O Santos Futebol Clube chegou a oferecer quatro jogadores por Dema

O Santos Futebol Clube chegou a oferecer quatro jogadores por Dema

Dema despontou para o futebol no Juventus-SP já na adolescência, ainda com 16 anos foi comprado pela Portuguesa, onde jogou no time juvenil.  No Canindé o jogador chamou a atenção e logo foi chamado para a equipe profissional.

Aos 17 anos de idade, Dema disputou o Campeonato da 2° Divisão de Profissionais da Federação Paulista de Futebol, pelo São Paulo Futebol Clube de Araçatuba. O Garoto se destacou e foi comprado pelo Bragantino a pedido do técnico José Andrade, pela quantia de CR$ 30, 000.00 (trinta mil cruzeiros), valor elevado para a época.

Dema estreou contra o Guarani no dia 24 de julho, em Campinas. O jogador levou o Bragantino ao terceiro lugar da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o detalhe é que o clube disputou seu primeiro torneio oficial.

Nos anos seguintes, o Massa Bruta, como é conhecido o Bragantino, não disputou campeonatos por déficit financeiro. Dema foi para o Guarani e disputou a 1° Divisão do Paulistão.

Dema também jogou no A.A.São Bento de São Caetano do Sul (ex-Comercial de São Paulo) nos anos de 1954/55/56 e 57. Nesta época o atacante chamou a atenção de clubes grandes de São Paulo.

O Santos Futebol Clube chegou a oferecer quatro jogadores em troca de Dema, foram eles: o goleiro Barbosinha, o lateral-esquerdo Ivan, o zagueiro Hélvio Piteira e o camisa 10 Vasconcelos. O Presidente da São Bento, o Capitão Rafael Oberdan de Nicola, não aceitou.

Se o Santos tivesse adquirido o jogador naquela época, o Pelé chegaria e seria seu companheiro de time. Ou seja, Pelé jogaria com o Dema.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA COMPLETA DE DEMA E DEZENAS DE FOTOS DE SUA CARREIRA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

Fotos: Joel Mancinelli

 

Últimas do seu time