Mesmo assumindo o erro, não houve perdão que apagasse a falha de Valdivia

Mesmo assumindo o erro, não houve perdão que apagasse a falha de Valdivia

Não temos mais o que esperar da Sociedade Esportiva Palmeiras. Um dia o que foi um grande clube, que colocava medo no adversário, hoje, implora por míseros pontos no Campeonato Brasileiro para abandonar a pior zona que existe, a do rebaixamento. Isso porque em tempos de Djalma Santos, Luís Pereira, Vavá, Mazzola, César Maluco, Leão, Ademir da Guia, Edmundo e Marcos, o “santo goleiro”, não existia “Pelé” que os parassem.

A seca por vitórias é tão grande quanto a escassez de ídolos. E em tempos de racionamento de craques, o torcedor palmeirense se apega a chileno, que chegou a acertar sua segunda saída do clube após a Copa do Mundo.

"Mago", como é conhecido, faz jus ao apelido. Os chutes no ar conquistaram a todos, inclusive os não adeptos do time verde e branco. Quem não se lembra do clássico contra o Corinthians em 2008, quando ele deixou o então lateral-direito Carlos Alberto desconcertado? Sensacional! Todavia, esse foi somente um, dos muitos dribles que o consagrou.

E quantas partidas foram lideradas à vitória, graças a Valdivia? Nos últimos anos, sem dúvida a única opção de referência dentro da equipe é o “camisa 10”. Número emblemático utilizado por mitos, verdadeiros deuses do futebol.

Agora, por um lance em que Valdivia não foi egoísta e apenas passou erradamente a bola vamos crucificá-lo? Tá certo que se ele fizesse o gol e abrisse dois de diferença sobre o Figueirense, o time catarinense provavelmente se abriria mais para buscar o resultado e poderia sofrer outro revés.

Não foi isso o que aconteceu. O Palmeiras acabou sendo derrotado por três a um, sendo esses três tentos fulminantes e relâmpagos. Mas quem poderia imaginar que isso aconteceria? Ou Valdivia atua também como goleiro, zagueiro, lateral e atacante? Resumindo, a culpa não foi só dele.

Apenas um dia de vilão para o "Mago", herói alviverde sobrevivente do caos deixado por uma administração ultrapassada e fraca, que tentou provar no passado o seu valor e nas mãos de novos dirigentes, o Palmeiras sua para tentar resgatar seus dias de glórias.

Twitter: @tulionassif

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Clique no logo abaixo e conheça o site da RetrôGol!

SOBRE O COLUNISTA

Apaixonado por programas esportivos de rádio e televisão, desde a infância é frequentador desses meios de comunicação. Formou-se em jornalismo e logo em seguida pós-graduou em Comunicação Jornalística, pois visava trabalhar com esportes. Mais tarde, concluiu o MBA de Master em Gerência e Administração para entender o mundo dos negócios.

Arquivos