Mais palpitão: o Cruzeiro, (bi)campeão desde agosto, terá neste final de semana a chance matemática da conquista. Volta, mata-mata!

Mais palpitão: o Cruzeiro, (bi)campeão desde agosto, terá neste final de semana a chance matemática da conquista. Volta, mata-mata!

Valeu, Zumbi!  
 
“Elevador é quase um templo”. O social não tem dono. É o certo. Ainda que a igualdade, justa e fruta da racionalidade, precise ser imposta por decreto. É lei. Progredir sem cessar.
 
“Negro sem emprego, fica sem sossego, negro é a raiz da liberdade.” Liberdade não é só ir e vir. “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós, e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz.”
 
Liberdade é ir e vir sendo aceito e respeitado por suas preferências e hábitos. “Tem a força da cultura, tem a arte e a bravura, e um bom jogo de cintura, faz valer seus ideais, e a beleza pura dos seus rituais.”
 
Evangélico, ateu ou praticante de candomblé, todos, brancos e negros, merecem igual respeito, independentemente da fé. “Sacerdote ergue a taça, convocando toda a massa, nesse evento que com graça, gente de todas as raças, numa mesma emoção.”
 
Questionar a importância de ações afirmativas e minimizar os clarividentes reflexos da escravidão nos dias atuais é contribuir para perpetuar a desigualdade e aumentar a cota de preconceito presente na sociedade. “Será que já raiou a liberdade? Ou se foi tudo ilusão? Será que a Lei Áurea tão sonhada, há tanto tempo assinada, não foi o fim da escravidão? Hoje, dentro da realidade, onde está a liberdade? Onde está, que ninguém viu? Moço, não se esqueça que o negro também construiu, as riquezas do nosso brasil.”
 
A injustiça (ainda presente, óbvia e inconteste) não pode ser cega. Enxergar os avanços é importante para não desistir de lutar para avançar mais. Muito mais.
 
“Chegou em forma de afoxé na passarela.” O mundo de Usain Bolt é bem menos injusto do que o planeta de Jesse Owens. O goleiro Aranha, em 2014, sofreu, mas foi mais defendido do que o Barbosa, em 1950. Entre eles, Dida não foi responsabilizado pela eliminação na Copa de 2002.
 
Se um grande time começa com um grande goleiro, um grande (autointitulado) país do futebol começa com direitos e deveres iguais.
 
O sonho de Martin Luther King que é o sonho de toda a humanidade ainda não foi materializado. O jogo ainda está sendo jogado. Nos quatro cantos do país, do mundo.
 
“Vem a lua de Luanda para iluminar a rua, nossa sede é nossa sede de que o Apartheid se destrua”.
 
Valeu, Zumbi!
 
 
 
Na última quinta, dia 20 de novembro, data em que, em homenagem ao herói Zumbi dos Palmares, comemora-se o Dia da Consciência Negra, o BLOG DO VITÃO publicou uma matéria alusiva à data.https://www.facebook.com/blogdovitao
 
Quem não viu e se interessa pelo tema, peço licença para fazer uma autopropaganda: clique aqui e confira:
 
Há textos de Luiz Gustavo (volante da seleção brasileira), de Narciso (técnico da Penapolense, ex-jogador do Santos), do professor Hudson Teixeira, da jornalista Marta Teixeira, da produtora Carol Santos, da educadora infantil Viviane Santos (a Vivi Brilho, rainha de bateria da Leandro de Itaquera) e de Paulo Valentim (cidadão-samba, embaixador do samba e presidente da Velha Guarda do Vai-Vai).
 
Ainda em referência à causa negra, embora não só dela, mas da situação da periferia de forma geral e da cena do Rap e do Hipo Hop, Rael concedeu uma entrevista exclusiva ao BLOG DO VITÃO no último domingo, abrindo a trilogia encerrada hoje na Semana da Consciência Negra. Perdeu? Tá aqui.
  
Palpites do Brasileirão
 
O Cruzeiro, (bi)campeão desde agosto, com toda a justiça e nenhuma emoção, terá neste final de semana a chance matemática da conquista do interminável, modorrento, desorganizado, varzeano e colonizado Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.
 
E aquele rapaziada que tratou São Paulo x Cruzeiro, Inter x Cruzeiro e mais 818 jogos que não decidiram nada como final? Eles vão dar "erramos"? Caras de pau! O torcedor, ao contrário dos fronhas da geração hat-trick, não é idiota!
 
Volta, mata-mata!
 
Palpites de sábado
 
Internacional 2 x 0 Atlético-MG
 
Bahia 2 x 0 Atlético-PR
 
Palpites de domingo
 
Cruzeiro 2 x 0 Goiás
 
Flamengo 2 x 0 Criciúma
 
Sport 1 x 0 Fluminense
 
Figueirense 1 x 1 Vitória
 
Chapecoense 2 x 0 Botafogo
 
Coritiba 1 x 0 Palmeiras
 
Corinthians 1 x 0 Grêmio
 
Palpites da Série Baba
 
Ponte Preta 2 x 1 América-MG
 
Vasco 3 x 0 Icasa
 
Joinville 2 x 0 Luverdense
 
Boa Esporte 1 x 0 Oeste
 
Santa Cruz 1 x 0 Oeste
 
Sampaio Corrêa 1 x 0 Atlético-GO
 
Ceará 3 x 0 Portuguesa
 
 
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

Últimas do seu time