Confira como foi o resultado desta rodada do Campeonato Paranaense

Confira como foi o resultado desta rodada do Campeonato Paranaense

Redação Bola Furada - Em jogo atrasado pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2017, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu a equipe do Rio Branco pelo placar de 2 a 0. A partida foi realizada no Estádio do Café. Os gols do Tubarão foram marcados por Safira e Germano, em cobrança de pênalti. No lance da penalidade, o Rio Branco ainda teve um jogador expulso, algo que deixou os jogadores do Leão revoltados.

Buscando a sua segunda vitória no Campeonato Paranaense, o Tubarão começou a partida tomando a iniciativa no ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com Ayrton e Fabinho. A primeira oportunidade clara do alviceleste foi do atacante Paulo Rangel, que ganhou a disputa de dois zagueiros e chutou de esquerda, com a bola passando com perigo pelo canto direito do goleiro Dalton . Dois minutos depois, aos 13, Safira também arriscou de longe, mas sem perigo à meta do Rio Branco.

E foi de Paulo Rangel a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 19 minutos, em um lance de bola parada, Rafael Gava cruzou para a área, Marcondes cabeceou na trave esquerda de Dalton e Paulo Rangel aproveitou o rebote de primeira, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol. O LEC teria mais oportunidades com o trio Safira, Gava e Rangel.

Já o Rio Branco, que estreava o técnico Ary Marques, passou a maior parte do primeiro tempo na defensiva e realizou o primeiro chute ao gol apenas aos 36 minutos, com o lateral esquerdo Diego Tavares. O segundo e último chute pela parte do Rio Branco foi de Minho, aos 38 minutos. Antes disso, o Leão da Estradinha ainda queimou uma substituição, onde o zagueiro Darlan saiu lesionado e deu lugar para Léo.


No segundo tempo foi o Rio Branco quem voltou aceso para o duelo. Logo aos 6 minutos, Minho dominou a bola próximo à área alviceleste e chutou colocado, obrigando Alan e realizar a sua primeira grande defesa no jogo. Porém, a reação do Londrina não demorou a aparecer: em cobrança de falta aos 11 minutos, Gava colocou a bola na área e encontrou Safira, que empurrou do jeito que pôde para o fundo das redes: Londrina 1 x 0 Rio Branco.

Aos 20 minutos, o Londrina teve a chance de ampliar o placar com Paulo Rangel, mas o camisa nove perdeu outra excelente oportunidade quando Celsinho lançou Fabinho, que chegou na linha de fundo e tocou para o atacante, que de frente pro gol, tocou por cima. Atrás no placar,  o Rio Branco não desanimou e teve no mínimo três oportunidades de empatar a partida – duas com Juninho e uma com Thiago Santos, todas esbarrando em boas defesas de Alan.

E aos 38 minutos, Paulo Rangel dominou a bola na área, recebeu a carga do meia Thiago Santos e foi derrubado na área – pênalti para o Tubarão. Revoltado com a marcação da penalidade, o jogador do Rio Branco foi para cima do árbitro e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, o capitão Germano bateu firme, no canto direito de Dalton: Londrina 2 x 0 Rio Branco. Com os nervos mais

Com os nervos mais acalmados, o Rio Branco abaixou o ritmo e o Tubarão apenas administrou a vantagem de dois gols. Com a vitória, o Londrina subiu para a terceira posição, com sete pontos, mesma pontuação do quarto colocado J.Malucelli e do quinto colocado Coritiba. O Rio Branco perde a invencibilidade e fica na 7ª colocação da tabela. O único invicto da competição é a equipe do Prudentópolis.

FICHA TÉCNICA: Londrina 2 x 0 Rio Branco – 2ª rodada – Campeonato Paranaense 2017

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 15/02/2017 – Horário: 20h
Arbitragem: Rodrigo Aparecido Pereira – Assistentes: Fabrício da Silva Martins e Alexsandro Euzébio da Silva

Londrina (2): Alan; Igor Bosel; Ícaro, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Celsinho), Rafael Gava e Fabinho (Marcinho); Paulo Rangel e Safira (Bidia) – Técnico: Cláudio Tencati

Rio Branco (0): Dalton; Oberdan, Darlan (Léo), Leandro e Diego Prates; Minho, Fidel (Juninho), Tiago Pedra (Thiago Santos), Camargo e Rafael Tavares; Rafael Paraíba – Técnico: Ary Marques

Cartões: Vermelho para Thiago Santos (Rio Branco)

Gols: Safira (LEC) aos 11 minutos e Germano (LEC) aos 42 minutos do segundo tempo

Público pagante: 986 / Público livre: 265 / Público total: 1.251 pessoas / Renda: R$ 22.426

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

SOBRE O COLUNISTA

Apaixonado por programas esportivos de rádio e televisão, desde a infância é frequentador desses meios de comunicação. Formou-se em jornalismo e logo em seguida pós-graduou em Comunicação Jornalística, pois visava trabalhar com esportes. Mais tarde, concluiu o MBA de Master em Gerência e Administração para entender o mundo dos negócios.

Arquivos