No Santos Guilherme jogou com Neymar e Ganso

No Santos Guilherme jogou com Neymar e Ganso

Guilherme de Souza, mais conhecido como Guilherme Choco, é jogador do Ludogorets-Bulgária, clube que vai enfrentar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e James Rodriguez e o Liverpool de Balotelli, pela Liga dos Campeõs.

Guilherme entrou na escolinha Santa Izildinha aos seis anos de idade. Com o apoio dos pais o menino se destacou e recebeu um convite para jogar no time da Chevrolet/GMC, que na época ficava em São Caetano do Sul-SP, hoje o clube está em Gravataí-RS, o atleta foi muito bem.

Neste time o jogador recebeu o apelido de Choco, pois existiam mais dois Guilhermes na equipe, como era o único negro ficou conhecido como Guilherme Chocolate, mais tarde só Choco.

Choco decidiu trocar a quadra pelos gramados do Santa Maria, clube da cidade de Diadema-SP. Ficou um ano e meio e recebeu um convite do grupo Mercedes, onde jogou campo e quadra.

Adaptado ao campo, Choco atuou no Ypiranga por dois anos, antes de fazer um teste no São Paulo Futebol Clube. Guilherme passou, mas não foi aproveitado no Morumbi e trocou o Tricolor pelo rival Corinthians.

No Timão o atacante jogou com o Lulinha, mas também não foi aproveitado. Choco foi ser um menino da Vila. No Santos Guilherme encontrou sua verdadeira posição, o técnico Lima o colocou para jogar como lateral-direito, deu certo.

No Santos Guilherme jogou com Neymar e Ganso. Ficou por lá dos 15 aos 20 anos, inclusive participou da Copa São Paulo ao lado do craque da Seleção Brasileira.

Guilherme disputou um campeonato na Espanha e foi destaque, o treinador do Ludogorets gostou do lateral e o convidou para atuar na equipe. O Santos queria a renovação, mas também iria emprestar o atleta, ele decidiu ir para a Bulgária.

A adaptação foi difícil; a comida, neve, mudança de fuso horário e a cultura em geral foram superadas e o jogador conquistou o Tri Campeonato Búlgaro, duas Copas da Bulgária, duas Supercopas, Campeonato da série B e acesso para a série A do torneio nacional.

Choco e o Ludogorets estão na Liga dos Campeões, em uma chave extremamente complicada, ao lado de Real Madrid, Liverpool e Basel. Guilherme sabe que seu clube é o azarão do grupo.

- Vou realizar um sonho, vi essas equipes e jogadores na TV e agora vou enfrentá-los, mas não temos medo e vamos jogar futebol, completa o lateral.

Choco também fala da expectativa do time e da emoção que pode sentir ao pisar no Santiago Bernabeu.

- Na bola nada e impossível, sabemos que é muito difícil, mas vamos entrar para jogar forte, independente do resultado, pois será a realização do nosso sonho. Quando comecei a jogar futebol não imaginava disputar o melhor campeonato do mundo.

Alguns clubes do Brasil, como o São Paulo, não tem um jogador que tome conta da lateral-direita, este fator anima o jogador do Ludogorets.

- Quero jogar no Brasil e disputar um Campeonato Brasileiro, a Liga dos Campeões pode ser esta vitrine para a minha volta.

Além do Guilherme, os brasileiros Junior Carioca, Marcelo da Costa, Junior Quixada, e Wanderson atuam no Ludogorets. A fase de grupo da Liga dos Campeões começa hoje, 16 de setembro, quando o time do Choco visitará o Liverpool no estádio de Anfield.

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

 

Últimas do seu time