Caso não haja um empate entre San Lorenzo x Corinthians, Tricolor fechará a segunda rodada dentro da zona de classificação às oitavas de final!

Caso não haja um empate entre San Lorenzo x Corinthians, Tricolor fechará a segunda rodada dentro da zona de classificação às oitavas de final!

Chega como eu cheguei, pisa como eu pisei, no chão que me consagrou... Alô, povão, agora é fé! O São Paulo se reabilitou, fez o dever de casa contra o Danubio, a galinha morta da chave, goleou por 4 a 0 e agora fica de camarote esperando por San Lorenzo x Corinthians para saber se fechará a segunda rodada, ainda que no saldo de gols, dentro da zona de classificação, ou se, em caso de empate, em Buenos Aires, se terá que correr atrás nas próximas quatro rodadas.
 
O primeiro ataque foi do Danubio. Mas não deu nem tempo da pequena torcida presente (16.689), ressabiada pela derrota na estreia em Itaquera, chiar ou ficar nervosa: na primeira estocada tricolor, aos 4min, Pato finalizou para a rede... E o mesmo Pato, que, por (ridícula e absurda!) cláusula contratual, não pôde (e não jogará o Majestoso na sexta rodada) enfrentar o Timão, fez o segundo, no primeiro tempo, garantindo a vitória.
 
A verdade é que Pato fez o seu papel, foi a melhor, mas não a única peça a funcionar. Todo o time, que parecia de braços cruzados, em piquete, na ZL, deu o sangue no Morumbi. A começar por Muricy, muito mais participativo e menos inventivo: fez o simples, botou Michel Bastos no meio, sacou Kardec, que não joga nada há séculos, e o time andou.
 
E, com Bastos no meio, abriu espaços para Reinaldo na lateral. O canhota, que cruzou para Pato abrir o placar, fez o terceiro, após passe de Bastos, no melhor momento do Danubio no jogo, quando o 2 a 1 parecia maduro.
 
Apanhando por 3 a 0, o Danubio, que passaria vergonha no fraco Paulistão, ainda perdeu o reclamão Hamilton Pereira. Com dez, os uruguaios tentaram se segurar, mas levaram o quarto, de Jonathan Cafu.
 
Vamos, São Paulo!

Atlético-MG: é o armagedon!

Campeão da Copa do Brasil e sensação do futebol brasileiro no final de 2014, o Galo parece ter mandado seu futebol para a China junto com Tardelli. Jogando uma bola quadrada e completamente desorganizado, o Atlético-MG, que já havia perdido para o Colo-Colo, no Chile, apanhou do Atlas, no Horto, 1 a 0, e se complicou no Grupo 1.

Nenhum time brasileiro se planejou para a Libertadores

Lodeiro, titular durante toda a pré-temporada corinthiana, está disputando a Libertadores pela equipe azul e Amarilla, ops, azul e amarela do Boca Juniors: Jadson, seu substituto, por pouco não foi parar na China

 Oh, quanta mentira suportei, neste teu cinismo de doçura... Alô, povão, agora é fé! Há anos, o Inter é apontado por críticos e dublês de tiete como um dos times mais bem organizados e como exemplo de planejamento e blá-blá-blá. Cascata! Na prática, o time _ que enfrenta hoje a Universidade de Chile sem sequer poder pensar em empatar_ tem, como grande reforço, Anderson, ex-gremista que não estava jogando nada no Manchester United.

O meia não é um caso isolado, já que, ainda em 2014, o Colorado (saravá, são Jorge!) ganhou a concorrência com o Corinthians (não é piada, o Mano queria a contração!) e trouxe Nilmar... Há uma década, seriam ótimos reforços!

O Colorado não é exceção. Longe disso! O Cruzeiro, bicampeão brasileiro, enfraquecido com as saídas de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, errou a mão em sua contratação mais cara feita nos últimos anos, a de Júlio Baptista. Os títulos também escondem o fato de que tanto Dagoberto quanto Borges renderam menos do que o esperado.

O Galo? Vendeu Tardelli, e teve que apostar em Jô no Chile: é o armagedon!

No São Paulo, Bruno e Carlinhos chegaram para solucionar o problema crônico nas laterais. Pela direita, o primeiro ainda não se firmou, e o segundo começou mal e ainda teve o azar de se lesionar.

Até o Timão, o brasileiro que deixou a melhor impressão na primeira rodada (verdade que enfrentou outro brasileiro), perdeu Anderson Martins e Lodeiro, dois titulares, às vésperas de pegar o Once Caldas. E quase perdeu Jadson, o herói do Majestoso, para a China.

Ou seja, a Libertadores está no início, qualquer um pode ser campeão, mas não venham depois vir com a cascata de planejamento!

Paulistão: Timão sobra em Lins

Com grande atuação do colombiano Mendoza, uma espécie de Jorge Henrique (melhorado na finalização, piorado na marcação), o velocista que abriu o placar, e de Petros, que deu números finais na etapa final, o Timão sapecou 2 a 0 no Linense, em Lins, e, com um jogo a menos, assumiu a liderança do Grupo B. O Paulista tá uma teta danada para os grandes! (Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians-Divugação)

Paulistão Série A-3: Juventus lidera com vitória sofrida embaixo de dilúvio

Na Javari, estádio de São Paulo que mais recebeu jogos neste ano, o Juventus venceu o Itapirense por 1 a 0, com um gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, pelo Campeonato Paulista da Série A-3! Abraão foi o nome da fera que converteu a penalidade em tarde de dilúvio bíblico! Com o resultado e o empate da Inter, em São José, o Moleque reassumiu a liderança isolada.

Parabéns à rapáziada da Web Rádio Mooca, testemunha ocular, auditiva e virtual da história: Teve de tudo na Javari, estádio que, registre-se, é palco da célebre cena do árbitro interpretado por Otávio Augusto no filme "Boleiros".

Ontem, o árbitro Marcelo Fabiano Mingoranci teve que fugir dos jogadores do Itapirense, indignados com a marcação da penalidade, e pedir proteção policial! 

No site do Juventus, aqui, e na página oficial do clube no Facebook, aqui, você encontra o relato de Cristina Strutz e mais imagens, como as postadas acima, do reórter-fotográfico Ale Vianna. 

Liga dos Campeões

Arsenal, eterna cascata: Em Londres, contra o modesto Monaco, que faz uma campanha modesta no fraco Francês, o Arsenal tomou 3 a 1 e viajará para o jogo de volta virtualmente eliminado! Para desespero dos exus-planejamento, Arsène Wenger é a prova de que manutenção de técnico não leva a lugar nenhum. Se o treinador for ruim, a melhor coisa é mandá-lo embora

Leno, paredão: Se o Bayer Leverkusen saiu na frente do Atlético (1 a 0) e irá a Madri em condições de brigar pela vaga às quartas de final da Liga dos Campeões deve agradecer a Bernd Leno. Nos acréscimos do primeiro tempo, com o placar no 0 a 0, a muralha fez uma defesa espetacular, no contrapé, em arremate à Bebeto do português Tiago: defesaça!

Vai-Vai é São Paulo em branco e preto

A partir desta quinta até o próximo dia 4 de março, o filme "Vai-Vai: 80 Anos Nas Ruas" está em cartaz, sempre às 18 horas, no Espaço Itaú do Shopping Frei Caneca: clique aqui ou na imagem acima e leia a crítica do Blog do Vitão, intitulada "Vai-Vai é São Paulo em branco e preto". 

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time