A quinta foi dos mandantes: Corinthians 2 x 0 Ponte, Fluminense 2 x 1 Santos e Figueirense 3 x 1 Goiás

A quinta foi dos mandantes: Corinthians 2 x 0 Ponte, Fluminense 2 x 1 Santos e Figueirense 3 x 1 Goiás

Jogos da 10ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz: volta, mata-mata!!!

 
Jogos de quinta-feira
 
Corinthians 2 x 0 Ponte Preta
O Corinthians fez um grande primeiro tempo, dominou amplamente, mas, só no final, em conclusão de Jadshow (saudade de Alexandre "Coraçãozinho no Ar" Pato, Fiel?), abriu o placar. No segundo tempo, as coisas se inverteram, a Ponte Preta martelou e o sofrimento da Fiel só passou nos acréscimos, quando Vagner Love ampliou para o time do povo.
 
Fluminense 2 x 1 Santos
Fred fez um gol e perdeu outro que até Deivid faria, mas Lucas Gomes, com a colaboração de Vladimir, salvou o veterano ao marcar o gol da vitória. Entre o tento de Fred e Lucas Gomes, Ricardo Oliveira fez o gol solitário do Peixe. O Santos está apenas um ponto acima da zona da degola; e o Flu, o terceiro colocado, colou no líder Sport.
 
 
Figueirense 3 x 1 Goiás 
Em jogo de 818 mil pontos na luta contra a degola, o Figueirense fez valer o fator casa e sapecou 3 a 1, deixando o rival na companhia de Joinville, Coritiba e Vasco na armagedônica zona do rebaixamento. Os gols catarinenses foram de Thiago Santana, Clayton e Paulo Roberto; Felipe Menezes descontou para o esmeraldino.
 
 
São Paulo expulso do G-4, Verdão vence e se aproxima!
 
Você me pede na carta que eu desapareça, que eu nunca mais te procure, pra sempre te esqueça... Alô, povão, agora é fé! O líder Sport, oxente, e o favorito ao título Atlético-MG, uai, passearam na 10ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro, mas, como eu escrevo para os manos, foquemos em Palmeiras 2 x 0 Chapecoense (placar “antecipado” pelo BLOG DO VITÃO) e Atlético-PR 2 x 1 São Paulo (erramos: o palpite era de apenas 1 a 0...).
 
É mais fácil meu pai ovular do que o São Paulo vencer na Baixada. Osorio, coitado, não teve Dória, não teve Souza e não teve um elenco que, embora tenha todos os dentes, receba em dia... Com o que sobrou, o rei do correio elegante (que, suspenso, foi representado por Milton Cruz no banco) armou uma “defesa” indefensável com Lucão e Edson Silva. Melhor para Gustavo. O zagueiro, uma espécie de Victor Ramos que jamais (pelo menos, que eu saiba ou que tenha saído no “Olá!”) apertou a Nicole Bahls, entrou sozinho e venceu Rogério Ceni. Ganso, o homem que não sua, cornetou os “colegas”:
 
“Eles não tinham tido nenhum lance de perigo, nós, sim. Não pode dar essa bobeada. Erro de quem estava marcando, e a gente sabe o quem [Lucão] foi”.
 
Nesse clima de união, o Tricolor voltou ao segundo tempo... E foi bombardeado! O segundo foi de Marcos Guilherme. A goleada estava madura, quando Weverton colocou emoção e doou o 2 a 1 a Centurión. Mas nem o presente do goleiro atleticano deu força ao São Paulo. Esperar garra de um time que não recebe e ainda tem Pato e Ganso (ao mesmo tempo!) é casar com a Cicciolina e cobrar fidelidade! Nem a pau, Juvenal! Por falar nisso, que legado hein, ex-presidente: o senhor elegeu Aidar!
 
