CAMPEONATO PAULISTA

O regulamento, esdrúxulo, é o mesmo do ano passado.

O número de equipes, 20 (é o fim do mundo), é o mesmo do ano passado.

O interesse não é o mesmo do ano passado. Ao contrário de 2014, onde os quatro grandes só tinham o Paulistão (e, mesmo assim, deu Ituano), Corinthians e São Paulo etão muito mais preocupados com a Libertadores. No caso do time do povo, com a fase prévia.

Outra mudança, para muuuuito pior, em relação ao ano passado: em 2014 não havia a ridícula e prejudicial limitação de 28 atletas inscritos.

A esculhambação também não é como 2014. È muito maior. O cartão de visita foi logo na abertura, com a absurda inversão de mando. Fale o que quiser os cartolas, não cola o Osasco Audax como mandante contra o Palmeiras no Allianz Parque. É muita cara de pau!

"Visitante" em sua própria casa (a FPF é uma vergonha), Verdão bate o Audax Osaco, 3 a 1!

O "visitante" Palmeiras não tomou conhecimento do "mandante" Osasco Audax e precisou de apenas 6 minutos para sair na frente no Allianz Parque: Leandro Pereira fez 1 a 0 e correu para galera.

Logo depois do gol de Leandro, Maikon Leite perdeu um gol sem goleiro, mas aos 13 já estava 2 a 0, gol de Robinho.

Ainda no primeiro tempo, Maikon Leite fez o terceiro do Palestra.

Início de temporada, o Palmeiras se poupou no segundo tempo, e o Audax, com Rafinha, na última bola, diminuiu o placar, 3 a 1. O placar não mostra com exatidão o tamanho da diferença entre as equipes, cabia muito mais.

Fernando Diniz, que não classificou o Audax no ano passado e, mesmo assim, foi eleito pela imprensa o grande gênio da estratégia, continua o mesmo inventor. Fizesse um arroz e feijão, com duas linhas de quatro bem posicionadas e próximas, poderia dificultar, apanhar de pouco, ou, quem sabe, arrancar um empatezinho ou especular a sorte em um contragolpe.

Mas, com a estratégia kamikaze, foi liquidado em 13 minutos: mas não tem problema. Certamente Fernando Diniz será bastante elogiado, os fronhas moderninhos verão inovação, variedade e blá-blá-blá...

O pardalzaço Fernando Diniz não vai a lugar nenhum com sua infantil "tática" de ninguém dá chutão nem tem posição. É uma várzea travestida de estratégia moderninha. Chega a ser ridículo.

Na verdade, Fernando Diniz é um Israel de Jesus muito piorado. Mas caiu nas graças da mídia tiete. Imagino se ele treinasse o Internacional, aquele time que mesmo que tenha um ataque com Rafael Moura e Wellington Paulista é colocado sempre como candidato ao título que não ganha desde 1979...

Eu fechei o bloco!

A vergonhosa inversão de mando autorizada pela armagedônica FPF

Vale registrar a gentileza da direção do Audax, que não limitou em 10% a carga da "torcida visitante"... Se o Audax tivesse torcida, ela teria razão para chiar. Mas o Audax, lembre-se, era Pão de Açúcar e nem era de Osasco...

Independentemente disso, a Federação Paulista de Futebol, ao perrmitir Audax Osasco x Palmeiras no campo do Palmeiras, ridiculariza e desmoraliza o próprio campeonato!

Ainda que o Palmeiras fosse realmente visitante, o Verdão é muito mais time: tática e tecnicamente. E ganharia na sua casa, no campo do Audax, na China ou no raio que o parta!

Sem Libertadores para se dividir, como seus dois maiores rivais, o Palmeiras pode sonhar alto. O pontapé inicial (que é só o pontapé inicial, que fique claro) foi animador!

Forza, Palestra!

Timão, Peixe, Tricolor e Macaca favoritos: Lusa vai sofrer!

O Santos, que conseguiu a proeza inacreditável de perder uma final para o Ituano (sem jogar em Itu: com os dois jogos no Pacaembu!), recebe o time da cidade onde tudo é gigante (inclusive o colossal desinteresse do público local) para comerçar com três pontos. Aconteça o que acontecer, tem que forçar demais a amizade para chamar de revanche de uma decisão uma partida de rodada de abertura da primeira interminável fase de classificação.

Em Itaquera, o Corinthians, com força máxima, está mais preocupado em dar ritmo _sem perder ninguém por lesão_ à equipe que fará o jogo de quarta, novamente na ZL, contra o Once Caldas. O Corinthians tem tudo para vencer. Resta saber se Tite, após o jogo do Marília, manterá Felipe na zaga e Lodeiro no meio para o confronto pelo torneio sul-americnao...

O São Paulo, que tem o conforto de já entrar direto na fase de grupos da Libertadores, não tem a necessidade de se poupar. Até por isso, mesmo como visitante, deverá voltar com uma vitória sobre a Penapolense, adversário que, registre-se, eliminou o São Paulo no último Paulistão.

