montar uma equipe para disputar a Série B. No meio de tantas idas e vindas, alguns casos ficaram em segundo plano.

O UOL Esporte mostra a situação dos nomes que estavam no Inter no final de 2016 e a lista de reforços contratados e ainda pretendidos.

Quem já saiu

O Inter emprestou seis nomes do grupo que terminou a temporada passada: o goleiro Jaccson (Santa Cruz), os laterais Artur (Ponte Preta) e Geferson (Vitória), o zagueiro Alan Costa (Vitória), o volante Fernando Bob (Ponte Preta), o meia-atacante Marquinhos (Sport). Também já tem acerto encaminhado para ceder Eduardo Henrique ao Atlético-PR e Aylon ao Goiás. Andrigo foi liberado para procurar clube e negocia com interessados.

Alex rescindiu contrato às vésperas do início do ano e ainda não assinou com nenhum time. Ariel, contratado em maio, negocia saída por empréstimo ou rescisão. O contrato dele vai até o julho deste ano. Anderson segue afastado do elenco e negocia ida ao Coritiba.

Quem chegou

A mudança no elenco começou pela defesa. O Inter buscou Neris (Santa Cruz), Klaus (Juventude), Alemão (Botafogo), Uendel (Corinthians), Roberto (Juventude) e Carlinhos (São Paulo). Nos últimos dias, migrou para o ataque e fechou com Carlos (Atlético-MG) e William Pottker (Ponte Preta).

Nos próximos dias, Marcelo Cirino será anunciado e se juntará a esta lista. O atacante terá 25% dos direitos econômicos adquiridos em operação que também cederá Eduardo Henrique ao Atlético-PR por uma temporada.

O clube ainda busca um zagueiro, volante e meia no mercado. Victor Cuesta, do Independiente-ARG, interessa. Mas os valores elevados dificultam a negociação. Juninho, do Bahia, foi oferecido e é analisado. Para o meio-campo, ainda não há alvo definido.

Indefinidos

Marcelo Lomba, Ceará, Paulão, Ernando, Fabinho, Gustavo Ferrareis estavam na campanha do rebaixamento e podem sair. Nenhum deles tem proposta, atualmente, mas já foram sondados desde o início da temporada.

Promovidos

Para 2017, o Inter promoveu sete jogadores dos times de base. O goleiro Daniel, lateral direito Junio, zagueiro Léo Oritz, lateral esquerdo Iago, volantes Charles e Valdemir e mais o atacante Diego.

Fora dos planos

Anderson puxa uma lista que já foi maior. O meia, em negociação com o Coritiba, está entre os jogadores fora dos planos. Nomes que flutuam entre o CT Parque Gigante e o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. São eles: Muriel, Cláudio Winck, Raphinha, Jair, Anderson, Andrigo, Bruno Baio, Yan Petter, Ariel.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time