Vice-campeão em 2016, time de Osasco é rebaixado no Campeonato Paulista

Vice-campeão em 2016, time de Osasco é rebaixado no Campeonato Paulista

A noite desta quarta-feira, 29, foi marcada pela última rodada do Campeonato Paulista. Ao seu final, estariam definidos os confrontos para a próxima fase e também as equipes rebaixadas. Corinthians x Botafogo, São Paulo x Linense, Palmeiras x Novorizontino e Santos x Ponte Preta disputarão as quartas de final. Enquanto que, São Bernardo e Audax Osasco a Série A2 do torneio no ano que vem.

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo. O Audax fez somente nove pontos, a pior campanha e por isso, o descenso. No entanto, o que incomoda, é o fato do time osasquense ser o vice-campeão de 2016 e dono de uma grande administração no ano em questão, tendo revelado bons nomes para o futebol.

Todavia, o sucesso não se repetiu em 2017 e nada funcionou bem para o clube. Neste momento, vários fatores aparecem aos que buscam uma boa explicação para tamanho declínio.

A jovem torcida, ainda em ascensão, não se conforma do time ter se integrado ao Oeste para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O que os dirigentes ainda não perceberam, é a vontade desses torcedores em ver o Audax atuando, no mínimo, na segunda divisão, tendo em vista que Barueri, cidade vizinha e que detém a maior rivalidade com Osasco, já ter em 2009 e 2010 um representante na Série A do Brasileirão e uma aparição na Copa Sul-Americana de 2010.

Talvez o vexame no Paulistão pudesse ser evitado, se o clube observasse a briga do Oeste para não cair à Série C no ano passado. Ou mais, ter percebido que o time montado para a disputa da Série D, em 2016, ser uma vergonha. Nas seis partidas, apenas quatro pontos, os quais foram conquistados com quatro empates. Ou seja, o Audax deixou a competição sem conquistar nenhuma vitória e o mais decepcionante, marcou apenas um gol.

Este rebaixamento pode colocar fim a diversos sonhos e crescimento da cidade, que anseia sempre por dias de glórias, como no 4 a 1 sobre o São Paulo ou no 3 a 0 sobre o Ituano. Porque os outros 10 duelos foram catastróficos, dentro e fora de casa. Nem o empate em 2 a 2 com o Palmeiras foi tão bom assim, porque os gols sofridos foram duas piadas que provaram a realidade da equipe.

Aliás, a goleada sobre o Tricolor Paulista, há de se lembrar, aconteceu justo na Arena Barueri com um público baixíssimo, devido ao alto preço cobrado pelos ingressos. Na época, isso foi uma grande festa, quem é que não se lembra? Mas e agora, quanto será o preço da entrada na Série A2?

Enfim, se você é daqueles que gostam de eleger um culpado, deixe o seu voto.

 

[playbuzz-item url="//www.playbuzz.com/tulioi10/quem-o-maior-respons-vel-pelo-rebaixamento-do-audax"]

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações
comments powered by Disqus

SOBRE O COLUNISTA

Apaixonado por programas esportivos de rádio e televisão, desde a infância é frequentador desses meios de comunicação. Formou-se em jornalismo e logo em seguida pós-graduou em Comunicação Jornalística, pois visava trabalhar com esportes. Mais tarde, concluiu o MBA de Master em Gerência e Administração para entender o mundo dos negócios.

Arquivos