Não tem mais K-7, baile da vassoura... No futebol, os "supertécnicos" de outrora também precisam se adaptar aos novos tempos

Não tem mais K-7, baile da vassoura... No futebol, os "supertécnicos" de outrora também precisam se adaptar aos novos tempos

Tudo que vai deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz? Deixa os dedos, deixa a memória, eu nem me lembro mais... Alô, povão, agora é fé! Pudico e tímido, detesto fazer analogia entre futebol e mulher, mas, em nome do didatismo, rendo-me.
 
No tempo em que Dondon jogava no Andaraí, na minha pré-adolescência vivida no final dos anos 80, era “da hora” deixar rolar no aparelho de som o lado B do K-7 de músicas lentas gravados na base do “Rec+Play” nas “love songs” da Rádio Cidade para catar os carocinhos no baile da vassoura.
 
Na fase pré-pô-pê-rô (os moderninhos que nasceram 20 anos depois do tio aqui falam “eletrônica”, “tecno”, “house” etc.), valia até deixar as minhas sólidas convicções cartolianas, noelistas, nogueirianas, martinianas e bezerrianas de lado e apelar para fronhices do naipe de “A-Ha”, “Erasure”, “Information Society” para o paparico no ouvido na hora do abate.

O tempo passa, torcida brasileira... Não tem mais K-7, baile da vassoura nem a mela-cueca Rádio Cidade existe...
 
Quem não sabe o que é o tête-à-tête na Toco ou na Over Night e começou a pegar mulher na era “Tinder”, ou seja, quem começou a acompanhar futebol nos últimos anos não vai acreditar, mas, um dia, próximo do “bug do milênio”, Luxa foi um treinador top, campeoníssimo e de vanguarda; Felipão teve carisma para formar “famílias” vitoriosas; Muricy trabalhava, meu filho, para papar as intermináveis e modorrentas maratonas de pontozzz corridozzz.

Alô, Luxa, Felipão, Muricy... O futebol, como nos anos 80 e 90, ainda existe. E, como a pegação, sempre vai existir. Mas se não funciona mais o xaveco K-7, na bola também os métodos mudaram e os “supertécnicos” precisam se reciclar!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
 
Série A  
 
Se tem uma coisa que tem feito a diferença no interminável Brasileiro de pontozzz corridozzz é o fator campo: até agora, em apenas 2 dos 30 jogos (Verdão 0 x 1 Goiás e Cruzeiro 0 x 1 Timão), rolaram vitórias do visitante. A tendência é a história se repetir na 4ª rodada.
 
Palpites de amanhã
 
Coritiba 2 x 1 Avaí
 
Ponte Preta 2 x 0 Chapecoense
 
Joinville 1 x 0 Atlético-PR
 
Série Baba  
 
Vice-campeão do Nordeste e campeão baiano, o título que a fanática turma tricolor realmente deseja é o retorno à elite.
 
Palpites de hoje
 
Bahia 3 x 0 Paraná
 
Bragantino 1 x 1 América-MG
 
Santa Cruz 2 x 0 ABC
 
Palpites de sábado
 
Boa 0 x 1 Paysandu
 
Luverdense 2 x 1 Macaé
 
Criciúma 1 x 1 Atlético-GO
 
Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico
 
Botafogo 2 x 0 Vitória
 
Oeste 1 x 1 Mogi Mirim

 
Libertadores  

Resultados

Racing 0 x 0 Guaraní

Cruzeiro 0 x 3 River Plate

Internacional 2 x 0 Santa Fe

Tigres 2 x 0 Emelec

 

 
 
 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time