Já que emprestou o atacante cuti-cuti, aquele que comemorava gol com coraçãozinho para a ex-mulher, que seja homem de encará-lo no Majestoso de domingo!

Já que emprestou o atacante cuti-cuti, aquele que comemorava gol com coraçãozinho para a ex-mulher, que seja homem de encará-lo no Majestoso de domingo!

Juvenal vomitou ao vivo no Fox Sports (clique aqui e leia post sobre a constrangedora participaççao do ex-presidente são-paulina em rede nacional), mas, como tenho um nome a zelar (que, registre-se, vem de ZL) e detesto polêmica, falemos de algo que possa ser lido na hora do almoço.

Da série "se tá com medo por que veio?", o Corinthians está pipocando para o São Paulo, que tem a intenção, legítima, de escalar o Pato no clássico de domingo. Esqueça o acordado, o contrato leonino e o escambau e vamos usar o termo da moda, o "bom senso". Se o Timão emprestou o Pato para o São Paulo (o mesmo, óbvio ululante, vale na direção contrária em relação ao Jadson), é porque ele não tinha lugar no clube. Em português, se não prestava pro Corinthians, que o enfrente! É o mínimo!

Já disse 818 vezes e reitero na semana do Majestoso: é patético clube proibir jogador emprestado de atuar contra ele. Se o Timão cedeu o Pato para o Tricolor (o erro não foi emprestar, mas torrar 15 milhões de euros em quem tem o mesmo número de gols no Brasileiro que o Henrique), que seja homem agora de encará-lo!

Recentemente, ocorreu algo parecido na Europa. Na semifinal da Liga dos Campeões ("Champions League" é fronhice de colonizado fanático que chama coroa enxuta de "milf"), Cortouis, goleiro do Atlético de Madrid, não poderia enfrentar o Chelsea, seu clube de origem, se o contrato fosse obedecido. Mas não foi. Com toda a razão do mundo, a UEFA (a Conmebol da Europa) disse que o contrato não tinha valor nehum e que Courtois poderia defender o time espanhol. E a entidade se pronunciou assim que o confronto semifinal foi definido, antes até que começasse a polêmica.

Se a CBF fosse séria, já deveria ter resolvido isso no regulamento. Como a FPF também não é. Nem a Conmebol. Esperar o que de entidades que sequer respeitam data Fifa?

Sou Corinthians a cada momento

A convite da amiga Analu Tomé, participo hoje, mais uma vez, da programação da Rádio Coringão. Das 21h30 às xxx, ela, com talento, charme e fidelidade corinthianíssimas, "Sou Corinthians a cada momento". Para ouvir, acesse www.radiocoringão.com.br. 

Liga dos Campeões da Europa

A fase de grupos da Liga dos Campeões (“Champions League” é fronhice de colonizado fanático que chama basquetinho de “blowjob”) também está cheio de babas. Não é só por aqui, na nossa varzeana Libertadores, que tem time e política demais. Ex-jogador à parte, o Platini cartola tem o perfil da Conmbebol, da Sul-Americana, da Fifa... 

Palpites 

Juventus 2 x 0 Malmö

Borussia Dortmund 1 x 1 Arsenal

Olympiacos 0 x 1 Atlético de Madrid

Real Madrid 3 x 0 Basel

Monaco 1 x 1 Bayer Leverkusen

Galatasaray 1 x 0 Anderlecht

Liverpool 2 x 0 Ludogorets

Benfica 1 x 0 Zenit.

Série Baba

Em penúltimo e a oito pontos do América-RN, o primeiro fora da zona da degola, a situação da Portuguesa está na fronteira entre desesperadora e irreversível. Já o Vasco, livre do pardalzaço Adilson Batista, que conseguiu a façanha de fechar o primeiro turno fora do G-4, vai embalar e, mais do que garantir o obrigatório acesso, arrancar para o bicampeonato da Segundona.

Palpites 

Lusa 1 x 1 Boa

ABC 1 x 1 Ponte Preta

Luverdense 1 x 1 Santa Cruz

Oeste 1 x 2 Vasco

Atlético-GO 2 x 1 América-RN

América-MG 1 x 0 Bragatino

Paraná 1 x 1 Ceará

Avaí 2 x 0 Sampaio Corrêa

Náutico 1 x 1 Joinville

Icasa 2 x 0 Vila Nova

Gostou do BLOG DO VITÃO? Leia, diariamente, a coluna CANELADAS DO VITÃO, no AGORA

Apita a sociedade, é fim de jogo, é o fim do mundo!

Vai trabalhar, vagabundo, vai trabalhar, criatura, Deus permite a todo mundo uma loucura, passa o domingo em família... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians foi operado no Maracanã _como, registre-se, o Coxa foi outro dia, aquela vez de forma ainda mais grave, já que em confronto eliminatório da Copa do Brasil_, mas, desde Charles Miller, o apito decide jogos... No entanto, por causa do soprador de apito Sandro Meira Ricci e de seus “auxiliares” e, claro, também pela “final” de mentirinha São Paulo 2 x 0 Cruzeiro, uma outra notícia, absurda, passou quase despercebida: teve um quebra-pau na saída do Maracanã entre torcedores...

Alguém dirá, com triste razão, que briga entre torcidas não é novidade... Sim, mas, desta vez, os relatos dão conta (quem não viu, basta dar um “Google”, ou procurar, por exemplo, no UOL) que botafoguenses da torcida Fúria Jovem, que assistiram ao jogo com os corinthianos, entraram no pau com organizados rubro-negros. Eis a peculiaridade: no mesmo horário em que a arbitragem decidia o clássico do povo para o Fla, o Botafogo enfrentava, no Beira-Rio, o Inter. E esses “botafoguenses” não estavam em Porto Alegre, não estavam em frente à TV em seus lares vendo o Fogão, nem mesmo ligados no radinho. Eles foram ao Maracanã, na hora em que o Botafogo estava jogando, arrumar treta com rubro-negros. É o fim do mundo!

O mais revoltante é que, há dois meses, na Copa das Copas, foi possível, na prática, ver torcedores de todos os times convivendo harmoniosamente e em segurança de norte a sul do país. Só que durou apenas um mês, para inglês ver. Pena que não há vontade política nem empenho para que aquela situação, de exceção, virasse a regra.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Últimas do seu time