Palmeiras foi o único paulista a vencer na rodada: favorito ao título, Atlético-MG assumiu a liderança

Palmeiras foi o único paulista a vencer na rodada: favorito ao título, Atlético-MG assumiu a liderança

Verdão bate a Macaca e passa o Tricolor

Eu em paz no verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Em Cuiabá, contra a “mandante” Ponte Preta (é uma vergonha a CBF permitir a desmoralização do Brasileiro com as vendas de mando de campo!), o embalado Palmeiras sapecou 2 a 0, passou a própria Macaca, o São Paulo e está a dois pontos do Timão (o melhor paulista), a três do G-4 e a cinco da liderança. Foi o único paulista que venceu e, pois, que tem o que comemorar!

Time que quer ser campeão não pode desperdiçar a chance de, mesmo fora de casa, vencer um adversário inferior, que está na zona do rebaixamento e que lutará, até o fim, contra a degola. Pois o Corinthians, mais uma vez com mais torcedores do que o mandante no Serra Dourada, não soube vencer um jogo em que foi bastante superior.

Tite costuma dizer que “o campeonato uma hora dá, outra hora tira”. Contra a Ponte, pelo segundo tempo da Macaca, talvez a igualdade ilustrasse melhor o jogo que terminou em 2 a 0 para o time do povo; ontem, em Goiânia, Renan, goleiro do Goiás, foi o melhor.

Se quem quer ser campeão tem de vencer fora, o que dirá em casa e contra adversário direto? O 0 a 0 com o Fluminense, no Morumbi, foi o quarto tropeço consecutivo do “time do planejamento” e blá-blá-blá. Quem quer lutar por qualquer coisa, além de não organizar uma xepa e rifar todo o mundo de uma vez, não pode fazer apenas 2 de 12 pontos disputados.

A situação do Santos é ainda pior que a de seus rivais porque as contas não se referem à disputa do título. Sem Robinho nem torcida (é ridícula a presença de público na Vila), o Santos entrou na zona da degola. Se parece pouco provável que o time siga na zona do inferno até o fim, certeza mesmo é que a chance de disputar o título é a mesma de ser campeão de público ou arrecadação ou do meu pai ovular: nenhuma!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu! É nóis no 39!

Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de beber, mas continuo mamando. E, da série "quem não chora não mama", alô, Ariadne Artiles.

 

 

 

 
 
Deu pra ti, baixo astral!
Às vésperas do primeiro aniversário do 7 a 1 eterno da seleça 171 vale registrar o quanto o Grêmio melhorou ao trocar o ultrapassado Luiz Felipe Scolari pelo ex-ídolo Roger Machado. Sob nova direção, o Tricolor gaúcho, mesmo sem estrelas, tem esquema e, com o totó no Santos na Vila, assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro! Só não lidera por ter um saldo de gols inferior ao Galo. E o Atlético-MG, registre-se, é o grande favorito da coluna para conquistar o título!
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
 
 
 
    
 

 Crédito da foto de Dudu: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time