Renato Mauricio Prado

Jornalista esportivo
O carioca Renato Maurício Prado Silva, jornalista criador do jornal Exta, das Organizações Globo, trabalha como colunista do jornal "O Globo".
 
Deixou o canal Fox Sports em agosto de 2016, emissora onde estava desde 2012. Ele não renovou contrato.
 
Foi por muito tempo comentarista esportivo nos programas Redação SporTV, Troca de Passes e Bem Amigos, todos pelo canal de assinatura SporTV, da Globo. No entanto, uma discussão ao vivo com o narrador e apresentador Galvão Bueno, durante as Olimpíadas de Londres, em 2012, culminou na não renovação do contrato do jornalista com a emissora.
 
Além disso, teve uma participação no extinto programa CBN Esporte Clube, na rádio CBN.
Incisivo em suas análises, uma das principais referências da crônica esportiva, com sua coluna entre as mais lidas no jornal "O Globo", Renato Maurício Prado também é escritor, tendo publicado três livros: Saibro, Suor e Glória; Deixa que eu chuto e Deixa que eu chuto 2 e tem um blog no globo.com, onde aborda diversos temas do esporte, com maior ênfase ao futebol.
E, dizem as "más línguas", tem uma leve "quedinha" pelo Flamengo...
 
O UOL, em 16 de maio de 2018, publicou uma entrevista com Renato Mauricio Prado, ocasião em que entre outros assuntos ele falou sobre Galvão Bueno, Felipe Melo e um filho que descobriu ter na Colômbia. CLIQUE AQUI E VEJA.
 
No dia 14 de julho de 2019, Renato Maurício Prado participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Ouça a entrevista na íntegra:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES