Amigos, assistam e tirem suas conclusões desses três brasileiros pesos pesados que enfrentaram o magnifico George Foreman

Amigos, assistam e tirem suas conclusões desses três brasileiros pesos pesados que enfrentaram o magnifico George Foreman

Aos leitores do Terceiro Tempo, com recurso tecnológico e imagens das lutas do George Foreman contra três brasileiros que eu pude conhecer, assistir seus treinos e dois deles, Luís Faustino Pires que era campeão brasileiro e sulamericano quando iniciei no boxe, 1974, e assistia aos seus treinos na academia do São Paulo F.C. na rua Santa Efigênia, centro da capital paulista, e Manuel "Clay" de Almeida treinou comigo na Campanha "Adote Um Athleta" por alguns anos; o outro, Adilson Rodrigues, o "Maguila" acompanhei seus treinos com o técnico Ralph Zumbano na academia do BCN na rua Varnhagem, centro de São Paulo, treinávamos juntos e depois como profissionais na academia Cia Athlética com o técnico Miguel de Oliveira.

Ao assistirem as lutas, poderão ver a qualidade do Luís Faustino Pires, seu físico avantajado, mesmo perto de Foreman e sua determinação. Para o esclarecimento de vocês, Faustino Pires parou porque teve uma fratura em seu braço ao bloquear um dos golpes desferidos pelo Foreman, quando eu conheci Faustino, ele já estava com três pinos no braço, resultantes desta fratura.

Amigos, assistam e tirem suas conclusões desses três brasileiros pesos pesados que enfrentaram o magnifico George Foreman, campeão olímpico de boxe como amador e duas vezes campeão mundial como profissional.

 

 

 

 

SOBRE O COLUNISTA

-Comentarista esportivo (boxe) da Rede Globo (desde 1994)
-Comentarista esportivo (boxe) da RedeTV de 2006 a 2008
-Comentarista esportivo (boxe) da Rede Globo dos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008
-Comentarista esportivo (boxe) da Rede Globo dos Jogos Panamericanos Rio 2007
-Comentarista esportivo (boxe) da Rede Globo dos Jogos Olímpicos de Atenas, 2004
-Precursor do boxe feminino no Brasil em 1984
-Coordenador de cursos d... Saiba Mais

Arquivos