A festa das torcidas de Palmeiras, Vasco, Botafogo e Atlético mostram o quanto os estaduais não valem nada e blá-blá-blá!

A festa das torcidas de Palmeiras, Vasco, Botafogo e Atlético mostram o quanto os estaduais não valem nada e blá-blá-blá!

Apesar de você amanhã há de ser outro dia, eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia... Alô, povão, agora é fé! A federação paulista, a federação do Rio e de todas as federações estaduais, sem nenhuma exceção, espelham a CBF e se esforçam uma barbaridade para sepultar o futebol, mas, felizmente, elas são incompetentes até para isso! De Norte a Sul, foi um final de semana de muita rivalidade e de muita emoção!

A festa da torcida palmeirense mostra o quanto não vale nada eliminar o maior rival no “Paulistinha”! Aliás, alegria compartilhada até por santistas e são-paulinos, o que, nas entrelinhas, diz muito...

Sigamos pelo país, afinal não é um fenômeno paulista. No Rio, o vascaíno está eufórico por eliminar o Flamengo, e o botafoguense, enquanto a Série Baba não chega, festejou a emocionante classificação, nos pênaltis, sobre o Fluminense.

Em Minas é difícil mensurar o que é maior: a alegria atleticana ou a tristeza cruzeirense por mais uma vitória alvinegra no clássico... No Sul, serão duas semanas em que a população almoçará e jantará Gre-Nal...

O Brasil não é a Escócia nem a Ucrânia: não dá para resumir o futebol interno a um interminável pontozzz corridozzz. Isso não significa que os estaduais, que fazem parte da nossa cultura, têm de ser tão longos, com tantos times (20, em São Paulo, é o armagedon!) e tão mal organizados.

Com um pingo de boa vontade e competência, dá para fazer algo bem melhor do que é feito com os estaduais, para que os bons jogos e a emoção não se resuma aos últimos quatro finais de semana.

Agora, acreditar nisso, que vai melhorar, com Del Nero, ex-FPP, na CBF é que é difícil! Ainda assim, viva o futebol!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!

Libertadores

Eliminado de forma doída no Mineiro pelo arqui-inimigo, de quem virou freguês de carteirinha, o Cruzeiro, brasileiro que pegou o grupo mais teta da Libertadores, tem obrigação de vencer o modesto Sucre e avançar às oitavas de final. Obrigação!

Palpites de terça

Cruzeiro 3 x 1 Sucre

Mineros 0 x 2 Huracán

Nacional de Medellín 2 x 0 Libertad

Barcelona 0 x 1 Estudiantes

Palpites de quarta

Atlético-MG 2 x 0 Colo-Colo

Santa Fe 3 x 1 Atlas

Internacional 2 x 0 The Strongest

Emelec 2 x 1 Universidad de Chile

San Lorenzo 3 x 0 Danubio

São Paulo 1 x 1 Corinthians

Liga dos Campeões

O Barcelona, com duas canetas em David Luiz em Paris, já assinou a passagem para as semifinais: o jogo do dia é Bayern de Munique x Porto. Após a piaba de 3 a 1 em Portugal, o time alemão passa com 2 a 0. Que é possível é, mas a equipe, que tem Dante na zaga, não sofrerá nenhum gol?

Palpites de terça

Barcelona 3 x 1 PSG

Bayern de Munique 2 x 0 Porto

Palpites de quarta

Real Madrid 1 x 1 Atlético de Madrid

Monaco 0 x 1 Juventus

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

 

Últimas do seu time