Com 13 anos de atraso, clubes estudam a volta do mata-mata! Antes tarde do que nunca!

Com 13 anos de atraso, clubes estudam a volta do mata-mata! Antes tarde do que nunca!

Tite comentou que, analisando o "desempenho", o resultado mais justo seria o empate. Se formos analisarmos as chances criadas (e muitas, pateticamente, desperdiçadas pelos donos da casa), o San Lorenzo talvez merecesse até mais do que o empate... Mas Cássio e Elias são do Corinthians! Com a vitória, o mata-mata é do grupo da morte ficou para São Paulo e San Lorenzo!
 
Elias e Cássio deixam o Timão vivíssimo na ponta!
 
Vou acender velas para são Jorge... Alô, povão, agora é fé! Com um golaço solitário de Elias, o Corinthians venceu o San Lorenzo, disparou na liderança e deixou o mata-mata do grupo da morte da Libertadores para São Paulo e San Lorenzo.
 
Muito se lamentou os desfalques de Sheik e Guerrero, mas o Timão sentiu mesmo as ausências de Fábio Santos e Felipe (!): Uendel deixou cruzar, e Edu Dracena (o sonho de toda mulher: ele nunca antecipa), atrasado, viu Blanco, livre, leve e solto, testar para fora. O o Corinthians, com Elias e Renato Augusto, também chegou no jogo com clima de coletivo por causa da ausência de galera.
 
No segundo tempo, já sem Renato Augusto (que suportou o primeiro tempo apesar de uma entrada forte em seu tornozelo) e com Cristian, o jogo mudou, o San Lorenzo dominou, e Matos perder um gol daqueles inacreditáveis: a trave, e a ruindade do atacante, salvaram o Timão. Mendonza, lesionado, foi trocado por Petros.
 
Tite, que tinha Love e Luciano no banco, deixou claro que queria o 0 a 0, certo? Errado, gol de Elias! Sem ninguém no ataque, o volante arrancou no meio, “tabelou” com a zaga argentina e fez um golaço!
 
Ainda deu tempo de Cássio e a falta de mira rival segurarem o 0 a 0!
 
Resultado fundamental à parte, foi chato! Dava até para se ouvir o pum dos jogadores no Nuevo Gasómetro! Jogo sem torcida é pornochanchada sem mulher nua em (muito) pelo, namoro sem basquetinho: até rola, mas é sem graça porque falta motivação!
 
Só a apresentadora Anita Paschkes, amiga que curte um fuxiquinho, curtiu porque “dava para ouvir tudo, parecia ginásio”. O silêncio sepulcral desconcentrou os times e até o colunista aqui... Me peguei pensando em como Luana Piovani engravidou, mas...
 
Vai, Curintchá!
 
Elias manteve a escrita de marcar em todos os jogos: foi à rede contra o Once Caldas em São Paulo e na Colômbia, marcou contra o São Paulo e voltou a decidir contra o San Lorenzo. Danilo, mais uma vez improvisado como centroavante, foi fundamental para cadenciar o jogo.  (Crédito das fotos: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
 
 
Deu Colorado, no sufoco!
 
O Colorado abriu o placar com Nilmar, mas teve muita dificuldade e permitiu que o azeitado e insinuante Emelec virasse o jogo no Beira-Rio. No segundo tempo, na inteligência de Alex, na estrela do zagueiro Réver e no grito da galera, o Colorado decretou o 3 a 2 que deixou a equipe em ótima condição para, ao lado dos equatorianos, avançar às oitavas de final.
 
Mineiros dorminhocos
 
Mesmo com férias e pré-temporada mais extensas do que a regra nacional, os clubes, especialmente, os mineiros, começaram muito devagar o ano. Pela diferença econômica entre os nossos times e os nossos vizinhos, os brasileiros (exceção feita a São Paulo ou a Corinthians, até porque jogaram entre si) tinham obrigação de estarem com a classificação encaminhada após duas rodadas! 
 
Uai, sô  
 
Da série “muito é véspera de pouco”,  a situação do Galo é desesperadora, a equipe está praticamente desenganada. Já o Cruzeiro, beneficiado por uma chave bem mais teta, tem totais condições de reverter, mas vai ter que fazer gol. De 0 a 0 em 0 a 0 a equipe celeste não irá a lugar nenhum!
 
