• De tanto ajudado, Corinthians acaba prejudicado. Foi justo?

    - Por Túlio Nassif / há 1 mes

    Ferroviária e Corinthians se enfrentaram no último domingo, 19, na Arena da Fonte Luminosa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou com a vitória dos donos da casa, 1 a 0. No entanto, o gol solitário da Ferrinha foi um tanto quanto duvidoso, uma vez que diversos fatores contribuíram para ele ser polêmico.

    Mas não foi somente por este motivo que o Alvinegro perdeu. Não podemos tirar os méritos da ótima atuação do goleiro da Ferroviária, que defendeu até o impossível no duelo.

    E também não podemos desmerecer o ataque corintiano, afinal, Tadeu estava inspiradíssimo.

    Contudo, um lance isolado definiu o vencedor. O pênalti, indiscutível, foi marcado e convertido.

    Mas e o gol? Valeu ou não valeu? Ainda há muitos torcedores na bronca. Controvérsias surgem aos montes, como, o “Corinthians ser o time mais ajudado. E, se realmente foi injusto o tento da Ferroviária, é aceitável”. Mas isso tudo não passa de boas brincadeiras...

    Deixando as provocações de lado, o que você achou do lance?

    Vote, deixe sua opinião!

     

    [playbuzz-item url="//www.playbuzz.com/tulioi10/o-gol-da-ferrovi-ria-contra-o-corinthians-foi-legal"]

    Foto: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Foi no sufoco! Palmeiras faz gol nos acréscimos. E valeu? Opine!

    - Por Túlio Nassif / há 1 mes

    Na noite desta última quarta-feira, 15, o Palmeiras recebeu no Allianz Parque o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O verdão venceu o duelo por 1 a 0 e, o gol solitário foi marcado pelo zagueiro Mina, nos acréscimos da etapa final após uma pressão absurda dos brasileiros.

    E o tento salvador que deu a vitória ao Alviverde é um tanto quanto questionável, pois além de ter sido aos 50 minutos do segundo tempo, minutos preciosos dados de brinde e a mais pelo árbitro, a posição do zagueiro colombiano foi duvidosa.

    Porém, valeu e foi o suficiente para fazer explodir o estádio em alegria e coro.

    Mas e você, o que achou do polêmico lance? Opine!

     

    [playbuzz-item url="//www.playbuzz.com/tulioi10/voc-acha-que-o-gol-do-zagueiro-mina-foi-legal"]

    Foto: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Como era o mundo quando o São Paulo venceu o Palmeiras pela última vez no Paulistão

    - Por Túlio Nassif / há 1 mes

    O Palmeiras entrou em campo no último sábado, 11, para a disputa da oitava rodada do Campeonato Paulista um pouco preocupado com outra competição, a Copa Libertadores da América. Tudo seria mais tranquilo, a não ser pelo adversário da vez, o São Paulo. Portanto, preservar algumas peças importantes do elenco seria suicídio, pois o Tricolor vinha embalado para o clássico e focado para acabar com o tabu de oito anos sem vitória sobre o Verdão neste torneio. Desde 2009 que o time do Morumbi não vence o Choque-Rei. E agora, com mais esse revês por 3 a 0, o duelo soma cinco derrotas e três empates.

    A vitória deixou o Palmeiras com 18 pontos, na liderança do Grupo C. Além disso, deixou um enorme sorriso no rosto do torcedor alviverde. O São Paulo continua como líder do Grupo B, com 14. E a tristeza paira sob o ar dos são-paulinos, pois desde 2009 que o clube não sabe o que é vencer o rival.

    Aquela época de soberania tricolor eram bons tempos, não é mesmo? E você se lembra como era o mundo quando o São Paulo venceu o Palmeiras pela última vez no Paulistão? Veja!

     

     

    [playbuzz-item url="//www.playbuzz.com/tulioi10/como-era-o-mundo-quando-o-s-o-paulo-venceu-o-palmeiras-pela-ltima-vez-no-paulist-o"]

    Foto: Vipcomm

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • "Chocolate" palmeirense determina o réu e Denis sai como culpado

    - Por Túlio Nassif / há 1 mes

    O que foi aquilo, hein, são-paulino?