Tá feia a coisa no Tricolor!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
Jogos de quarta-feira 
 
 
 
Sport 3 x 0 Internacional
Com show de Pelé e Coutinho, digo, Maikon Leite e André (aqueeeeeele mesmo), o Ixpórti acabou com o Colorado (que há 818 anos se poupa para um jogo, a semifinal da Libertadores, que ocorrerá daqui a 818 anos): 3 a 0. Os gols foram de André, Marlone e André de novo. O último, que decretou a goleada, merecia até um DVD. Que tabelinha de Maikon Leite e André! Valia até um DVD. Alô, Anibal Massaini Neto, que tal filmar "André Eterno". Maikon Coutinho Leite, tenho certeza, daria bons depoimentos. 
  
 
Atlético-PR 2 x 1 São Paulo
Sem Dória, sem Souza, sem pagamento em dia na conta dos jogadores, mas com um elenco com todos os dentes na boca, o São Paulo completou o terceiro jogo sem vitória _a segunda piaba consecutiva)_ e foi expulso do G-4. Gustavo, uma espécie de Victor Ramos que nunca pegou a Nicole Bahls (ao menos que tenha saído no "Olá!" ou em qualquer coluna que versa sobre quem come quem), entrou sozinho no meio da indefesável "defesa" do "time do planejamento" (é cada cascata que rapaziada repete há décadas, né?!) e abriu o placar. Marcos Guilherme fez o segundo gol da vitória do Furacão. Como o Tricolor não reagia, Weverton deu uma colher de chá e doou o 2 a 1 a Centurión. Tá feia a coisa, Tricolor!
 
Palmeiras 2 x 0 Chapecoense
Com gols de Egídio (primeiro tempo) e Cristaldo (segundo tempo), o Palmeiras construiu a merecida vitória sobre a Chapecoense. Não foi aquela teta como foi o Choque-Rei, mas o Verdão jamais passou apuros e, pela primeira vez, está mais perto do G-4 do que do Z-4.
 
Atlético-MG 2 x 0 Coritiba
Com dois gols do ex-santista Thiago Ribeiro, o Galo, o favorito do BLOG DO VITÃO para conquistar o título, passou pelo Coritiba, equipe que errou feio ao trocar Marquinhos Santos por Ney Franco e que lutará, mais uma vez, contra a armagedônica degola.
 
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
Com um gol de pênalti convertido por Douglas Tufão no segundo tempo, o Tricolor gaúcho bateu o Cruzeiro e está em terceiro, na cola do líder Sport. A Raposa? Ao trocar Marcelo Oliveira por W(V)anderley(i) Luxemburgo avisou que não lutaria pelo tricampeonato. Agora, precisa acordar para não lutar contra a degola...
 
Vasco 1 x 0 Avaí
Com um gol solitário de Emanuel Biancucchi _que detesta ser chamado de primo do Messi e, pois, como detesto ser chato, não repetirei isso aqui_ no segundo tempo, o Gigante da Colina venceu o confronto direto contra a degola e bateu o Avaí. Foi o segundo jogo e a segunda vitória de Celso Roth, o técnico que sempre provoca ejaculação precoce em sua torcida, seja ela qual for...
 
Joinville 0x 1 Flamengo
Emerson Sheik fez o seu primeiro gol no retorno ao Mengo e decretou a fundamental vitória em Joinville, tento que tirou a equipe da zona da degola. Como o lanterna JEC não está reagindo com Adilson Pardal Batista, poderia tentar algum treinador da mesma escola, um Carpegiani...
 
 
Enquanto a bola não rola, é nóis no dial da Rádio Globo!
 
Neste domingo, dia 5 de julho, pariticipo, mais uma vez, do Enquanto a Bola Não Rola, que vai ar das 12h (o popular meio-dia) às 14h (mais conhecido como duas da tarde) pela Globo AM 1100 São Paulo e pela Rádio Globo BH 1150. O programa é apresenado pelo descontraído e contundente Osvaldo Pascoal. Domingo é nóis no dial! Bota amizade nisso!
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
    
 

 

Últimas do seu time