Confira como foi o resultado desta rodada do Campeonato Paranaense

Confira como foi o resultado desta rodada do Campeonato Paranaense

Edson Neves/Redação Bola Furada - E o Londrina segue sem vencer no Campeonato Paranaense 2017. Com uma partida a menos e tendo estreado com um empate, o Tubarão foi até Toledo enfrentar o time local e acabou derrotado por 2 a 1. Celsinho abriu o placar para o alviceleste, que sofreu a virada com Rafael Bastos (ex-LEC) e Marquinhos, em um golaço de fora da área.

Os 15 primeiros minutos de jogo foram truncados. Com o gramado pesado devido à chuva, Porco e Tubarão tiveram dificuldade na criação das jogadas. O alviceleste, porém, foi muito mais incisivo, principalmente nas bolas paradas, com Celsinho e Rafael Gava. E aproximadamente na terceira oportunidade de bola parada, aos 26 minutos do primeiro tempo, o Londrina balançou as redes. Na cobrança de escanteio de Rafael Gava, a bola passou por Safira e encontrou Celsinho, livre no segundo pau, para completar com categoria – de peito, para a meta do Toledo. Londrina 1 a 0.

Depois do gol, o LEC teve mais uma boa oportunidade de gol com Safira. E o Toledo conseguia, aos 31 minutos, o seu primeiro chute ao gol. Dois minutos depois, em uma jogada de linha de fundo, Felipe Recife invadiu a área e foi derrubado por França. O volante do Toledo reclamou de pênalti, não marcado pelo árbitro Rafael Traci. O jogador do Porco justificou que o atleta alviceleste visou apenas o contato físico ao invés de recuperar a posse de bola.

O Londrina ainda teve outra chance de ampliar o placar com Rafael Gava, que aproveitando passe de Igor Bosel em um rápido contra-ataque do Tubarão, chutou rasteiro, com perigo, no canto direito do goleiro Alcacis. E cumprindo o ditado de “quem não faz, leva”, o Toledo chegou ao empate aos 42 minutos. Em uma jogada ensaiada, bola levantada na área alviceleste, o goleiro Alan saiu mal na bola, o zagueiro Pablo desviou de cabeça, a bola sobrou para Rafael Bastos que, livre de marcação, completou de cabeça para o gol. Toledo 1 x 1 Londrina.

O segundo tempo começou com expulsões relâmpagos. Logo aos 11 segundos, em uma saída de bola rápida do time do Toledo, o meia Celsinho impediu o avanço ao ataque do jogador do Toledo com empurrões e foi expulso. O argumento do árbitro Rafael Traci é de que o meia alviceleste e o zagueiro do Porco, Jean Pablo, teriam trocado agressões. Ambos foram para o chuveiro mais cedo.

No 10 contra 10, o Toledo foi superior ao Londrina. Mesmo assim, foi o LEC quem teve primeira chance da etapa final, com um cabeceio de safira, aos 12 minutos. No complemento do ataque, Marquinhos aproveitou o contra ataque e com um belo chute, obrigou Alan a fazer uma boa defesa. E seguindo um outro ditado, “água mole em pedra dura – tanto bate até que fura”, o Toledo conseguiu a virada. O mesmo Marquinhos, que minutos atrás havia obrigado o goleiro alviceleste a efetuar uma grande defesa, arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito de Alan: Toledo 2 x 1 Londrina.

Com Julio Pacato e Lucas Machado nos lugares de Rafael Gava e Celsinho, e posteriormente com a entrada de Igor Miranda no lugar de França, o Tubarão conseguiu retomar o controle do jogo, mesmo ficando mais expostos aos rápidos contra-ataques do Toledo. Nos quinze minutos finais, o Toledo equilibrou a partida, fazendo com que o alviceleste, pressionado, não conseguisse mudar o placar.


Ficha Técnica: Toledo 2 x 1 Londrina – 3ª rodada – Campeonato Paranaense

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Data: 05/02/2017 – Horário: 17 horas
Arbitragem: Rafael Traci – Assistentes: Flávio Augusto Alves e Maurício José Braga

Toledo: Leandro Alcasis; Felipe (Jonathan), Jean Pablo, Guilherme e Fandinho; Eurico, F.Recife, Rafael Bastos (Carlão), Léo Gonçalves e Marquinhos; Weverton (Reinaldo) – Técnico: Rodrigo Cascca

Londrina: Alan; Igor Bosel; Luizão, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Igor Miranda), Rafael Gava (Julio Pacato) e Celsinho; Fabinho (Lucas Machado) e Safira – Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Celsinho (LEC), aos 26 minutos do 1º tempo; Rafael Bastos (TOL) aos 42 minutos do 1º tempo e Marquinhos (TOL) aos 18 minutos do 2º tempo.

Cartões: Vermelho para Celsinho (LEC) e Jean Pablo (TOL) – aos 11 segundos do 2º tempo

Público total: 1.489 (1.334 pagantes)   Renda: R$ 35.500

Podendo entrar na zona de rebaixamento

Com uma rodada a menos, o Tubarão terminou a partida na décima colocação, com apenas um ponto. Caso o Coritiba vença o clássico contra o Paraná, o alviceleste cairá para a 11ª colocação, entrando na zona de rebaixamento. A vitória fez com que o Toledo subisse três posições e ficasse na quarta colocação, com quatro pontos. Lembrando que o Porco também possui uma partida a menos que os demais.

Copa do Brasil

Agora, a equipe do técnico Claudio Tencati concentra os seus esforços para a partida contra o Gurupi (TO), válida pela Copa do Brasil. O Tubarão viajará 1.500 km para a estreia na competição.

Foto: UOL

SOBRE O COLUNISTA

Apaixonado por programas esportivos de rádio e televisão, desde a infância é frequentador desses meios de comunicação. Formou-se em jornalismo e logo em seguida pós-graduou em Comunicação Jornalística, pois visava trabalhar com esportes. Mais tarde, concluiu o MBA de Master em Gerência e Administração para entender o mundo dos negócios.

Arquivos