Verdão iniciou a 16ª irodada em terceiro e despencou para sexto após apanhar do Furacão em casa; Joinville ultrapassou Vasco e deixou a lanterna com o Coxa

Verdão iniciou a 16ª irodada em terceiro e despencou para sexto após apanhar do Furacão em casa; Joinville ultrapassou Vasco e deixou a lanterna com o Coxa

Análise dos jogos da 16ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. Volta, mata-mata!
 
 
Domingo
 
Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR
 
Dudu Chapéu foi uma negação na justa vitória alviverde (Créito das imagens: todas as fotos deste post foram publicadas no portal UOL)
 
Quem comeu a bola no jogo na hora do almoço foi Walter, que entrou no segundo tempo para fazer o gol da justa vitória parananese. O Palmeiras esteve muito abaixo do que pode, não levou perigo a Wéverton e mereceu o resultado que o expulsou do G-4. O Furacão, que ultrapassou o Verdão, chegou a ficar na zona de classificação à Libertadores durante boa parte do domingo, mas foi desalojado dela pelo Sport, no encerramento da rodada. 
 
Flamengo 2 x 2 Santos
Apoiado pela massa, que lotou o Maraca, o Flamengo foi para o intervalo comemorando 2 a 0, gols de Alan Patrick e Emerson Sheik. O campeão paulista, no entanto, não entregou os pontos e, comandado pelo maestro Lucas Lima, foi buscar o 2 a 2 no segundo tempo. O goleiro Paulo Victor, é verdade, colaborou: não cortou o escanteio cobrado por Lucas Lima bem escorado por Ricardo Oliveira e foi com mão de alface no gol de empate, colaborando com a pintura de Lucas Lima.
 
Joinville 2 x 0 Avaí
Com um gol contra de Jéci, no primeiro tempo, e outro do zagueiro Guti, no segundo, O Joinville fez valer o fator casa e passou por cima do Avaí. A saída do inventor Adilson Pardal Batista já deu um resultado imediato: com a vitória, o JEC ultrapassou Vasco e o novo lanterna Coritiba.
 
Coritiba 1 x 1 Goiás
Pelo segundo jogo consecutivo em casa, o Coxa evitou a derrota com gol de Evandro nos acréscimos. E, apesar de a torcida coxa-branca deixar o Couto Pereira, a exemplo do que havia ocorrido no 1 a 1 contra o Timão, com a sensação de que poderia ser pior, o fato é que o Coritiba acabou na lanterna após não vencer dois jogos em casa. A situação goiana, que não sairia da zona do inferno mesmo em caso de vitória, não é muito melhor...
 
Sport 0 x 0 Cruzeiro
 
Jogando na Arena Pernambuco, o Leão decepcionou e não soube fazer valer o fator casa. Pelo contrário, o Cruzeiro, que faz campanha muito fraca, deu mais trabalho a Danilo Fernandes do que o Sport para Fábio e esteve mais perto da vitória do que os anfitriões. Apesar do tropeço, o Sport, beneficiado das derrotas de Palmeiras e São Paulo, manteve-se no G-4.
 
Internacional 0 x 0 Chapecoense
O eterno favorito da mídia tiete ao caneco do Brasileirão (campeonato que não vence desde 1979!) continua “poupando” futebol, mesmo depois de ser eliminado pelo Tigres da varzeana Libertadores. Contra a Chapecoense, em casa, o Inter acumulou o segundo 0 a 0 consecutivo após se despedir da competição continental! Seja como for, o Inter, desde já, é um dos candidatos ao Brasileirão-2016 e blá-blá-blá.
 
Figueirense 3 x 1 Ponte Preta
O Figueira prtecisava da vitória, em casa, para respirar e dar uma afastada da zona da degola. E a Macaca, que, depois que vendeu mando de campo e Ranto Caja, despenca na tabela, ainda está em uma situação razoavelmente confortável. Mas é bom a Ponte Preta abrir o olho... O zagueiro Marquinhos, autor do segundo gol catarinense, foi o destaque. João Vítor abriu o placar e Dudu deu números finais. Renato Chaves, que fez o  1 a 1 no início do segungo tempo, fez o único gol ponte-pretano.
 
Jogo isolado de sábado
 
Fluminense 1 x 0 Grêmio 
 
Com o apoio de 33.288 torcedores (27.842 pagantes: eu esperava mais para a anunciada estreia de Ronaldinho Gaúcho), o Fluzão bateu o Grêmio, por 1 a 0, com um gol de Marcos Júnior na reta final do jogo, quando o Tricolor carioca tinha um homem a mais, já que Wallace foi, de forma rigorosa, expulso. Mesmo com dez jogadores, o Grêmio ainda correu atrás do empate e só não conseguiu porque, no ocaso, no mesmo lance, o juiz não marcou pênalti de Wellington Paulista e porque Pedro Rocha perdeu um gol imperdível, livre, na linha da pequena área!
 
Jogos antecipados realizados na quarta-feira, 29 de julho 
 
Corinthians 3 x 0 Vasco
 
O Corinthians foi um no primeiro tempo. Com o inexistente Vagner Love no ataque, ficou no 0 a 0 com o Vasco. No segundo tempo, livre do brochante artilheiro que não faz amor com a rede, desencantou e goleou o Vaixxxco, a pior defesa do Brasileirão, por 3 a 0: Renato Augusto (em jogadaça de Elias) abriu o placar. Gil e Elias, o melhor em campo, com duas pinturas, deram números finais. Parabéns aos "jênios" cruzmaltinos que contrataram Celso Mazembe Roth, o técnico que sempre provoca ejaculação precoce em sua torcida, seja ela qual for!
 
Atlético-MG 3 x 1 São Paulo
O Galo tem Pratto; o São Paulo, Pato. A diferença ficou clara no jogo e na classificação: 3 a 1. O argentino, que não comemora gol imitando que está tocando piano, fez os três no primeiro tempo. O são-paulino, que ontem usou a faixa de capitão (o atacante que tentou se desnvincular do time na Justiça foi o capitão: é o armagedon!), descontou no segundo. No primeiro, ele, Ganso e Luis Fabiano perderam chances de decidir. E a indefenável "defesa" tricolor. O São Paulo, fora do G-4, viu o Galo abrir oito pontos: não pega nunca mais!

 
Série Baba
 
Botafogo, Vitória, Bahia e América-MG ocupam o G-4. No outro lado da tabela, o lado de baixo, ocupam a zona de degola à Série C ABC, Boa, Mogi Mirim e Ceará.
 
Resultados da 15ª  rodada
 
Botafogo 0 x 0 Luverdense
Náutico 1 x 1 Macaé
Paraná 0 x 0 CRB
Vitória 1 x 1 América-MG
Oeste 1 x 0 Santa Cruz
Atlético-GO 3 x 1 Sampaio Corrêa
Bragantino 3 x 0 Ceará
Boa 1 x 1 Criciúma
Paysandu 1 x 1 Mogi Mirim
ABC 0 x 3 Bahia

 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
    
 

Últimas do seu time