São Paulo deixa vitória escapar e classificação vem suada

São Paulo deixa vitória escapar e classificação vem suada

O São Paulo recebeu o Corinthians neste domingo, 26, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou com empatado em 1 a 1, resultado que frustrou o ótimo público que compareceu ao Morumbi. É que a torcida, no caso única, foi em peso para empurrar o Tricolor a mais uma vitória, que se concretizada, daria a classificação aos donos da casa. Esta, garantida somente após a derrota do Red Bull.

Com muitos problemas defensivos, o time são-paulino estava superando todas as más expectativas. A contestada defesa controlava todas as ações do rival, enquanto que o ataque esbarrava na forte marcação alvinegra.

E a situação não poderia ser melhor após o placar inaugurado, tendo em vista o gol nascer de um zagueiro. O São Paulo até animou, adiantou a marcação, se lançou ao ataque e pressionou mais. No entanto, novamente houve uma falha e o gosto amargo de levar um empate foi sentido pelos torcedores.

Para muitos, a explicação do fato se deve pela ausência de duas importantes peças no elenco, Cueva e Pratto, ambos servindo suas seleções. Mas convenhamos, o Corinthians também estava desfalcado. Então nada justifica a falta de eficiência tricolor, que poderia ter matado o jogo.

Não feito isso, sofreu com as poucas investidas corintianas e, no final, merecia na verdade era uma virada por praticar uma partida desleal. Se Wellington Nem fosse expulso no primeiro lance, na qual tomou somente cartão amarelo, o desfecho poderia ser diferente.

Contudo, a questão que mais martela e incomoda o torcedor, é a condição de Rogério Ceni como treinador. Ninguém fala nada, mas é evidente a insatisfação. Eu sei que o são-paulino é exigente e muitas vezes cobra sem razão, porém, a visão que eles têm do ex-goleiro como ídolo máster, tapa todas as imperfeições que a equipe construída por ele possui.

Estaria Ceni realmente preparado para ser técnico do Tricolor? A resposta está clara e a medida que o tempo passa ela fica mais evidente, basta saber o quanto é vai durar a paciência da torcida, que aguarda ansiosa por dias de glória do M1TO atuando do banco de reservas. Pois, já são cinco partidas sem vitória e o futebol cobra resultados.

Foto: UOL

SOBRE O COLUNISTA

Apaixonado por programas esportivos de rádio e televisão, desde a infância é frequentador desses meios de comunicação. Formou-se em jornalismo e logo em seguida pós-graduou em Comunicação Jornalística, pois visava trabalhar com esportes. Mais tarde, concluiu o MBA de Master em Gerência e Administração para entender o mundo dos negócios.

Arquivos