UOL Esporte

1. Fernando Vannucci

 Raphael Castello/AgNews

Ele anda meio sumido, mas segue na ativa como editor de esportes da Rede Brasil e completou 50 anos de carreira. Criador do famoso bordão “alô, você” na Rede Globo, Vanucci também teve passagem de destaque pela RedeTV!, onde apresentava o programa “Bola na Rede”.

 

2. Luiz Alfredo

 Arquivo pessoal

O narrador que transmitiu o tetracampeonato do Brasil na Copa de 1994 pelo SBT está afastado da TV desde a sua saída da RedeTV!, em 2012. Há dois anos, ele manifestou desejo de voltar.

 

3. Débora Meneses

 Reprodução

Ela começou no “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, e depois foi apresentadora da versão paulista do “Globo Esporte” por quatro anos. Está afastada da TV desde 2013, quando rompeu o vínculo com a TV Tem, afiliada da Globo em São José do Rio Preto.

 

4. Éder Luiz

 TV Record

O locutor da rádio Transamérica pediu demissão da Record em 2012, e desde então não trabalhou mais na TV. Também teve passagens por Bandeirantes e Rede TV!

 

5. Drica Lopes

 AgNews

Depois de trabalhar com Jô Soares na Globo e no SBT, ela foi apresentadora do programa Gazeta Esportiva por três anos, dividindo bancada com Chico Lang.

 

6. Alexandre Santos

 Reprodução/Bandsports

Ele é o criador do famoso bordão “apontou, guardou” e também o idealizador do programa “Gol, o Grande Momento do Futebol”, hoje apresentado por Milton Neves. Alexandre está afastado da TV há 17 anos, desde que sofreu um AVC.

 

7. Januário de Oliveira

 Reprodução

O ex-narrador da Bandeirantes e da Rede Manchete ficou famoso por seus bordões, como “é disso que o povo gosta” e “tá lá um corpo estendido no chão”. Também criou apelidos célebres como Super Ézio, Valdir Bigode e Charles Guerreiro. Aposentou-se em 1998 após perder a visão de um olho em decorrência de diabetes.

 

8. Cléo Brandão

 Folhapress

Ela foi uma das primeiras mulheres a trabalhar no jornalismo esportivo, como apresentadora dos programas de esporte da Band. Chegou a ser capa da Playboy em 1999. Dois anos depois, foi demitida por participar de uma propaganda da Telesena. Em 2014, teve uma passagem pelo SBT durante a cobertura das eleições.

 

9. Silvia Vinhas

 Reprodução/Facebook

Ex-mulher de Luciano do Valle, trabalhava nas coberturas esportivas da Band nos anos 80 e 90 e apresentava o “Show do Esporte”. Também passou pelo Bandsports e agora faz o programa “Opinião Livre”, na TV Unip.

 

10. Simone Mello

 Reprodução

Entre 1985 e 2000, ela era apresentadora do programa “Show do Esporte”, na Bandeirantes. Foi quando decidiu largar a TV para virar dona de casa.

 

11. Jorge Kajuru

 Silvia Junior/Folhapress

Com seu jeito sincerão e polêmico, fez sucesso como apresentador do “Esporte Total”, na Bandeirantes, no começo dos anos 2000. Depois, passou pelo Esporte Interativo, onde ficou até 2014. Atualmente, está afastado da TV para se dedicar à função de vereador em Goiânia, onde foi o candidato mais votado.

 

12. Luiz Andreoli

 Reprodução

O pai de Felipe Andreoli foi apresentador do Globo Esporte e depois também trabalhou na Bandeirantes, na época do “Show do Esporte”. Ainda passou por Record e RedeTV! antes de se afastar da TV para lançar dois livros.

 

13. Ana Luiza Castro

 Folhapress

Depois de surgir no programa “Zona de Impacto”, do Sportv, a jornalista foi contratada pela Band para apresentar o “Esporte Total” no horário nobre da emissora. Ainda passou por MTV e GNT. Após se casar em 2013, ela deixou os holofotes.

 

14. Dora Vergueiro

 Divulgação

Ela era uma das principais apresentadoras do “Zona de Impacto”, programa de esportes radicais do Sportv. Em 2006, decidiu se afastar da TV para se dedicar à família e à carreira na música.

 

15. Diana Bouth

 Alexandre Rezende/Folhapress

Outra apresentadora que fez sucesso falando sobre esportes radicais no “Zona de Impacto” e mudou de ares após ser mãe. Chegou a apresentar o programa “Mãe e Cia” no GNT antes de se aventurar como atriz no teatro.

Últimas do seu time