Palmeiras toma virada e permanece na armagedônica zona da degola, Timão apanha e é o lanterna do G-7, e Tricolor tem um quarteto consecutivo de tropeços!

Palmeiras toma virada e permanece na armagedônica zona da degola, Timão apanha e é o lanterna do G-7, e Tricolor tem um quarteto consecutivo de tropeços!

O Santos foi o único paulista que venceu na rodada, 2 a 0 no Goiás (que teve um gol surrupiado pela cegueira inacreditável da apocalíptica equipe de arbitragem), mas o Peixe está naquela situação de quem não vai brigar por nada: sabe que não cairá, que não será campeão nem que brigará, via Brasileiro, por vaga à Libertadores-2015.
 
O Cruzeiro? Há 818 séculos, com todos os méritos e zero emoção, é o (bi)campeão do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. 
 
Volta, mata-mata!
 
Trio toma ferro: pobre, rico futebol paulista!
 
Tristeza não tem fim, felicidade, sim... Alô, povão, agora é fé! Com três das quatro maiores torcidas, o futebol do Estado mais rico do país caminha a passos gigantescos para repetir o patético desempenho de 2013, quando ficou fora da briga pelo título, fora da zona de classificação à Libertadores e ainda teve uma equipe (no tapetão, é verdade) rebaixada.
Em mais uma atuação preguiçosa e decepcionante, o Timão, ex-time dos empates, perdeu a segunda consecutiva, novamente com todos os deméritos: 1 a 0 para o Atlético-PR. O Furacão, a exemplo do Figueira, o algoz da quarta, vinha em fase instável, descendente, insinuando que voltaria a se aproximar da degola... Aí chegou o Corinthians para acabar com os problemas, ceder três pontos e levantar o moral do adversário! Isso com uma folha salarial superior a do (bi)campeão Cruzeiro!
A vitória sobre o São Paulo foi enganosa. Até porque essa história de que o Tricolor é candidato ao título é uma baita enganação. O Tricolor, que ainda está no G-4 pelo critério de desempate (o gol impedido, que foi equivocadamente validado, na derrota de 3 a 1 sobre o Fluminense teve sua importância, já que o São Paulo está à frente do Galo por um gol a mais de saldo), fez apenas um ponto _no apito, contra o Fla_ nos últimos 12 disputados.
Voltando ao Corinthians, pelo péssimo momento técnico e tático, falar em briga por Libertadores é irreal. Na “lanterna” do G-7, com 40 pontos, o Corinthians tem é de fazer logo cinco pontos. Há quem, mais precavido, que ache 47, 48 pontos o número para não correr qualquer risco!
Risco que o Palmeiras vai correr até o fim: ninguém que depende de Valdivia pode ter tranquilidade, e o time cedeu a virada para o Figueirense: 3 a 1. Porca miséria!
Com a bolinha que estão jogando, vai ser difícil o Corinthians seguir na Copa do Brasil, o São Paulo, na Sul-Americana, e o Parmera, na Série A.
 
 
Valdivia: armagedon!
Com o Palmeiras muito melhor em campo, Valdivia Disney, livre na área, quis brincar, não fez o 2 a 0 por palhaçadinha e, na sequência, viu a desequilibrada equipe tomar três gols-relâmpagos, levar a virada do Figueirense: a irresponsabilidade do chileno impediu que o Verdão saísse da zona do rebaixamento!
 
Elias: orelhudo!
Ausente na vitória maiúscula no Majestoso, Elias, que já havia jogado muito mal no 1 a 1 com a Chapecoense, foi medonho nas derrotas por 1 a 0 para Figueira e Atlético-PR. Contra o Furacão, o mau desempenho foi sublinhado com a falta de inteligência ao cometer, sem necessidade, o pênalti que decidiu o jogo.
 
São Paulo: cascata!
Depois de vencer a “final” de mentirinha contra o Cruzeiro, a mídia-tiete colocou o Tricolor como candidato ao título (que, há um século, tem dono: é o Cruzeiro!). Aí veio o “quarteto” de tropeços (três derrotas e um empate, no apito, contra o Fla): o Jason tá mortinho! O campeão não voltou!
 
 
 
 
 
Sofrimento verde
Como o título está decidido há um século em favor do Cruzeiro (mas vai ter vendedor de ilusão falando em “final” Cruzeiro x Inter como falaram em “decisão” São Paulo x
Cruzeiro) e como erro absurdo de juiz não choca mais ninguém (o gol anulado do Goiás foi um escândalo!), falemos da armagedônica briga pela sobrevivência: nesse sentido, a rodada foi ótima para Figueira, Atlético-PR e Bahia, que deram uma boa respirada. Palmeiras e Botafogo, que se encontram daqui 10 dias, vão sofrer até o fim!
 
Selema da rodada: Deola (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Nathan (Palmeiras), Antonio Carlos (São Paulo) e Victor Luis (Palmeiras); Elias (Corinthians), Kaká (São Paulo) e Valdivia (Palmeiras); Elton (Flamengo), Henrique (Palmeiras) e Zeballos (Botafogo). Técnico: Mano Menezes (Corinthians). Técnico interino: Milton Cruz (São Paulo).
 
Seleça da rodada: Marcelo Grohe (Grêmio); Railan (Bahia), Jemerson (Atlético-MG), David Braz (Santos) e Zé Roberto (Grêmio); Emanuel Biancucchi (Bahia), Eduardo Sasha (Internacional) e Conca (Fluminense); Fred (Fluminense), Barcos (Grêmio) e Clayton (Figueirense). Técnico: Cristóvão Borges (Fluminense)

Curta a página do BLOG DO VITÃO no Facebook e acompanhe as atualizações do BLOG e também as colunas Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo. 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

Últimas do seu time