Mais os palpites para Corinthians x Vasco e Atlético-MG, jogos que manterão o Galo na liderança do interminável Brasileirão, além de Tigres x River Plate

Mais os palpites para Corinthians x Vasco e Atlético-MG, jogos que manterão o Galo na liderança do interminável Brasileirão, além de Tigres x River Plate

Circo sem palhaço, namoro sem abraço, sou eu assim sem você... Alô, povão, agora é fé! Se o gol é o orgasmo do futebol, é brochante a relação de Vagner Love com o Corinthians: são insuficientes 5 gols em 29 jogos, o que representa a média, patética, de 0,17 tento por partida. Parreira, o amigo da dona Lúcia que imortalizou a máxima de que “o gol é um detalhe”, que me desculpe: se o gol é um detalhe, é o típico detalhe que faz toda a diferença entre o êxtase ou a cabisbaixa explicação na linha “isso nunca me aconteceu antes”... Se, por hipótese, o econômico goleador tivesse essa média estéril fora das quatro linhas, Love seria menos útil à parceira do que o mindinho da própria.
 
Alguém, do naipe que é recordista de jogar as crianças no azulejo e que não come ninguém, dirá que sexo não é tudo, que desempenho não é medido em mililitro e falará em sentimento, em história, em laço afetivo... Bom, nesse caso, o carioca Love é flamenguista de nascença, palmeirense de criação.
 
Ou seja, seu caso com o Corinthians não tem nada de platônico. Love chegou às vésperas da eleição de Roberto de Andrade, de quem foi involuntário cabo-eleitoral, por uma bala para satisfazer os desejos da Fiel. E olha que a torcida corintiana não é do tipo que exige um Kama Sutra inteiro de predicados e qualidades: basta ter raça e botar a bola para dentro.
 
Detesto fazer analogia entre futebol e mulher, com sexo, mas, em nome do didatismo, rendo-me: o corinthiano não exige coqueirinho invertido, carrinho de mão, pendurada no lustre, cavalgadas tântricas: basta o papai-mamãe bem feito. Pelo menos, semana sim, semana não. E nem isso Love tem entregado: 5 gols em 29 jogos é divórcio por justa causa!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
Gênios!
 
A principal justificativa da diretoria do Corinthians ( que paga R$ 400 mil mensais para Pato atuar pelo São Paulo) para não renovar com Guerrero foi financeira. Pergunto: Romero, o verdadeiro falso 9, Vagner Love, Riberildo, Luciano e Mendonza, somados, ganham mais do que o peruano? Respondo: em campo, os cinco não dão um. Nem meio Guerrero!
 
Quem viver verá...  
 
Vagner Love, que teve camisa personalizada exposta na vitrine da loja do clube em 2005, chegou ao time do povo apenas em 2015... Da série “a história só se repete como farsa”, quem sabe Teo Gutiérrez e Jonathas reforcem o Timão em 2025?! Até lá, há uma chance, que não pode ser desprezada, de o “naming rights” do estádio já ter sido vendido. 
 
Palpites dos jogos antecipados da 16ª rodada do Brasileirão
 
Corinthians 1 x 0 Vasco
 
Apesar da fama de retranqueiro eficiente de Celso Mazembe Roth, o Vaixxxco tem a pior defesa do Brasileirão e terminará a 16ª rodada, independentemente de qualquer combinação de resultados, na zona do rebaixamento; e o Corinthians, a melhor defesa, fechará a rodada, ainda que consiga a façanha de perder para o Gigante da Colina, no G-4. Se não jogar no ataque, contra o Vasco, vai ser ofensivo contra quem? Cheiro de goleada à Corinthians, 1 a 0... Até porque, Celso Mazembe Roth, o técnico que provoca ejaculação precoce em sua torcida, seja ela qual for, já está aprontando das suas. Depois de suas vitórias iniciais, já começou a acumular derrotas e, agora, desafetos. Primeiro foi o atacante Gilberto, agora o goleiro Martin Silva, que nem foi relacionado à partida...
 
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
 
 
Na vitória na conta do chá contra o decepcionante Cruzeiro, o São Paulo teve o reforço das ausências de Ganso (aquele que parece jogar com lenço umedecido no calção para enxugar uma improvável gota de suor que, por milagre surja) e de Luis Fabiano (o atacante dos gols inúteis que tem ojeriza de pôster de campeão). Agora, provavelmente com o meia em campo e o atacante no banco, a história é outra. Até porque o Galo, hoje, é muito mais time do que o Cruzeiro, lidera e atuará em Belo Horizonte. Como Levir Culpi (foto) privilegia o jogo ofensivo, a tendência é a de um grande jogo.
 
Palpite da decisão da Libertadores
 
Tigres 2 x 1 River Plate
 
É absurdo que o primeiro jogo da final da varzeana Taça Libertadores da América ocorra no México porque o regulamento não permite que o Tigres, que fez uma campanha muito superior ao River (e os dois ainda foram companheiros de chave na fase de grupos, o que aumenta a bizarrice!). Como é mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon, de 2015 não passarás, que um time mexicano, no caso o Tigres, não se qualifique para disputar o Mundial de Clubes mesmo que, por ventura, vença a Libertadores. Em se tratando de Conmebol, a apocalíptica CBF tamanho continente, tudo é possível. Por isso, é bom ficar de olho na arbitragem... Em condições normais de temperatura e pressão, aposto em vitória do Tigres.
 
 
É quarta-feira! É nóis no 39!
 
Há anos, pelo menos uma década, a quarta-feira virou o verdadeiro domingo do futebol. E nesta quarta, 29 de julho, é dia de debater, no Seleção Sportv, a rodada do Brasileirão, a final da Libertadores e as cooisas do esporte. É nóis no 39! O programa, apresentado por Marcelo Barreto no Rio dos malandros e mulatas de requebros febris, vai ao ar das 13 às 15h45 horas. Participamos de São Paulo a partir das 14 (o popular duas da tarde, logo depois da feijoada tradicional das quartas).
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
 

Últimas do seu time