Com os resultados, Coringão, o único invicto, abre 3 pontos para o Santos na classificação geral

Com os resultados, Coringão, o único invicto, abre 3 pontos para o Santos na classificação geral

É festa, é festa na favela, alegria do povão... Alô, povão, agora é fé! A Fiel comemorou o 5 a 3 em cima do Penapolense, na ZL, e, na sequência, festejou a derrota do Santos em Campinas: deu Ponte Preta, 3 a 1.

Com os resultados, o time do povo, agora o único invicto do Paulistão, abriu três pontos para o Peixe na liderança geral do Campeonato Paulista. E foi mais fácil do que o imaginado. O Timão precisou de 30 minutos para abrir 4 a 0. E depois ficou uma hora, mais os acréscimos, esperando o apito final, que veio quando o placar assinalava 5 a 3.

Mesmo sem Elias (titular na vitória da seleça sobre a França), Gil (banco do time de Dunga) e Felipe (poupado), Petros fez 4 a 0 aos 30 minutos. Antes, Guerrero, Yago e Sheik (impedido) já tinham ido à rede.

Qualidade corinthiana à parte, a defesa da Penapolense é batom na cueca: indefensável! Da série "é isso mesmo que vocês estão pensando", eita coisinha horrorosa, a começar pelo goleiro Samuel Pires!

No segundo tempo, o Corinthians não queria mais nada com nada, ainda assim, Guerrero fez o quinto. Aí, o time, que havia diminuído o ritmo, pisou no freio de vez, Yago falhou duas vezes, e Crislan (como ele pode ser reserva desse time, PC Gusmão?) fez dois belos gols.

Antes do apito final, Luis Gustavo aproveitou mais um cochilo defensivo corinthiano na bola parada (com todo o respeito à história de Edu Dracena e ao futuro de Yago, Felipe _quem diria?_ e Gil fazem uma falta monstruosa) e deu números finais: 5 a 3.

Alô, armagedônica FPF, a vitória sobre Lusa e a goleada sobre o Penapolense não anulam o fato de ser absurdo jogo em data Fifa. Muito menos justifica a insanidade que é o Corinthians jogar quatro vezes em oito dias!

Caldeirão tricolor

A água do vestiário da arbitragem do Allianz Parque não tem condição de uso porque sai muito quente, informa o juiz Vinicius Furlan, mas o caldeirão que está mesmo fervendo é o do Morumbi. A pressão sobre Muricy, que colocou o cargo à disposição de Ataíde Gil Guerreiro (outro que a torcida quer a cabeça), aumentou muito após o Choque-Rei. Tá feia a coisa!

Paulistão  

Marília e Bragantino já foram. Restam duas armagedônicas vagas à Série A-2-2016: e a Portuguesa é fortíssima candidata a uma delas. Amanhã, além de rezar para pontuar em Itu, o torcedor luso tem de secar o São Bernardo. Vamos à luta!

Palpites de sábado

Ituano 1 x 0 Portuguesa

São Bernardo 0 x 1 Botafogo

Capivariano 1 x 0 Rio Claro

Mogi Mirim 3 x 0 Marília

 
Resultados de quinta
 
Corinthians 5 x 3 Penapolense
 
Ponte Preta 3 x 1 Santos
 
São Bento 0 x 0 Bragantino
 
Resultados de quarta
 
Audax 3 x 0 Capivariano
 
Marília 0 x 2 Red Bull
 
Linense 1 x 0 Mogi Mirim
 
Palmeiras 3 x 0 São Paulo
 
Resultados de terça
 
Corinthians 2 x 0 Portuguesa
 
Ituano 0 x 0 Botafogo
 
Rio Claro 1 x 1 XV de Piracicaba
 

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time