Mais Libertadores  
 
Derrotado na altura de Oruro em sua estreia, o River Plate tenta a reabilitação contra o mexicano Tigres. Até mesmo um empate pode complicar muito a situação da equipe portenha. Quem também não pode sequer tropeçar é a “La U”.
 
Palpites de quinta
 
River Palte 2 x 0 Tigres
 
Juan Aurich 1 x 1 San José
 
Nacional de Medellín-COL 2 x 1 Estudiantes
 
Universidad de Chile 2 x 1 The Strongest.
 
Resultados de quarta
 
Internacional 3 x 2 Emelec
 
San Lorenzo 0 x 1 Corinthians
 
Colo Colo 2 x 0 Atlas
 
Resultados de terça
 
Cruzeiro 0 x 0 Huracán
 
Mineros 0 x 1 Universitário Sucre
 
Barcelona 0 x 1 Libertad
 
Copa do Brasil
 
Forza, Palestra! O Palmeiras chegou a sofrer o empate e ainda perdeu Arouca já no segundo tempo, mas bastou forçar um pouquinho para, com facilidade, sapecar 4 a 1 no inexistente Vitória da Conquista e matar o confronto já no jogo de ida! Não havia fantasma do Asa capaz de pregar essa peça! Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu foram à rede! Forza, Palestra!
 
Que dureza! A Ponte Preta, que é a quinta força do Campeonato Paulista, empatou em 1 a 1 com o Vilhena-RO. É claro que o resultado mostra a realidade da Copa do Brasil, mas mostra ainda mais o nível do Paulistão. Se a Macaca que é a Macaca _padrão Série A, com torcida fanática_ não voltou de Rondônia classificado, imagine o resto... Tá feia a coisa! 
 
Resutados de quarta
 
Vitória da Conquista 1 x 4 Palmeiras
 
Santos-AP 1 x 3 Portuguesa
 
Capivariano 3 x 0 Caxias
 
Villa Nova 0 x 3 Coritiba
 
Independente-PA 5 x 0 Icasa
 
Boavista 0 x 1 ABC
 
Alecrim 0 x 2 Tupi
 
Murici 3 x 2 Cuiabá
 
Resultado de terça
 
Vilhena 1 x 1 Ponte Preta
 
Com atraso, clubes estudam a volta do mata-mata!
 
Me engana, me engana, me engana, que eu gosto... Alô, povão, agora é fé! Da série “antes tarde do que nunca”, com 13 anos de atraso, os clubes brasileiros voltaram a discutir seriamente a volta do mata-mata no Brasileirão!
 
Há defensores do colonizado sistema de pontozzz corridozzz que argumentam, sem ficar vermelho, que o todos contra (quase) todos à brasuca (aqui não dá para esquecermos das entregas!) favorece o planejamento, a organização, o negócio, o calendário...
 
Então, tá: de 2003 para cá, o país do 7 a 1 se organizou?
 
O calendário brasileiro é bom?
 
Os clubes, mesmo depois de Reffis e Timemania, não estão devendo?
 
O futebol brasileiro ficou mais organizado e permitiu que os principais jogadores ficassem aqui?
 
Ou o Santos vende o Neymar e contrata o Ricardo Oliveira? O São Paulo vende o Lucas e traz o Kaká, no fim de carreira, por seis meses enquanto não começa o Campeonato Americano _tormeio mata-mata com mais público do que o Brasileiro_ não começa? Vai ver americano gosta mais de “soccer” do que brasileiro...
 
O que eu penso desde 2003, independentemente de quem seja o campeão, os classificados à Libertadores ou rebaixados, reitero: volta, mata-mata!
 
Os fronhas colonizados mais fanáticos que defendam até a equiparação ao calendário europeu: tem gente que adoraria que nevasse em Salvador em dezembro para gente ter um calendário igualzinho o da Alemanha: “Ai, mas na Europa funciona. Se lá é bom”...
 
Cada um defenda o que quiser, inclusive, óbvio ululante, o turno e returno. Mas diga a verdade: que é preferência. Os argumentos da organização e do negócio não se sustentam pelos fatos. Os últimos 13 anos escancaram isso!
 
 
Em relação ao Campeonato Brasileiro, repito, reitero e reforço o que defendo desde 2003, ganhe quem ganhar: volta, mata-mata!!!
 
 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time