Show alviverde: 32.134 pagaram para ver o Verdão bater o Capivariano, o dobro em relação aos são-paulinos presentes contra o Danubio!

Show alviverde: 32.134 pagaram para ver o Verdão bater o Capivariano, o dobro em relação aos são-paulinos presentes contra o Danubio!

O Palmeiras sofreu um bocado para vencer o Capivariano. O time interiorano, com bastante empenho tático e muita marcação, resistiu à pressão até os 35 minutos do segundo tempo.
 
Quando o 0 a 0 a dar sinais de que persistiria até o final, Robinho, pouco acionado no primeiro tempo e que fazia uma partida não mais do que discreta, apareceu no fim, foi à rede duas vezes e decidiu!
 
O primeiro gol, de falta, foi uma pintura que Evair assinaria.
 
O segundo, da risca da grande área, cruzado e preciso, mostrou a qualidade e a potência do finalizador.
 
Agora, tão bom ou melhor ainda do que a atuação de Robinho. foi a presença da torcida que canta e vibra: 32.134 pagantes fizeram a festa no Allianz! Isso para ver um pega com o Capivariano! Praticamente o dobro dos 16.689 que pagaram para ver o São Paulo enfiar 4 a 0 no Danubio. Imagine se o preço fosse justo e adequado
 
"É quarta-feira”: domingo virou o túmulo do futebol!
 
Domingo é sempre assim e quem não está acostumado, é dia de descanso, nem precisava tanto, é dia de descanso, Programa Silvio Santos, domingo eu quero ver o domingo passar... Alô, povão, agora é fé! Com a cabeça em Buenos Aires, onde, na quarta, enfrenta o San Lorenzo, o Timão recebe hoje o Mogi Mirim, às 16 horas, na ZL, para dar ritmo aos suplentes. E rezando para não perder ninguém machucado, como aconteceu com Bruno Henrique, em Itu, há uma semana.
 
No mesmo horário, em Rio Claro, o São Paulo, ainda vivendo as emoções do pega da última quarta com o Danubio e de butuca, como terceiro interessado, em San Lorenzo x Corinthians, visita o Rio Claro em partida em que o resultado tanto faz, como tanto fez.
 
Mais tarde, às 18h30, o Santos, no Pacaembu, onde sempre atrai mais público do que na Vila, duela com o Linense. Aconteça o que acontecer _e todo o mundo sabe que dará Peixe_, o alvinegro praiano se qualificará às quartas de final como primeiro do Grupo 4.
 
Há muitos fatores que jogam contra a presença do público nos estádios: insegurança, horários esdrúxulos, má qualidade técnica, desconforto, transporte ruim e insuficiente...
 
E, há mais de uma década, dá para colocar mais um: o calendário, que transformou a quarta-feira no “domingo” do futebol, o dia nobre. Com exceção do Dérbi (ainda assim, esvaziado pela compreensível opção do vitorioso corinthiano em escalar um misto com mais reservas do que titulares!), os grandes jogos do ano _Corinthians x Once Caldas, Once Caldas x Corinthians, Santos x São Paulo, Corinthians x São Paulo e São Paulo x Danubio_ foram realizados no meio de semana.
 
Não é à toa que “o é quarta-feira” virou um clássico das torcidas!
 
Timão, Tricolor e peixe favoritos
 
Ainda que não tenha a menor relevância para a sequência do certame, é grande a chance de Santos, São Paulo e Corinthians comemorarem mais três pontinhos na tabela. O Peixe, que não tem a Libertadores para se preocupar, é candidato a golear. 
 
Gre-Nal  
 
Mesmo sem dividir as atenções com a Libertadores, como o rival, o Grêmio faz uma campanha ridícula no Gauchão e ocupa o risível 8º lugar. Independentemente do resultado, que a pancadaria, se houver, fique restrita às quatro linhas (marca tradicional do clássico), e que impere a paz no clássico da torcida mista. Palpite: dá Inter, 2 a 1. 

Paulistão

Resultados de sexta

Audax 3 x 0 São Bernardo

São Bento 1 x 1 Ituano

Resultados de sábado

Palmeiras 2 x 0 Capivariano

Bragantino 1 x 2 Portuguesa

Ponte Preta 2 x 1 Red Bull

Marília 1 x 2 Penapolense

Palpites de domingo

Rio Claro 0 x 2 São Paulo

Corinthians 1 x 0 Mogi Mirim

Santos 4 x 0 Linense

XV de Piracicaba 1 x 1 Botafogo

Paulistão Série A-3: Juventus joga pela liderança!

O meu Juventus visita o Taubaté, às 15 horas (horário da ZL), com o objetivo de beliscar mais três pontinhos para fechar a oitava rodada como terminou a sétima: na liderança isolada da Série A-3. Ontem, em Sertãozinho, o Atibaia fez 2 a 0 e assumiu, provisoriamente, a ponta.

Sem fronhice nem mistério, o técnico juventino Rodrigo Santana confirmou a mesma equipe que, na última quarta, em jogo antológico (teve de tudo na mítica Javari), sapecou 1 a 0 no Itapirense: André; Ferro, Rodolfo, Victor Salinas, Ourinho; Fellipe Nunes, Derli, Daniel Costa, Adiel; Nathan e Gil. Como de hábito, a Web Rádio Mooca, transmite. Clique aqui para ver matéria completa da preparação juventina, com textos de Cristina Strutz e fotos de Ale Vianna, no site do Moleque.

Hoje quem vai narrar o gol da vitória juventina (meu palpite é 1 a 0, gol de Gil Vale Quase Tudo), é Renato Corona com comentários de Guilherme Conde. 

Por falar em Juventus _personificação da resistência do futebol de verdade contra a "gorumetização" fronha que está sendo imposta pelos cartolas-coxinhas_, se você, como este blogueiro, é contra a fronhice de futebol moderno e crítico da elitização do nosso futebol, leia também a crônica "O caro não dá barato!", post publicado neste sábado aqui no Blog do Vitão e também na coluna Caneladas do Vitão: aqui.

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time