Arquitetura e acústica fantástica não jogam sozinhas: o Palmeiras precisa de uma equipe!

Arquitetura e acústica fantástica não jogam sozinhas: o Palmeiras precisa de uma equipe!

A situação palmeirense ficou mais complicada após a surpreendente goleada da Chapecoense em cima do Fluminense, 4 a 1, no Maracanã, ontem...  

Mas o dia de o palmeirense comemorar (o novo estádio) e sofrer (o velho e horroroso time) foi na bonita festa (até a bola rolar) e na tenebrosa atuação contra o Sport de Ananiesta...

Arquitetura e acústica fantástica não jogam!

Na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba... Alô, povão, agora é fé! Fiz questão de estar presente em Verdão 0 x 2 Sport.

O novo estádio do Palmeiras, que ainda precisa de ajustes, é fantástico. A acústica é sensacional. Todas as críticas que poderia fazer ao Allianz Parque são muito mais do mundo do jornalista (os sinais de telefone e internet não funcionaram, o sistema de áudio da sala de entrevista coletiva estava horrível, a localização da imprensa _atrás do gol_ dificulta muito o trabalho) do que do torcedor.

Para a galera verde, que foi ao evento para cantar e vibrar (não para trabalhar), o retorno ao novo-velho lar, até a bola rolar, foi emocionante : a beleza e o conforto, com todo o respeito que tenho aos saudosistas, não tiraram o aspecto de estádio de futebol.

Nem a arquitetura atual tira, graças às cadeiras verdes, a identidade de Palmeiras (em tempo: poderia ter mais escudos do Verdão espalhados pelo local). Deu para sentir na cara dos torcedores alviverdes, de todas as gerações, dos organizados aos membros da turma do amendoim, o orgulho e a alegria com a nova casa.

O grande problema palmeirense, definitivamente, não é ter um estádio novo, mas ter um time que precisa ser inteiro mudado de novo porque é muito ruim! E, óbvio ululante, não ficará melhor com pichações e cobranças porque, raras exceções à parte, a questão não é de falta de vontade ou compromisso, mas de incapacidade técnica.
 
Com a história, a torcida e, agora, o estádio que tem, imagine se a Sociedade Esportiva Palmeiras tivesse um time... Ia ser ruim de segurar!
 
Mas o futebol é cíclico. Mais dia, menos dia, o campeão do século 20 desperta e volta ao seu lugar.
 
Verdão-2014
 
Sou de 1977 e tinha cinco anos quando Darinta e companhia defenderam o Palmeiras na Série de Prata. Dos times do Verdão que eu vi, o atual, que não cairá à Série B, é o pior. Inferior, inclusive, aos dois elencos rebaixados. Em tempo: por que o Tricolor quer _ou iria querer_ o meia Wesley? Eis o mistério do clube da fé! Forza, Palestra!
 
Faz sentido  
 
Enquanto a torcida, como é tradição, cantava música em “homenagem” à “imprensa gambá”, os palmeirenses (algo em torno de 50%) presentes no setor de mídia do Allianz Parque consultavam os próximos jogos... De Coritiba (adversário verde no domingo), Vitória, Chapecoense, Bahia... Parafraseando Dante, a esperança (que é verde) são os outros!
 
Série A  
 
O interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz atingiu aquela fase de fim de festa em que a maioria só cumpre tabela. Melhor para o Inter, que pegará o Galo (preocupado com a Copa do Brasil) reserva, e para o Bahia, que receberá o Furacão que vive ritmo de contagem regressiva para as férias.
 
Palpites de sábado 
 
Internacional 2 x 0 Atlético-MG
 
Bahia 2 x 0 Atlético-PR
 
Série Baba
 
O Vaixxxco, que tinha a  obrigação moral de liderar e, à esta altura, já ser o campeão por antecipação, subirá, matemetaticamente amanhã, já sob o comando de Eurico Miranda (a adminstração de Roberto Dinamite foi, realmente, uma tragédia), como terceiro colocao. 
 
Palpites de sexta
 
América-RN 1 x 0 Náutico
 
Bragantino 1 x 0 Paraná
 
Vila Nova 0 x 1 ABC
 
Sábado
 
Ponte Preta 2 x 1 América-MG
 
Vasco 3 x 0 Icasa
 
Joinville 2 x 0 Luverdense
 
Boa Esporte 1 x 0 Oeste
 
Santa Cruz 1 x 0 Oeste
 
Sampaio Corrêa 1 x 0 Atlético-GO
 
Ceará 3 x 0 Portuguesa
 
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

 

Últimas do seu time