    Que jogo horroroso fez o Tricolor... Uma lástima!

    A bem da verdade, o primeiro tempo foi bastante truncado, o que deu equilíbrio para a partida.

    Cueva fez muita falta ao meio-campo, o que prejudicou a saída de bola e investidas do time do Morumbi com um toque mais refinado.

    Enquanto que, do outro lado, os donos da casa tinham o que o rival mais precisava. Peças de reposição à altura. O bom e consistente elenco alviverde não iria perder a oportunidade de garantir a vitória e, os gols, eram apenas questão de tempo.

    No entanto, o golaço de Dudu após a falha coletiva do São Paulo, deu outro destino para os números finais do Choque-Rei.

    Talvez, se a partida fosse para o intervalo empatada, os jogadores são-paulinos voltassem para o segundo tempo com outra postura e tática, tendo em vista que segurar um 0 a 0 sobre um adversário superior, obviamente seria a melhor opção devido as circunstancias de dependência de seu “camisa 10”.

    Como não foi isso o que aconteceu, a busca pelo empate e desorganização em campo resultaram no “chocolate” palmeirense.

    Há quem defenda o goleiro Denis, nos três gols. Porque o segundo a torcida, ele foi o maior culpado.

    O próprio técnico Rogério Ceni, após o apito do árbitro, na coletiva, o defendeu.

    Mas todos nós sabemos que houve, no mínimo, duas falhas determinantes.

    Isso acontece, não é mesmo? Faz parte! Porém, no caso de Denis, a instabilidade o prejudica demais. Ele é um jogador exemplar. Ele é dedicado. Ele não é ruim... Mas não adianta ter boas qualidades e não ter o fundamental... O amor e confiança da torcida.

    E depois do clássico, não dá para afirmar se ele voltará a ser titular, mesmo se Sidão prolongar sua recuperação.

    Ademais, sorte ao Denis, pois sabemos que uma nova chance será bem mais difícil de acontecer.

    Foto: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Polêmico, Barça 6 x 1 PSG foi justo? Vote e deixe sua opinião!

    - Por Túlio Nassif / há 1 mes

    A partida entre Barcelona e PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, foi um verdadeiro espetáculo. Pois, quem apostaria que o time espanhol arrancaria a classificação precisando de um placar super elástico? O jogo de ida, em Paris, terminou com a derrota dos catalães por 4 a 0, ou seja, a tarefa de reverter o resultado seria praticamente impossível.

    Seria...

    Porque o Camp Nou foi palco de mais uma espetacular atuação do Barça, com a goleada de 6 a 1 sobre os franceses.

    Entretanto...

    O show comandado por Neymar, que por sua vez jogou absurdamente bem, teve dois lances muito polêmicos que irritaram os torcedores adversários e que estão causando discussões em comentários pelas ruas e nas redes sociais.

    Ainda no primeiro tempo, o árbitro deixou de marcar um pênalti cometido por Masquerano, quando ele interferiu na trajetória da bola com o braço. E pior, no final da segunda etapa quando o Barça mais cresceu no duelo, anotou uma penalidade inexistente em cima de Suarez que fora convertida por Neymar.

    Sabendo disso, deixe sua opinião sobre esse “jogão de bola” da última quarta-feira (8), da Liga dos Campeões. Será que foi realmente justo?

     

    [playbuzz-item url="//www.playbuzz.com/tulioi10/o-barcelona-mereceu-a-vit-ria-sobre-o-psg"]

    Foto: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
Exibindo 5 de 300 Notícias

SOBRE O COLUNISTA

Apaixonado por programas esportivos de rádio e televisão, desde a infância é frequentador desses meios de comunicação. Formou-se em jornalismo e logo em seguida pós-graduou em Comunicação Jornalística, pois visava trabalhar com esportes. Mais tarde, concluiu o MBA de Master em Gerência e Administração para entender o mundo dos negócios.