Empate é bom negócio para o Coringão contra o San Lorenzo

Empate é bom negócio para o Coringão contra o San Lorenzo

Ontem, o Cruzeiro, que havia apenas empatado em 0 a 0, em Sucre, voltou a decepcionar e repetiu o placar, desta vez no Mineirão, contra o Huracán. Pela ruindade e pelos outros resultados da chave, a situação celeste não é tão desesperadora quanto a do rival Galo, mas o que parecia um absurdo inimaginável, a eliminação cruzeirense já na fase de classificação, passa a ser uma hipótese a ser cogitada.
 
Empate é bom negócio e vale a liderança ao Timão!
 
Vem novamente a disputa, meu povo, à luta... Alô, povão, agora é fé! Sem a dupla de ataque titular, Guerrero (suspenso) e Sheik (vetado), o Corinthians encara o San Lorenzo, em Buenos Aires, no armagedônico horário de depois do BBB, com a vantagem de não ter pela frente a fanática torcida do “Ciclón”. Sempre vale o registro: qual a moral da ilibada Conmebol para punir alguém?
 
Circo punitivo à parte, a conta não é muito complicada: em uma chave em que três times disputam duas vagas (o Danubio é café com leite e quem perder ponto para o time uruguaio pode dançar), um empate, fora de casa, ainda que o adversário não tenha o apoio da torcida, é um bom resultado e deixaria o Timão na ponta, à frente do San Lorenzo, no saldo de gols. Já a derrota mandaria o time do povo, também pela questão dos gols, para a terceira posição do Grupo 2, o “da morte”, da Libertadores. A vitória, óbvio ululante, é o ideal.
 
O jogo é Corinthians x San Lorenzo, mas a situação mais crítica é a do torcedor são-paulino. Um empate deixaria o Tricolor, pela segunda rodada, fora da zona de classificação. E a vitória argentina, normal pelo fator casa, provavelmente obrigaria o Tricolor, na rodada derradeira, encarar o Corinthians precisando pontuar para avançar.
 
Em resumo, sem brincar de Mãe Dinah, apenas considerando a lógica, o melhor resultado para o São Paulo, em tese, parece ser a vitória alvinegra... Torcer para o Timão? Torcer para um resultado ruim para o Tricolor? A melhor coisa, são-paulino, é ir dormir e ler amanhã, no Agora, que bicho deu no Nuevo Gasómetro?
 
Eu continuo com o palpite de que, com sofrimento, os paulistas eliminarão o atual campeão continental. Vai, Curintchá!
 
Romero: é o armagedon!
 
Mesmo sem poder contar com a dupla de ataque titular, Guerrero e Sheik, Tite sequer cogita contar com Romero. Enquanto Love entra em forma, o meia Danilo é a primeira opção para a função de centroavante. Pelos lados, tem Mendoza, Malcom, Luciano... O paraguaio, que ainda não jogou um minuto sequer em 2015, custou US$ 3 milhões e tem contrato até julho de 2019!
 
Libertadores  
 
Em uma chave bastante equilibrada, em que o fator casa tem feito a diferença, o Colorado não pode deixar pontos escaparem no Beira-Rio se não quiser passar sustos. O Emelec, que lidera o Grupo 4, não é bobo e sabe usar o contra-ataque como visitante.
 
Palpites desta quarta
 
Internacional 2 x 1 Emelec
 
San Lorenzo 1 x 1 Corinthians
 
Colo Colo 2 x 1 Atlas
 
Resultados de terça
 
Cruzeiro 0 x 0 Huracán
 
Mineros 0 x 1 Universitário Sucre
 
Barcelona 0 x 1 Libertad
 
Copa do Brasil
 
Acostumado aos Capivarianos e Rio Claros da vida, o Verdão não terá problema em passar por cima do Vitória da Conquista. Até mesmo uma vitória simples, por um gol de diferença, que não mate o duelo já no primeiro confronto, será uma surpresa.
 
Palpites desta quarta
 
Vitória da Conquista 0 x 2 Palmeiras
 
Santos-AP 0 x 2 Lusa 
 
Resultado de terça
 
Vilhena 1 x 1 Ponte Preta
 
Em relação ao Campeonato Brasileiro, repito, reitero e reforço o que defendo desde 2003, ganhe quem ganhar: volta, mata-mata!!!
 

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time