Flamengo e Cruzeiro têm obrigação de avançarem às semifinais do mata-mata nacional

Flamengo e Cruzeiro têm obrigação de avançarem às semifinais do mata-mata nacional

É hoje o dia da alegria, e a tristeza nem pode pensar em chegar... Alô, povão, agora é fé! “É quarta-feira, é quarta-feira, é quarta-feira!” O coro (que já virou carne de vaca nos estádios e é sempre evocado quando o time vive um mau momento e tem em outra competição a chance de se reabilitar) faz sentido hoje.
 
Menos para o Cruzeiro _que passará pelo ABC, mas, com o título brasileiro assegurado, entra com pouca responsabilidade na Copa do Brasil_, mais para Corinthians, Santos e Flamengo, que têm na competição a chance de dar uma alegria à torcida (o Mengão ainda foi, com o auxílio do apito, é verdade, campeão em cima do Vice da Gama) e também de garantir um futuro melhor, já que a participação na Libertadores (bônus: ser campeão de uma competição sempre é mais importante do que se classificar para outra!) costuma vir acompanhada de mais dinheiro de patrocínio e bilheteria.
 
Como Flamengo e Cruzeiro têm adversários tetas, de Série Baba, falemos de Corinthians e Santos. O Peixe, ainda que instável e atrás do arqui-inimigo no Brasileirão, vive um momento tecnicamente melhor e é amplamente superior ao Botafogo, time que sua torcida tem, desde 1995, um prazer maior em derrotar. Resumindo, a classificação peixeira, ainda que não seja encaminhada hoje, parece inevitável...
 
Já o Corinthians... Usar o termo “zebra” para um elenco tão caro, que até outro dia morava no G-4, parece exagero... Mas, se nos atermos à bola jogada, o Atlético-MG, hoje, é bem superior aos manos do Mano. O Galo caiu em Itaquera (1 a 0), no Brasileiro, mas tem um Diego Tardelli em fase iluminada e jogadores que não demonstram preguiça nem enfado...
 
Vai, Curintchá! Saravá, são Jorge!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!
 
Zaga catalã é uma teta!

PSG 3 (David Luiz, Verrati e Matuidi) x 2 Barça (Messi e Neymar), pela Liga dos Campeões da Europa ("Champions League" é fronhice de colonizado fanático" que chama coroa enxuta de "milf") foi um jogaço. Mas, como jornalista que não corneta é como meretriz que se higieniza com lenço umedecido após o basquetinho, não serve para nada, é obrigatório dizer que o Barcelona não tem goleiro nem zaga! E o parmerense reclama de Deola, Lúcio...


Palpites da Copa do Brasil
 
Corinthians 1 x 1 Atlético-MG
 
Botafogo 1 x 2 Santos
 
América-RN 0 x 2 Flamengo
 
Cruzeiro 4 x 0 ABC
 
Curta a página do BLOG DO VITÃO no Facebook e acompanhe as atualizações do BLOG e também as colunas Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo. 
 
 
Rogério compensa Fabuloso e São Paulo larga na frente!
 
Não posso alimentar esse amor tão louco, que sufoco... Alô, povão, agora é fé! O São Paulo jogou mal, Luis Fabiano, o Valdivia tricolor, cavou a sua expulsão ainda no primeiro tempo, mas Rogério Ceni teve atuação dos velhos tempos, pegou tudo, e Michel Bastos fez o gol que garantiu o 1 a 0, magro, mas ótimo dado as circunstâncias do jogo.
 
Sem motivo, o São Paulo se mostrou desequilibrado. A ponto de não conseguir levar perigo ao Huachipato. O que era ruim ficou pior com mais um ato tresloucado de Luis Fabiano. O artilheiro dos gols inúteis que tem alergia a pôster de campeão agrediu Arrué, sem bola, por trás, e ainda teve a cara de pau de reclamar.
 
“Alguém viu na TV?” Claro, todo o mundo que assina um pacote de TV que tenha o canal Fox. “Foi alguma coisa?” Sim, você agrediu Arrué pelas costas, do lado do árbitro.” “Era lance pra vermelho?” Sim, vermelho direto. Mais pela imbecilidade do que pela violência.
 
Na sequência, Souza deu uma chegada em que o amarelo ficou barato, e o 0 a 0 persistiu até o fim porque o Huachipato finaliza muito mal!
 
No segundo tempo, mesmo com um a menos, Ceni garantiu atrás. E, na frente, Michel Bastos tirou da cartola uma bela jogada, arrematou com categoria e, para a alegria das 5.541 testemunhas presentes no Morumbi*, decidiu: 1 a 0.
 
Vamos, São Paulo!
 
* Não sou o Luis Fabiano, mas também fui cabeçudo e errei! Isso mesmo, errei! Não é o caso de “erramos” porque a falha, individual, foi todo deste colunista aqui. O jogo foi no Morumbi, e não no Chile, como publicado em Caneladas ontem. O segundo jogo, aí sim na casa do Huachipato, está marcado para o dia 15 de outubro. Peço desculpas ao leitor por essa pisada de bola!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Tem que ter paixão pra ser da Vila

O palmeirense, cujo time joga só amanhã, o são paulino, que viu o Tricolor ontem, e até o corinthiano e o santista, que andam impacientes com os respectivos times, têm progrma hoje na ZN. E é na faixa!

A partir das 20h, na quadra da Unidos de Vila Maria, tem show de Reinaldo e grupo Nossa Amizade. É só colar: 

É amanhã: devotos de Nossa Senhora de Fátima, ao São Cristóvão!
 
 

Final em Itaquera: na ZL, o povão é bem-vindo no Elite

Depois da rodada de sábado do Brasileirão, tem samba de primeira em Itaquera. Nada do interminável e chatíssimo pontozzz corridozzz: é mata-mata, decisão do samba-enredo da Leandro de Itaquera, no Elite Itaquerense.

As coirmãs Vai-Vai e Dragões da Real têm presenças confirmadas. Corinthianos, são-paulinos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, vascaínos, brancos, negros, todos da raça humana, essa raça que deve tanto ao invencível Mandela _viva, Madiba!_ são bem-vindos. 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

Últimas do seu time