É aproveitar a chance de reescrever a história do futebol brasileiro: a primeira medida, para ontem, é retirar José Maria Marin do nome da sede da CBF

É aproveitar a chance de reescrever a história do futebol brasileiro: a primeira medida, para ontem, é retirar José Maria Marin do nome da sede da CBF

Se gritar “pega, ladrão”, não fica um, meu irmão, se gritar “pega, ladrão”, não fica um... Alô, povão, agora é fé! Viva! A prisão de José Maria Marin (e de outros seis cartolas do futebol mundial) é uma ótima notícia para quem valoriza a decência.

O ex-governador e ex-deputado biônico pela Arena _o partido de sustentação à abjeta ditadura militar!_, presidente do COL e da CBF na era 7 a 1 que apoiou o sucessor Del Nero, não foi preso pela medalha embolsada ao vivo durante cerimônia de premiação da Copinha-2012...
 
Não foi preso pelo gato na energia elétrica do seu apartamento nos Jardins... Não foi preso pelo discurso calhorda que fez como deputado líder da Arena, elogiando o torturador Sérgio Paranhos Fleury e pedindo intervenção na TV Cultura, às vésperas do assassinato do jornalista Vladimir Herzog... Marin e os demais foram presos por corrupção generalizada. Os réus são acusados de extorsão, fraude, lavagem de dinheiro, irregularidades envolvendo direitos de transmissão de TV...
 
Além de se investigar tim-tim por tim-tim tudo que rolou, com devolução de grana, prisão e tudo o que a lei prever, é fundamental reescrever o amanhã. Na Fifa e, claro, na CBF.
 
Tratemos do futebol brasileiro: a primeira medida, simbólica, para ontem, é mudar o nome da sede da entidade, batizada pelo próprio Zé da Medalha como edifício José Maria Marin. Na sequência, já, é preciso investigar a fundo todos os contratos da CBF: fornecimento de material esportivo, organização de amistosos, patrocínios... E não ficar só nos contratos e fuçar geral! Há tráfico de influência na convocação de jogadores, na indicação de treinadores? Investigação e punição padrão Fifa aos ladrões!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
 
Boa aposta
 
Campeão paulista pelo Ituano e carioca por um Vasco, tecnicamente, muito inferior à dupla Fla-Flu, Doriva faz um grande começo de carreira; Eduardo Baptista está bem no Sport; recém-efetivado, Marcelo Fernandes foi campeão paulista... Os exemplos citados são sinais de que o Grêmio pode ser feliz com a aposta do ex-ídolo Roger para a sucessão de Felipão.
 
Libertadores  

 

Palpite de quinta

Racing 2 x 0 Guaraní

Resultados de quarta 

Cruzeiro 2 x 0 River Plate

Internacional 2 x 1 Santa Fe

Resultado de terça

Tigres 2 x 0 Emelec

 

Copa do Brasil

Resultados
 
Palmeiras 3 x 0 Asa
 
Flamengo 3 x 0 Náutico
 
Coritiba 1 x 1 Ponte Preta
 
Goiás 2 x 0 Ituano

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time