A Ponte Preta, a quinta representante paulista na Série A do Campeonato Brasileiro, é favorita contra a Portuguesa. A Lusa, lamentavelmente, comemorará se passar longe da degola à Série A-2. 

Resultados deste sábado do Paulistão

Osasco Audax 1 x 3 Palmeiras

Rio Claro 0 x 1 Botafogo

Bragantino 1 x 0 São Bernardo

Capivariano x Mogi Mirim

XV de Piracicaba x 

Palpites do Paulistão para os jogos de domingo

Corinthians 2 x 0 Marília

Penapolense 1 x 2 São Paulo

Santos 2 x 1 Ituano

Ponte Preta 3 x 1 Portuguesa

São Bento 1 x 1 Linense

 

CAMPEONATO CARIOCA

Em relação ao Campeonato Carioca, iria apenas dar os palpites. Mas, em homenagem à armagedônica FERJ, a FPF fluminense, faço questão de registrar que o Campeonato Carioca-2015 é um lixo nos quesitos organização, divulgação, planejamento e democracia!

Impor o preço dos ingressos e, muito pior, proibir de forma ditatorial que os participantes façam críticas ao lixo "organizado" pela FERJ é mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon, de 2015 não pasarás!

Absurdo! Agressão!

O Flamengo, que começou a campanha em Macaé (cidade que sequer oferece campo de treino minimamente aceitável ao adversário), ficou no xxx

O resultado é o menos importante. Antes de a bola rolar, Ricardo Berna, goleiro do Macaé, com o rosto sangrando, reclamou, obviamente nervoso e indignado, que foi agredido, no próprio vestiário, por torcedores organizados do Flamengo. É o fim do mundo!

"Na minha opinião, o responsável é o W(V)anderley(i) (Luxemburgo), que, na última quinta, deu uma declaração irresponsável, dizendo que havia um clima ruim entre Macaé e Flamengo, o que nunca existiu. A agressão, para mim, é responsabilidade dele", afirmou Josué Teixeira, técnico do Macaé, ao Sportv

Um pouco antes, no mesmo microfone, também antes de a bola rolar, Wanderley reclamou que seu time teve que correr na praia porque não pôde treinar em Macaé.

Várzea! Agressão criminosa! Estupidez! Falta de organização! Lixo!

Esperar o que de um certame organizado pela Ferj, entidade que conseguiu fazer a rodada de abertura do Campeonato Carioca, no ano em que a cidade do Rio comemora 450 anos, sem jogos no Maracanã? 

O 7 a 1 é interminável!

Resultados do Carioca

Botafogo 1 x 0 Boavista

Resende 1 x 0 Bonsucesso

Barra Mansa 0 x 1 Volta Redonda

Bangu 1 x 1 Madureira

Macaé x Flamengo

Palpites deste domingo do Carioca

Cabofriense 1 x 1 Vasco

Fuminense 2 x 0 Friburguense

Tigres 0 x 0 Nova Iguaçu

 

Orra, meu, Mooca é Mooca, o resto é bairro!

Domingão, logo cedo, às 10 horas, é dia de matar a saudade da Javari com direito ao tradicionalíssimo cannoli no intervalo. 

O Juventus estreia no Paulistão da Série A-3 (terceirona, para os íntimos) contra o Osasco.

O técnico Rodrigo Santana não poderá contar com alguns atletas por conta da não emissão de documentos relativos às transferências internacionais: são os casos de Adiel, Bruno Agnello e Victor Sallinas.

“A principal ausência será de Adiel, que vinha treinando muito bem, mas também gostamos dos resultados dos treinos sem ele”, analisou o treinador juventino, que deverá mandar a campo André; Rafael Ferro, Léo, Rodolfo, Edilson; Felipe Nunes, Derli, Daniel Costa, Rafael Branco; Nathan e Abraão.

Estarei na torcida ao lado do meus pés de anjo, filho e afilhado, Marcelinho e Basílio. E, como detesto polêmica, não vou dizer que estarei entre os que homenegeará a mãe do goleiro do adversário a cada tiro de meta. Quem não puder estar presente, pode acompanhar a transmissão dos meus competentes amigos da Web Rádio Mooca.

Força, Moleque!

Palpite: Juventus 2 x 0 Osasco

FAPSP: é nóis na facu!

Além das Caneladas do Vitão, no jornal Agora São Paulo, coluna que voltará a ser publicada nesta terça-feira após gozadíssimas e merecidas férias, e aqui no BLOG DO VITÃO, no portal Terceiro Tempo, 2015 será minha estreia como professor universitário.

Estou animado em interagir com os alunos de comunicação da FAPSP. As aulas começam dia 19, "o primeiro dia útil" do pais do Carnaval!

Vem para FAPSP!: leia mais AQUI.

Vídeo produzido por alunos da FAPSP. Site: www.fapsp.com.br

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Últimas do seu time