Com o futebol um pouco carente de jogadores decisivos, o jeito seria recorrer ao passado

Com o futebol um pouco carente de jogadores decisivos, o jeito seria recorrer ao passado

O futebol é algo realmente interessante, tendo em vista que com o passar dos tempos, ele também se atualiza e moderniza. Com isso, fica cada vez mais difícil para aquele atacante furar o bloqueio rival, daquele time escalado com precisão pelo técnico idealista recém-chegado e apresentado ao palco deste esporte.

Entretanto, as táticas vão do ataque a defesa e, um bom treinador tem que conhecer muito bem os atalhos de cada posição. Pois, o que adianta ter um ataque dos sonhos e uma péssima defesa? E vice-versa...

Há quem diga que o futebol moderno ficou chato, sem graça, modorrento... Outros, por sua vez, alimentam-se mais de tática do que de qualidade.

A verdade é que estamos carentes daquele "camisa 9" de ofício ou de um "7 avançado", "11 enfiado" e até mesmo de um "10 finalizador", que infernizava a vida dos zagueiros. Se você discorda desta carência, basta lembrar que Jô esteve na Copa do Mundo de 2014.

E foi pesando nisso, que resgatei alguns craques esquecidos do passado para você analisar qual deles teria um espaço no elenco do seu time. Vale lembrar que, eles eram "matadores", hein?

  

Adhemar                                      Alessandro Cambalhota             Basílio

  

Charles                                            Cristian                                       Dimba

  

França                                            Jackson                                        Jardel

  

Mirandinha                                   Oséas                                            Sandro Hiroshi

  

Schwenck                                       Tupãzinho                                   Valdir Bigode

E aí, você ainda se lembra deles?

Clique sobre as fotos e descubra por anda anda, o que faz e a história de vida de cada um.

Foto de destaque: Rafael Ribeiro/CBF

SOBRE O COLUNISTA

Apaixonado por programas esportivos de rádio e televisão, desde a infância é frequentador desses meios de comunicação. Formou-se em jornalismo e logo em seguida pós-graduou em Comunicação Jornalística, pois visava trabalhar com esportes. Mais tarde, concluiu o MBA de Master em Gerência e Administração para entender o mundo dos negócios.

Arquivos