Jogador do Cruzeiro foge da comparação com Roberto Carlos e afirma que está pronto para Mundial

Jogador do Cruzeiro foge da comparação com Roberto Carlos e afirma que está pronto para Mundial

Convocado como lateral, Gilberto colocou um ponto final na possibilidade de atuar como meia na seleção brasileira e durante entrevista coletiva nesta terça-feira afirmou que vai disputar a titularidade dentro da posição do qual foi chamado por Dunga.

"Fui convocado como lateral. A minha posição dentro da seleção é de lateral, junto com o Michel Bastos. Vamos disputar posição, sim. O Michel quer jogar, eu quero jogar?, disse em entrevista coletiva no CT do Caju, em Curitiba.

Gilberto vai disputar posição com Michel Bastos a condição de titular e nem o fato de ser o segundo Mundial do jogador do Cruzeiro o credencia na vaga entre os titulares.

"O que vai prevalecer dentro da seleção para a escolha do titular será o tempo aqui que estamos concentrados. O fato de um jogador ser mais velho ter feito mais jogos, não vai servir para diferenciar um jogador do outro. Futebol é assim, ninguém joga com nome, com o passado. Vai ser esse período que estamos tendo aqui que o Dunga vai escolher os 11 titulares para o Mundial?, afirma o lateral.

Gilberto fugiu da comparação com o ex-lateral esquerdo da seleção e atualmente no Corinthians, Roberto Carlos, titular nos três últimos Mundiais.

"Eu acho que o Roberto Carlos é um grande jogador. Não estou aqui para me comparar ao Roberto. Não sou muito fã de comparação. Não sou igual a ninguém. Comparação fica com vocês. Eu, o que tenho na cabeça, por ter sido convocado, é fazer o melhor, independentemente de o Roberto ter tido muitos títulos. Não tenho pretensão de ser o Roberto Carlos. Esse tipo de comparação deixo para jornalista. Não me espelhei em ninguém. Sempre tento fazer o melhor. Tem 300 pessoas que não gostam, mas ao mesmo tempo tem 300 pessoas que gostam?, explicou Gilberto.

Foto: VIPCOMM

MAIS SELEÇÃO: CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA VISITAM JOGADORES


Últimas do seu time