Clubes brasileiros, com orçamento muito maiores, ficam de fora da decisão continental pelo segundo ano consecutivo!

Clubes brasileiros, com orçamento muito maiores, ficam de fora da decisão continental pelo segundo ano consecutivo!

Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval, na vida de um sonhador, de um sonhador, quanta gente aí se engana e cai da cama com toda a ilusão que sonhou... Alô, povão, agora é fé! Corinthians, São Paulo e Atlético-MG entram em campo hoje... Mas não para o que sonhavam em seus respectivos “planejamentos”, a decisão da varzeana Libertadores: o Timão recebe o Vasco, e o Tricolor visita o Galo, ambos os confrontos valendo pelo interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.
 
Pela primeira final da taça continental, em Monterrey (é uma vergonha que uma equipe mexicana não tenha o direito de fazer o segundo jogo em casa!), o Tigres recebe o River Plate. E os finalistas são incontestes: nas quartas, os argentinos atropelaram o Cruzeiro, no Mineirão, 3 a 0, e, na semifinal, o Tigres, em atuação digna de ser imortalizada em DVD, foi muito superior ao Internacional. Vergonha maior fez o Corinthians, varrido nas oitavas de final com duas derrotas para o Guaraní-PAR! É o armagedon!
 
É um absurdo o futebol brasileiro, pelo segundo ano consecutivo, não estar na final da Libertadores. Pela diferença econômica entre os grandes brasileiros e os vizinhos de continente, é muita incompetência! Assim como os nossos clubes não têm bala para competir com as potências europeias, os grandes argentinos não tem grana para competir com os brasileiros! E, ainda assim, a final será River Plate x Tigres (que não é uma potência mexicana como América ou Chivas).
 
Por falar em Tigres, com exceção do Flamengo, que tem o peruano Guerrero, e do Galo, que tem o argentino Lucas Pratto, quem tem um atacante que está jogando mais do que o Sóbis?
 
Tá tudo errado! Renuncie, Del Nero!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
Palpite da decisão da Libertadores
 
Tigres 2 x 1 River Plate
 
É absurdo que o primeiro jogo da final da varzeana Taça Libertadores da América ocorra no México porque o regulamento não permite que o Tigres, que fez uma campanha muito superior ao River (e os dois ainda foram companheiros de chave na fase de grupos, o que aumenta a bizarrice!). Como é mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon, de 2015 não passarás, que um time mexicano, no caso o Tigres, não se qualifique para disputar o Mundial de Clubes mesmo que, por ventura, vença a Libertadores. Em se tratando de Conmebol, a apocalíptica CBF tamanho continente, tudo é possível. Por isso, é bom ficar de olho na arbitragem... Em condições normais de temperatura e pressão, aposto em vitória do Tigres.
 
 
 
Palpites dos jogos antecipados da 16ª rodada do Brasileirão
 
Corinthians 1 x 0 Vasco
 
Apesar da fama de retranqueiro eficiente de Celso Mazembe Roth, o Vaixxxco tem a pior defesa do Brasileirão e terminará a 16ª rodada, independentemente de qualquer combinação de resultados, na zona do rebaixamento; e o Corinthians, a melhor defesa, fechará a rodada, ainda que consiga a façanha de perder para o Gigante da Colina, no G-4. Se não jogar no ataque, contra o Vasco, vai ser ofensivo contra quem? Cheiro de goleada à Corinthians, 1 a 0... Até porque, Celso Mazembe Roth, o técnico que provoca ejaculação precoce em sua torcida, seja ela qual for, já está aprontando das suas. Depois de suas vitórias iniciais, já começou a acumular derrotas e, agora, desafetos. Primeiro foi o atacante Gilberto, agora o goleiro Martin Silva, que nem foi relacionado à partida...
 
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
 
 
Na vitória na conta do chá contra o decepcionante Cruzeiro, o São Paulo teve o reforço das ausências de Ganso (aquele que parece jogar com lenço umedecido no calção para enxugar uma improvável gota de suor que, por milagre surja) e de Luis Fabiano (o atacante dos gols inúteis que tem ojeriza de pôster de campeão). Agora, provavelmente com o meia em campo e o atacante no banco, a história é outra. Até porque o Galo, hoje, é muito mais time do que o Cruzeiro, lidera e atuará em Belo Horizonte. Como Levir Culpi (foto) privilegia o jogo ofensivo, a tendência é a de um grande jogo.
 
 
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
 
 

Últimas do seu time