O Palmeiras poderá até não dar a volta olímpica na Vila (quem sabe?), mas festejou a classificação no Dérbi: e na casa do maior rival! Isso tem muito valor!

O Palmeiras poderá até não dar a volta olímpica na Vila (quem sabe?), mas festejou a classificação no Dérbi: e na casa do maior rival! Isso tem muito valor!

Em paz no verde da esperança, tive sonhos de criança, comecei no futebol... Alô, povão, agora é fé! O Timão não perdeu, mas caiu em Itaquera! Já era! O Verdão, que saiu à frente no primeiro tempo e foi buscar o 2 a 2 na raça, começou a decisão dos pênaltis já perdendo, com o erro de Robinho. Elias, que teve a bola da classificação, parou em Prass. Petros, também. Se há quem diga que pênalti é loteria (o que não concordo), a “sorte” premiou a equipe que mais quis a vaga. Classificação justíssima! E que o Corinthians, que concordou com o regulamento esdrúxulo, chore agora!

Durante os 90 minutos, foi um jogaço que fez jus à igualdade. Tite, que não podia contar com Guerrero e Sheik, segurou Elias e Renato Augusto (que entraram no segundo tempo, nos lugares de Love e Jadson) no banco. E o Verdão, mais inteiro, não pôde contar com Zé Roberto, Vitor Hugo e Leandro.

O Timão havia criado uma única chance, desperdiçada por Mendoza, quando Victor Ramos abriu o placar, após escanteio. O empate também veio na bola parada e com ele, sempre ele, Zidanilo. O 1 a 1 parecia o placar da etapa inicial quando Mendoza acertou um tirambaço de fora da área.

No segundo tempo, o Corinthians teve uma chance com Love e outra com Mendoza, mas o Verdão, que se atirou à frente, buscou e mereceu o 2 a 2. Que veio no principal defeito corinthiano: a bola cruzada. Ninguém cortou, e Rafael Marques, livre, guardou.

Nas estatísticas, o Corinthians manteve a invencibilidade em casa: agora são 32 jogos. E daí? E o Palmeiras, que decidirá o Paulistão fora de casa, poderá até não dar a volta olímpica na Vila Belmiro, mas festejou. E na casa do rival. E o Dérbi é o Dérbi, clássico eterno que, muitas vezes, é maior do que o torneio no qual está inserido.

Parabéns, Palmeiras!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de beber, mas continuo mamando. E da série "quem não chora não mama", alô, Natalia Inoue, Vitão aqui está aos prantos.

Destaques dos campeonatos estaduais

Santos, sempre Santos, é a exceção!


Da jardeliana série “clássico é clássico e vice-versa”, seja por mando de campo, vantagem do empate ou qualidade técnica, as equipes apontadas como prováveis finalistas se deram mal nos estaduais. Fluminense e eram os favoritos, Botafogo e Vasco disputarão o Carioca; em Minas, o Cruzeiro entrou mais perto da final, mas quem está nela é o Galo; em São Paulo, pelos fatores Itaquera e Vila, Corinthians e Santos tinham boa chance... O Verdão acabou com a pose mosqueteira. O São Paulo, que não é chegado a um mata-mata e não comemora o Paulista desde 2005, é o único que não surpreendeu... Até porque, no Sul, teremos Gre-Nal na decisão. Parabéns, Santos, finalista pela sétima vez consecutiva!

Selelama: Diego Cavalieri (Fluminense); Fabiano (Cruzeiro), Paulo André (Cruzeiro), 
Wallace (Flamengo) e Carlinhos (São Paulo); Márcio Araújo (Flamengo), Denilson (São Paulo), Elias (Corinthians) e Ganso (São Paulo); Pato (São Paulo) e Vagner Love (Corinthians). Técnico interino: Milton Cruz (São Paulo)

Seleça: Renan (Botafogo); Gilberto (Botafogo), Geromel (Grêmio), Victor Ramos (Palmeiras) e Chiquinho (Santos); Guiñazu (Internacional), Geuvânio (Santos) e Guilherme (Atlético-MGO; Ricardo Oliveira (Santos), Pratto (Atlético-MG) e Rafael Marques (Palmeiras). Técnico: Doriva (Vasco)

Parabéns, Juventus!

 

Nesta segunda, 20 de abril, o Clube Atlético Juventus completa 91 anos e, para comemorar o aniversário, o clube programou uma série de atividades. Veja a lista completa no site oficial do Juventus, aqui.

E ontem, com o time reserva, o líder se despediu da primeira fase com um empate em 2 a 2 com o São José E.C. A rodada definiiu os oito classificados e os dois grupos dos quadrangulares. Cada quarangular, mais do que classificar dois times para as semifinais, apontará dois times que subirão à Série A-2.

O Moleque disputará o acesso com Votuporanguense, Inter de Limeira e Grêmio Osasco.

Forza, Juve!

Sobre São José 2 x 2 Juventus, leia o relato de Cristina Strutz, no site oficial do Moleque: aqui.

E veja o álbum do jogo, no clique do repórter-fotográfico Ale Vianna, aqui

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Caneladas de segunda (20 de abril)

 

Caneladas de domingo (19 de abril)

 

Caneladas de sábado (18 de abril)

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

 

 

Últimas do seu time