Boca, que ganhou todos os jogos, terá vida dura com o River, o "pior" dos 16 classificados. E daí? Melhor curtir ensaio de Aline Delmhorst...

Boca, que ganhou todos os jogos, terá vida dura com o River, o "pior" dos 16 classificados. E daí? Melhor curtir ensaio de Aline Delmhorst...

Soy loco por ti, América, soy loco por ti de amores... Alô, povão, agora é fé! O futebol brasileiro, disparado o mais rico da América do Sul, cumpriu a sua obrigação e classificou os seus cinco representantes às oitavas de final da varzeana Taça Libertadores e, com os confrontos Atlético-MG x Internacional e São Paulo x Cruzeiro definidos, o país terá, pelo menos, dois times nas quartas de final.

No entanto, a chance é considerável de o Brasil ter três entre os melhores oito do continente. O Corinthians, apesar de não estar jogando nada e de não poder contar com Sheik nem Mendoza no Paraguai por obra da armagedônica e caseira arbitragem de Sandro Meira Ricci (Carlos Miguel Aidar deve estar satisfeito com o desempenho do soprador de apito), terá o retorno de Guerrero e é o favorito no embate de ida e volta contra o Guaraní.

Como as semifinais e finais da Libertadores ocorrerão depois da pausa no calendário sul-americano para a Copa América (o Brasileirão não parará durante a competição data Fifa porque a CBF é de uma incompetência hors-concours!), muita coisa mudará até lá...

Se em uma semana, como o Corinthians acabou de provar, as coisas mudam consideravelmente, imagina em meses... Por isso é difícil fazer previsões mais adiantadas do que isso.

A única certeza é a de que o título está em aberto! O Boca Juniors, melhor campanha com incríveis seis vitórias em seis jogos, não está garantido nem nas quartas... Ou dá para descartar o River? No ano passado, San Lorenzo e Nacional-PAR, que avançaram, respectivamente, com a penúltima (15ª) e última (16ª) campanhas, decidiram o título. O Corinthians, quando foi o melhor da fase de grupos, caiu para o Flamengo no primeiro mata-mata!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web!

Comando tricolor

O São Paulo, que já havia ouvido não de Luxemburgo e descartado Abel Braga, desistiu de esperar pelo “sim” do argentino Sabella, técnico que, claramente, sonha com o mercado inglês e tratou o São Paulo como plano B. O Tricolor tem tempo até o dia 6 de maio: com esse intervalo longo, não faz sentido receber o Cruzeiro com técnico interino.

Liga dos Campeões

Com transmissão ao vivo, rola, às 7h (horário da ZL), sorteio das semifinais da Liga dos Campeões. Com Juventus, Bayern, Barcelona e Real Madrid, é impossível não pintar dois jogões. E fica uma constatação: o sorteio deles vai repercutir mais na América do Sul do que qualquer um dos oito jogos das oitavas de final da Libertadores na Europa.

Corinthians, graaaaaaaaaaaaaande: nota 100!

Aline Delmhorst, 27 anos, tem um quadril (na ZL, nóis chama de outro nome) nota 100! 100 centímetros... Ah, Corinthians graaaaaaaaaaaaaaaande. Tem também busto, cintura, simpatia, inteligência, mas, como jornalista, aprendi que o fundamental, a informação principal, tem que estar no "lead". E não custa repetir! Já que ela é representante do clube mais brasileiro, pensando na preferência do Brasil, Alininha é 100! 

Dito isso, e "redito", Aline (belos olhos azuis, né) é 100, conheça mais desta belíssima corinthiana

Nome Completo: Aline Delmhorst Biccio
 
Vai, Corinthians: "O Corinthians é o time que toca o coração dos torcedores. Amo meu Timão!"
 
Ídolo: "Ronaldo Fenômeno, uma pena ter se aposentado tão cedo.
 
Corinhians, minha história: "Depois do Ronaldo, meu segundo ídolo é o Cássio, adoro ele. Na ibertadores-2012, aquela defesa dele, cara a cara com o Diego Souza, é meu lance inesquecível. O estádio foi à loucura! Todos comemoram a defesa como se fosse um gol do Corinthians, muito emocionante"
 

 

Gostou da Aline Delmhorst? Para votar nela, no concurso musa das torcidas, segue o link: aqui. As fotos da modelo, de divulgação, são de arquivo pessoal de Aline e do fotógrafo Felipe Pascoal

 
Exposição de camisas e Feira Gastronômica no Juventus
 
Ainda como parte da comemoração dos 91 anos, completados no último dia 20, o Clube Atlético Juventus promove, neste sábado e domingo, na sede social, uma exposição com 150 camisas do Moleque Travesso. Além das taças, o torcedor terá acesso aos troféus da Taça de Prata, Paulistão A2 e Copa Federação Paulista. Mas como camisa e troféu não enche barriga de ninguém, vai rolar, tambpem dentro do clube, feira gastronômica com 20 barracas de comida, espaço kids, show ao vivo... A entrada é franca!
 
 

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

 

 

 

 

Últimas do seu time