E mais: palpites do Vitão, descontração no Juventus...

E mais: palpites do Vitão, descontração no Juventus...

Da série “meu coração amanheceu pegando fogo”, como detesto polêmica e, por hábito, sempre acredito no ser humano e no amor, queria parabenizar Del Nero. Não é todo o mundo que, aos 73 anos, ainda tem fé na paixão. E não tem preconceito de idade.
 
Sorte a Marco Polo del Nero, 73 anos, e a Carol Muniz, 28, a segunda capa de “Sexy” do cartola.
 
No "Google" ou no site de busca de sua preferência, é possível analisar a nova conquista do cartola em foto e vídeo. Movido por curiosidade jornalística, foi o que fiz. Não poderia ser irresponsável de parabenizar Del Nero sem motivos. Depois de uma análise pormenorizada, realmente ele está de parabéns.
 
Pelo presente, Carol Muniz (capa de julho), e pelo passado, Katherine Fontenele (capa de março): é a vida, é bonita e é bonita!
 
 
 
  
Os clubes são muito mais importantes do que a seleça!
 
Vou te dar muita pressão, então martela, martela, martela o martelão, levante a mãozinha, na palma da mão... Alô, povão, agora é fé! Mamãe Dolores, que torce para outro time e pensa politicamente diferentemente de mim (o que nunca impediu de convivermos bem), com aquele carinho típico de mãe, sempre me disse: “Maloca, não cospe para cima. Você nunca sabe o dia de amanhã”...
 
E não é que a “tricolor-reacinha” tem toda a razão. Cansei de achar que jamais teria a oportunidade de elogiar a CBF e a cartolagem de forma geral. A gestão Ricardo Teixeira chegou ao fim sem que precisasse mudar a minha convicção ou dar o braço a torcer. A administração de José Maria Marin, o armagedônico Zé da Medalha, tão ruim quanto (às vezes, até pior) a anterior, também não me havia dado um só motivo para elogio. Até ontem...
 
Mas... Faz parte da profissão. Jornalista, muitas vezes, tem de criticar gente que gosta... E chegou a hora de elogiar Marin/Del Nero. E os clubes, principalmente. Não sei qual foi a pressão exercida, mas ela surtiu efeito: a não convocação de jogadores que atuam no Brasil para os amistosos contra Turquia (12 de novembro) e Áustria (18 de novembro) é digna de aplausos. A desconvocação dos jovens da sub-21 que atuam no país e que atuariam em um torneio na China, também. Gallo e Dunga que se virem!
 
Aplausos, no entanto, comedidos. É óbvio que não desfalcar os times brasileiros em datas Fifa é bom. Agora isso é um remendo. Necessário, e urgente, é a reformulação do calendário para que os campeonatos parem nas datas Fifa. Do jeito que ficou, a seleção foi a mais prejudicada. Mas os times também foram. Afinal ficarão sem seus selecionáveis estrangeiros.
 
E agora, Jos�
 
Não deveria dizer isso, já que o interesse do torcedor é fundamental para a minha coluna, mas não sou da turma do oba-oba que vende ilusão. A vida como ela é: Corinthians e São Paulo não brigarão pelo título do interminável Campeonato Brasileiro, o Santos não brigará sequer por vaga à Libertadores, e o Palmeiras fugirá da degola antes do final.
 
O STJDeus equilibrou o Dérbi ao tirar Guerrero e fazer um acordo com o Palmeiras que liberou Valdivia, mas o Palmeiras ainda não pontuou em clássicos.
 
Palpites de sábado:
 
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
 
Fluminense 2 x 0 Atlético-PR
 
Chapecoense 2 x 1 Santos
 
Figueirense 0 x 1 Cruzeiro
 
Coritiba 1 x 0 Grêmio
 
Vitória 1 x 0 Criciúma
 
Atlético-MG 2 x 0 Sport
 
Internacional 1 x 0 Bahia
 
Botafogo 0 x 2 Flamengo.
 
Cerveja, Frios e Samba: Mooca é Mooca, o resto é bairro!

 
Nesta sexta, antevéspera de um pouco mais da metade do país festejar que o candidato de um pouco menos da metade se deu mal e de todos festejarem o fim da bélica e patética campanha eleitoral, é dia de curtir e comemorar.

Debate na TV? Tô fora! Da série “Mooca é Mooca, o resto é bairro”, orra, meu, é dia de colar no meu querido Juventus e curtir Dudu Nobre, Demônios da Garoa (sou fã incondicional) e o show da Mocidade Alegre, escola de samba tricampeã do Carnaval paulistano.

E o som, da melhor qualidade, é pretexto para os comes e bebes da festa “Cerveja, Frios e Samba”.

Serviço
Festa Cerveja, Frios e Samba
Local: Salão Nobre do Clube Atlético Juventus
Data: Hoje, 24/10/2014, às 21 horas
Vendas: nas bilheterias do Juventus e no site www.juventus.com.br
Informações: (11) 2271-2000
 
 
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

Últimas do seu time