Confira como foi o resultado desta rodada do Campeonato Paranaense

Confira como foi o resultado desta rodada do Campeonato Paranaense

Redação Bola Furada - O Londrina Esporte Clube (LEC) foi até Cascavel enfrentar a equipe local em partida atrasada pela 5ª rodada do Paranaense. Estreando o técnico Agenor Piccinin, o Cascavel saiu vencedor do duelo no Estádio Olímpico com dois gols do ex-meia alviceleste, Léo Maringá, e freou uma sequência de duas vitórias consecutivas no Paranaense do Tubarão.

Com o gramado pesado devido à chuva que caiu horas antes do início de de partida, os jogadores além de escorregarem muito, também erraram muitos passes. A primeira chance clara de gol aconteceu aos 13 minutos,  em um chute do lateral Marcos Tiago. Já a oportunidade do Londrina surgiu com Bidia, que aproveitou uma bola cruzada em jogada ensaiada e cabeceou por cima do gol de Darci.

No desenrolar do jogo, a pontaria da equipe da casa não melhorou. No mínimo duas oportunidades claras de gol que o Cascavel desperdiçou, com Laionel e Ji-Paraná. O LEC reagiu com Paulo Rangel e Safira. No lance de Safira, o camisa 7 alviceleste foi, digamos, “fominha”, porque recebeu um belo passe de Celsinho e poderia cruzar para Rangel, que estava desmarcado para balançar as redes, porém o jovem atacante resolveu arriscar, também sem sucesso.

E a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Tubarão. Aos 46 minutos, Igor Bosel aproveitou uma bola sobrada na entrada da área e chutou rasteiro, Darci espirrou e Paulo Rangel se esticou para marcar, porém o goleiro do Cascavel se recupera e defende a bola.


No segundo tempo, o Cascavel voltou com as melhores oportunidades de abrir o placar, principalmente com o atacante Wesley. Em um lançamento de tiro de meta, o camisa 9 do Cascavel ganhou a dividida com Ícaro avançou para a meta alviceleste, o goleiro Alan saiu bem do gol e conseguiu uma grande defesa. Aos 9 minutos, em uma saída de bola errada na defesa do Londrina, Luizão tocou errado e o Cascavel roubou a bola, quando Weslley se preparava para chutar, ele foi prensado por Igor Bosel: pênalti para o Cascavel. Na cobrança, o meia Léo Maringá – jogou pelo Tubarão entre 2014 e 2015 – bateu rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro Alan. Cascavel 1 x 0 Londrina.

Com a defesa do Londrina atordoada pelas falhas, o Cascavel chegou ao segundo gol. Em falta próxima da área, novamente Léo Maringá na bola, que chutou de três dedos e a bola quicou antes do esperado e enganou o goleiro Alan. Cascavel 2 x 0 Londrina. O Londrina ainda teria uma chance de diminuir o prejuízo com Celsinho, que aos 24 minutos aproveitou a sobra de um escanteio mas chutou em cima do goleiro Darci.

Aos 36, mais um contra-ataque do Cascavel, Laionel recebeu na direita, deitou e rolou em cima de Luizão e chutou firme no gol, obrigando o pressionado Alan a fazer uma boa defesa. A resposta do Londrina veio um minuto depois, aos 37, onde Safira avançou no lado direito e chutou rasteiro, a bola passou por toda a área e passou na frente de Paulo Rangel, que não alcançou a bola.

Depois do gol de pênalti o Londrina se desestabilizou psicologicamente. O gol de falta, que contou com falha do goleiro Alan, contribuiu para que a reação do Tubarão não acontecesse. O LEC ainda teria duas chances com Robinho, mas todas pararam no experiente goleiro Darci. Final de partida no Estádio Olímpico, Cascavel 2 x 0 Londrina.

A vitória deixou o Londrina estacionado nos 7 pontos, e faz o alviceleste cair uma posição. A equipe do técnico Claudio Tencati termina a 5ª rodada na quarta colocação, com sete pontos. Sete pontos também estão Toledo, Curitiba e o próprio Cascavel – quinto, sexto e sétimo colocados, respectivamente. Lembrando que o Toledo, que tem uma partida atrasada pela segunda rodada, pode roubar o quarto lugar do Tubarão. O próximo compromisso do Londrina Esporte Clube será em casa, contra a equipe do Cianorte. Já o time do Maringá vai até o Ubirajara Medeiros enfrentar o PSTC.

FICHA TÉCNICA: FC Cascavel 2 x 0 Londrina – 5ª rodada – Campeonato Paranaense 2017

Local: Estádio Olímpico, em Cascavel.
Data: 25/02/2017
Horário: 16h30
Árbitro: Fábio Filipus / Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski e Darlan Ayrton Boaro.

Cascavel (2): Darci, Raulen, Vitor Carvalho (Henrique), João Paulo e Marcos Tiago; Jé, Sorbara, Everton Dias e Ji-Paraná (Léo Maringá); Laionel e Wesley (Natan) – Técnico: Agenor Piccinin

Londrina (0): Alan; Igor Bosel, Luizão, Ícaro e Ayrton; França, Bidía (Julio Pacato), Rafael Gava (Robinho) e Celsinho; Safira e Paulo Rangel – Técnico: Claudio Tencati

Gols: Léo Maringá (CAS) aos 9 (de pênalti) e  aos 21 minutos do segundo tempo

Cartões: Amarelo para Igor Bosel e Luizão para o Londrina / Ji-Paraná para o Cascavel

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

SOBRE O COLUNISTA

Apaixonado por programas esportivos de rádio e televisão, desde a infância é frequentador desses meios de comunicação. Formou-se em jornalismo e logo em seguida pós-graduou em Comunicação Jornalística, pois visava trabalhar com esportes. Mais tarde, concluiu o MBA de Master em Gerência e Administração para entender o mundo dos negócios.

Arquivos