publicidade
Poucas pessoas sabem, mas o Rio Grande do Norte deu à luz a muitos brasileiros ilustres

Poucas pessoas sabem, mas o Rio Grande do Norte deu à luz a muitos brasileiros ilustres

Hoje o estado do Rio Grande do Norte completa 516 anos. Os habitantes ou naturais do Rio Grande do Norte são conhecidos como "potiguares", nome de uma nação tupi que habitava a região litorânea em que hoje se localiza o estado.

Poucas pessoas sabem, mas o Rio Grande do Norte deu à luz a muitos brasileiros famosos, nas áreas do esporte, comunicação e artística. Confiram quem são os ilustres filhos do elefante:

O apelido do Rio Grande do Norte é Elefante, por causa do seu formato no mapa do Brasil, não parece?

Marinho Chagas, um dos melhores laterais-esquerdos de todos os tempos, começou a jogar em sua terra natal, no modesto Riachuelo. O Diabo Loiro disputou a Copa do Mundo de 1974. Clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Richarlyson, o volante começou a jogar na categoria de base do Ituano, mas nasceu no Rio Grande do Norte. O meio-campista é um jogador vencedor; conquistou o Brasil, a América e o Mundo. 

Francelino Matuzalém da Silva, o volante começou a jogador na categoria de base do Vitória da Bahia, mas nasceu no Rio Grande do Norte. Hoje está com 36 anos e tem uma longa carreira no futebol Europeu.

Antônio Naelson Matias, mais conhecido como Sinha, é um meio-campista de 40 anos, nascido no Rio Grande do Norte. Sinha foi para o México muito jovem e naturalizou-se mexicano, até disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo país da América do Norte.

Rodriguinho, o meio-campista nasceu no Rio Grande do Norte e começou a jogar pelo ABC, o atleta se destacou e hoje atua no Corinthians.

Wallyson , o atacante nasceu no Rio Grande do Norte, se destacou no ABC e teve passagens por Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo e Bahia. Hoje atua pelo Vila Nova.

Oscar Schmidt, o maior jogador da história do basquete brasileiro nasceu no Rio Grande do Norte. Clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

José Ivanaldo de Souza, mais conhecido como Souza, é um meio-campista com passagens por Corinthians, São Paulo e Atlético-PR, neste último foi Campeão Brasileiro. Souza é ídolo no América de Natal. Clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Vicente Lenílson, foi um dos heróis brasileiros nos Jogos Olímpicos de 2000. Vicente era um dos quatro na prova dos 4 x 100m quando o país faturou a prata. Ele é natural do Rio Grande do Norte.

Um comunicador nascido no Rio Grande do Norte também é destaque. Tadeu Schimidt é apresentador do Fantástico, revista eletrônica de maior sucesso da TV brasileira. Clique aqui e veja o seu Que Fim Levou

Na música, Roberta Sá ganhou destaque. A jovem e talentosa cantora nasceu no Rio Grande Norte. A artista teve algumas músicas como temas de novelas.

Luís da Câmara Cascudo foi um historiador, antropólogo, advogado e jornalista brasileiro. Pesquisador das manifestações culturais brasileiras, deixou uma extensa obra, inclusive o Dicionário do Folclore Brasileiro. Câmara Cascudo passou toda a sua vida em Natal.

Parabéns, Rio Grande do Norte!

Fotos: UOL

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

SOBRE O COLUNISTA

Jornalista do Terceiro Tempo, apresentador do Falando Muito, do Esporte+ (TV+ABC) e colunista do jornal Cruzeiro do Sul.

 

Arquivos