Novo comandante do Palmeiras, Oswaldo, o primeiro treiandor que irá dirigir os oitos grandes de Rio e São Paulo, é identificado com o Corinthians

Novo comandante do Palmeiras, Oswaldo, o primeiro treiandor que irá dirigir os oitos grandes de Rio e São Paulo, é identificado com o Corinthians

Eu quis dizer, você não quis escutar... Alô, povão, agora é fé! Oswaldo de Oliveira chega ao Palmeiras para ser o primeiro treinador a dirigir os oitos grandes times de São Paulo e Rio, fato que resume bem a sua experiência e currículo.
 
Não são só meras passagens, são trabalhos: Oswaldo é um daqueles poucos técnicos que são melhores do que a fama! Não é um caso isolado, mas há muito mais gente que custa mais do que vale...
 
Mesmo assim, considerando-o um bom técnico, dos melhores do nosso fraquíssimo mercado, acho que a diretoria do Palmeiras, mais uma vez, errou. E explico minhas razões: apesar das passagens por Vasco, Fluminense, Flamengo, Botafogo, São Paulo e Santos, Oswaldo é fortemente marcado por sua passagem no Corinthians, onde ganhou Paulista, Brasileiro, Mundial... E ser identificado com o Timão _mesmo sendo carioca e flamenguista de infância_ não o ajuda a conquistar a impaciente torcida que canta, vibra e corneta.
 
A identificação com o Curintchá, no entanto, não é o principal motivo para eu achar que o Parmera escolheu mal. O problema é de visão de futebol: Oswaldo gosta e arma seus times de forma ofensiva, alegre, para a frente, privilegia a questão técnica, como, aliás, sempre foi a marca das academias palmeirenses... E o elenco horroroso atual pede um técnico mais afeito ao feijão com arroz, alguém que arme o time a partir da defesa, apostando em um contra-ataque.
 
Errar por errar, melhor errar com Oswaldo do que com Dorival... Agora, quem sabe a diretoria, que acertou em dispensar Brunoro e Omar Feitosa, não surpreenda e, além de Oswaldo, traga jogadores capazes de armar um time do jeito que o novo técnico e a torcida verde gostam?
 
Racing: bem na fita!
 
Dias após o River Plate ressurgir com o título da Copa Sul-Americana, o Racing, outro gigante argentino, saiu da seca de 13 anos em seu país com uma linda festa de sua massa!
 
A polícia brasileira, que não sabe diferenciar sinalizador letal de biribinha e, pois, proíbe tudo, deveria assistir às imagens e ter vergonha de sua lista de proibições para os estádios!
 
Mundial de Clubes  
 
Os europeus dão tanta importância para o Mundial quanto um bacana heterossexual dispensa para qualquer novela ou “reality” (até o nome é fronha) da vida. Ainda assim, a chance de o Cruz Azul eliminar o Real Madrid é a mesma de o George Michael pegar todas as rainhas de bateria (grupos especial e acesso) de São Paulo e Rio! Palpite: dá Real, 3 a 0!
 
Liga dos Campeões
 
Analisando o que vale para Cristiano Ronaldo e companhia, o Real também não terá trampo na Liga dos Campeões (“Champions” é coisa meiga de quem trata revanche por “déjà vu” [lê-se de dejaví]): o Schalke 04 é uma teta! Equilíbrio mesmo só no embate entre os novos ricos Chelsea e PSG. Mas é bom o Barça abrir o olho contra o Manchester City...
 
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Últimas do seu time